Ir ao conteúdo

Me dei bem, ou me dei mal?

johannesrs

Me dei bem, ou me dei mal?  

1. 1. Me dei bem, ou me dei mal?

• Muita sorte cara, se deu muito bem no lance.
    • Vai ser burro assim lá no inferno, pessima troca!

Posts recomendados

Postado

Pois é, galera, essa é pra ver se me dei bem, ou mal....

Bom, o caso foi o seguinte, de forma muito curto, tinha encomendado uma GeForce 6200 128Mb da Inno3D. A primeira q veio deu problema, no segundo lote não veio, os caras ficaram me enrolando até eu ficar absolutamente furioso, e acabaram me fazendo a oferta q eu peguei: uma Radeon X600XT 256Mb da GeCube.

A nivel de preco, a placa q recebi é literalmente 200 reais mais cara q a q eu tinha encomendado (e, obvio, não paguei a diferenca).

Mesmo assim, me dei bem ou mal na troca? E o quanto me dei bem, e o quanto me dei mal na parada? :D

Fico esperando as opinioes de vocês... :joia:

:bye::-BEER

• Membro VIP
Postado

você trocou tecnologia por um pouco mais de desempenho. Vai de gosto acho. Eu continuaria com a 6200 que mesmo sem o mod acredito que com over ela deve chegar bem perto da x600xt também com over, já que a 6200 overcloca muito.

PS: acho que faltou uma questão na sua enquete: Saiu elas por elas

Postado

Como assim, tecnologia por desempenho??? :blink:

To esperando as respostas de vocês pra eu votar na enquete também... :D Pena q não dá pra editar ela e colocar a opcao q tu quer, fcontato... :-BEER

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por johannesrs@13 de setembro de 2005, 20:50

Como assim, tecnologia por desempenho??? :blink:

To esperando as respostas de vocês pra eu votar na enquete também... :D  Pena q não dá pra editar ela e colocar a opcao q tu quer, fcontato... :-BEER

A 6200 tem tecnologia mais atual, suporte a dx9c, enquanto a x600xt é quase uma irmã gêmea da 9600xt e com suporte a dx9. A x600xt tem um pouco a mais de desempenho do que a 6200, ambas em stock, por isso disse que você trocou tecnologia por desempenho.

Postado
Postado Originalmente por fcontato@13 de setembro de 2005, 20:54

A 6200 tem tecnologia mais atual, suporte a dx9c, enquanto a x600xt é quase uma irmã gêmea da 9600xt e com suporte a dx9. A x600xt tem um pouco a mais de desempenho do que a 6200, ambas em stock, por isso disse que você trocou tecnologia por desempenho.

leia-se, quem se deu mal foi a loja, ao me dar uma placa equivalente (mesmo se tratando 128Mb -> 256Mb????) pra me calar a boca, mas q ela venderia por meros 200 contos a mais? :P

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por johannesrs@13 de setembro de 2005, 21:06

leia-se, quem se deu mal foi a loja, ao me dar uma placa equivalente (mesmo se tratando 128Mb -> 256Mb????) pra me calar a boca, mas q ela venderia por meros 200 contos a mais?  :P

128mb e 256mb nessas placas não querem dizer muita coisa. Em termos de valores você saiu ganhando, não sei se para o seu uso você saiu ganhando.

Postado

Bom negocio cara a X600 XT é uma ótima VGA ainda a 6200 era 64 Bits, quem é que vai pega uma VGA de 64 Bits hoje.

A proposito quantos bits tem essa X600 XT ? 256 ? 128 ?

Postado
Postado Originalmente por Gusporti+13 de setembro de 2005, 22:28-->
Se a 6200 estava 200 conto mais barata ela era 64bits, nesse caso acho q foi bom negocio...

Postado Originalmente por Nemesis@13 de setembro de 2005, 23:14

Bom negocio cara a X600 XT é uma ótima VGA ainda a 6200 era 64 Bits, quem é que vai pega uma VGA de 64 Bits hoje.

A proposito quantos bits tem essa X600 XT ? 256 ? 128 ?

Nemesis@14 de setembro de 2005, 11:23

O problema é que a 6200 era 64 bits e não 128

Como você sabem que era de 64-Bits? (Não que estou afirmando o contrário)

R$ 200,00 mais caro não significa que a X600XT estava no preço correto... exemplo: 6200 = R$ 500,00 X600XT = R$ 700,00... e agora? Será que é 64-Bits? Posso até estar errado (é bem provável) mas não podemos ir julgando logo com base em uma informação imprecisa...

