Ir ao conteúdo

Servidor FTP

FoxDie

Posts recomendados

Postado

Estou enfrentando um problema com o servidor ftp que eu criei aqui em casa, usando o CuteFTP Server Home. A BrT não me permite usar a porta 21, então eu uso a porta 2121. Abri essa porta no meu modem usando nat, e além dela a porta 2122, que eu percebi que ele também usa. O que acontece é que de alguns lugares (de outros funciona perfeitamente), quando eu conecto ele simplesmente não mostra as pastas no diretório raiz.. fica esperando e não mostra. Será que alguém consegue me dizer o motivo ? Muito estranho isso :\ Será que é a porta que eu escolhi ?

Bem, desde já obrigado !

Postado

Se alguns clientes conseguem conectar e outros não, pode ser que o problema estaja do lado deles.

O firewall deles pode estar configurado para não permitir conectar com servidores FTP, ou para permitir só conexão passiva.

Primeiro, verifique se o problema não está na configuração do firewall do lado cliente.

Além disso, configure seu FTP server para aceitar conexão passiva e peça para os que não conseguem conectar, configurar o cliente de FTP para iniciar a conexão em modo passivo.

Abraços,

Elga.

• 2 semanas depois...
Postado
Postado Originalmente por Elga@08 de setembro de 2005, 11:01

Se alguns clientes conseguem conectar e outros não, pode ser que o problema estaja do lado deles.

O firewall deles pode estar configurado para não permitir conectar com servidores FTP, ou para permitir só conexão passiva.

Primeiro, verifique se o problema não está na configuração do firewall do lado cliente.

Além disso, configure seu FTP server para aceitar conexão passiva e peça para os que não conseguem conectar, configurar o cliente de FTP para iniciar a conexão em modo passivo.

Abraços,

Elga.

Olá !

Eu também estou tendo dificuldades com o servidor de FTP.

Mas é só para usuários de win XP.

Só que ainda tenho um problema:

Aos que tentam acessar o FTP de fora da rede, usando EXCLUSIVAMENTE o XP ocorre que

ao digitar o ftp://meuip ele demora um pouco e diz o seguinte: ERRO AO ABRIR ESTA PASTA NO SERVIDOR FTP. CERTIFIQUE-SE DE QUE VOC TEM PERMISSÃO PARA ACESSAR ESTA PASTA

Sempre e só no XP.

Já havia utilizado as dicas semelhantes a que ELga descreveu e ainda não está funcionando.

De outro lado, para os usuários de WIN98 e para os que usam a rede internamente, tudo OK !

Se alguém tiver alguma informação adicional, manda pra gente.

Velus.

ELMAIL

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...