Snake

Postado
Postado Originalmente por 02snake@14 de setembro de 2005, 10:28

Como você sabem que era de 64-Bits? (Não que estou afirmando o contrário)

R$ 200,00 mais caro não significa que a X600XT estava no preço correto... exemplo: 6200 = R$ 500,00 X600XT = R$ 700,00... e agora? Será que é 64-Bits? Posso até estar errado (é bem provável) mas não podemos ir julgando logo com base em uma informação imprecisa...

Snake

:ahh::ahh: eu tinha certeza que o cara tinha postado ontem a noite que era de 64 bits.

Agora ele apagou ? ####### eu podia jura que li que era de 64 Bits, + se li errado foi malz, devia ta com sono.

Se num é de 64 mudo minha opinião.

johannesrs você é muito burro de ter trocado

Postado
Postado Originalmente por Nemesis@14 de setembro de 2005, 13:21

Se num é de 64 mudo minha opinião.

johannesrs você é muito burro de ter trocado

:D Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! :palmas: Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! :D:D Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! :bored:

Isso que é voltar atrás...

PS: Cara eu ri tanto que até chutei a estagiária que estava passando... :goff:

Snake

Postado
Postado Originalmente por 02snake@14 de setembro de 2005, 12:24

:D  Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha!  :palmas:  Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha!  :D  :D  Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha!  :bored:

Isso que é voltar atrás...

PS: Cara eu ri tanto que até chutei a estagiária que estava passando... :goff:

Snake

Fazer o que é difícil superar a minha comcepção :D

Postado

Se tiver achando ruim, venda essa placa por R$ 600, e lucre R$ 100. Dá aé para comprar uma outra VGA, só que dessa vez com R$ 600 e não R$ 500.

Postado

Mas vocês são chatos, hein? :P

vamos colocar tudo então, pra vocês se satisfazerem:

geForce 6200 128Mb/128bit DDR Inno3D (preço: 375R$)

por

Radeon X600XT 256Mb/128bit DDR GeCube (preço: 570R$ oficial, mas ficou p/ 375R$)

Agora, vem cá... a menos que a "bitagem" for tão significativa assim, na pior das hipóteses eu paguei por uma placa com 256Mb o preço de uma com 128Mb que quando overclockada chega onde a que eu tenho agora fica em stock, quiçá o que pode acontecer com esta em over (alguém tem noção de quanto overcloca a RX600XT?).

Sinceramente, eu tô achando que, sob essa óptica, a menos que a 6200 faça MUITO mais bom uso dos 128bits que a X600, eu tô com uma performance disponível filha da mãe aqui. E tô perdendo só no DX9.0 pra DX9.0c e no linux (até porque até no openGL, pelo menos segundo as especificações de ambas, ganho: 2.0 contra o 1.5).

Mas, e aí? Considerando ambas em 128bits, fiz mal negócio, trocar a 6200 por 375 reais pela x600xt por 375 reais também???

Postado

acho que feiz um bom negocio...

não sou fan da ati nem da nvdia... por mim o que vale é a placa que ta valendo agora... A nvdia ta na frente com a 7800GTX, só que não é porque tem mais tecnologia que ela é melhor (no caso da 7800 não conta)... porque não adianta ter mais tecnologia se tem menos desempenho... Essa é a verdade... O que adianta ter Suporte a DX9.0c se a 6200 é mais lenta? O que adianta?

Talvez sirva no futuro... Mais a placa é como a FX 5200... Quando compravam ela ano retrasado ela era uma boa placa (não top, mas como a 6200), e hoje ela faz 200 pontos no 3dMark05... Pra mim o que vale é o desempenho não a tecnologia..

Só acho isso... xD

• Membro VIP
Postado

eu estava aqui pensando...

para os caras, fizerem isso.. essa ATI é de confiança? digo... será que ela não é REMARCADA ou de terceira??

muito estranho uma loja fazer isso.... lembre-se... Quando a esmola é de mais, o santo desconfia!!!

phoenix

Postado

Cara, você fez uma boa troca! Só pelo valor da placa já foi ótimo! Se você não gostar da placa, você pode fazer como disse o amigo, vender um pouco mais barato, comprar a outra placa que você quiser e ainda sair lucrando!

As pessoas que falam que você fez uma troca ruim se baseam na hipótese de a 6200 ser melhor do que a x600, mas se isso for verdade, basta você vender ela e comprar a 6200 oras!

Boa sorte com sua nova placa!

Postado

não sei se tem x600xt capada, mais verifica aí se a sua ta com os clocks normais de uma x600xt, se tiver acho que fez uma boa troca, eu particularmente so mais desempenho do que um ps3.0.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

curso-hardware-popup.jpg

LANÇAMENTO:
CURSO DE HARDWARE
DO GABRIEL TORRES!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!