Ir ao conteúdo

Ta faltando energia para pedalar?

ihugo

Posts recomendados

Postado

Galera to com o seguinte problema.

Comprei um processador Sempron 2300+ (462) mais uma MB ECS K7VTA3 V6.0 e 256Mb DDR333 e to tentando rodar alguns jogos e minha maquina ta dando pau!

Eu to bem jogando quando de repente some os bonecos e mais alguns objetos no cenario do jogo.

Ai fiquei na duvida o que será?

Então resolvi desmontar e montar de novo calmamente para ver se encontrava o problema. E não encontrei nada.

Então resolvi passar o Everest para ver o que ele encontrava e la eu vi que a potencia da minha fonte ta toda errada!!!

Baixei o Hardware monitor e ele me mostrou a mesma coisa.

De uma olhada na tensão da minha fonte e me falem o que vocês acham que pode ser.

Minha fonte é uma XPC de 400W falsificados

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img354.imageshack.us/img354/4224/7v7vt.th.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Na fonte diz o seguinte

+3,3V = 24A

+5V = 35A

+12V = 15A

-5V = 0,5A

-12V = 0,8A

+5VsB = 2A

Abraços

Igor

Postado

omg :blink:

12v batendo em 7v aeuaheuhaue q loucuuuura! se esse valor for real, não se como seu micro funciona :P cara... você tem multímero?? se tiver mede as saídas da sua fonte e veja se os valores batem.

você pode tentar colocar outra fonte para fazer um teste... quase certeza q a fonte tá bichada!

abraços

Postado
Postado Originalmente por coldfusionsc@14 de setembro de 2005, 11:27

omg  :blink:

12v batendo em 7v aeuaheuhaue q loucuuuura! se esse valor for real, não se como seu micro funciona  :P cara... você tem multímero?? se tiver mede as saídas da sua fonte e veja se os valores batem.

você pode tentar colocar outra fonte para fazer um teste... quase certeza q a fonte tá bichada!

abraços

Boa dica pode ser q os sensores da placa mãe estejam danificados, ou o bios ou ainda o próprio software...

Postado

Galera troquei fonte e placa-mãe e ta dando a mesma coisa.

O que pode ser?

Processador pode estar causando isto?

Placa de video? porque na bios os valores estão normais mais depois que o windows liga da pau!!!

Já formatei a maquina e troquei bios.

Agora fud...

Abraços

Igor

Postado

Será que o software é o certo para a marca/modelo de sua placa mãe?

Mede as fontes com um multimetro e tira a duvida.

Quando eu estava jogando com o meu PC parte do cenário sumia e a imagem ficava vermelha, era poeira na placa de video, foi só limpar que resolveu :-BEER

Postado

Acabei de ler sua mensagem Medx e resolvi baixar outros programas.

Baixei 4 programas, no ultimo software entrei no site do fabricante da minha placa mãe e achei um software chamado SuperUtilits e ele me mostrou a tensão certa.

O erro estava mesmo é no software que estava ultilizando putz..

Troquei placa mãe, processador, memoria e nada adiantou foi so trocar de software que resolveu!!

Quanto ao erro que dava quando abria jogos era mesmo do meu HD que ta dando pauuuuu...

Valeu galera pela ajuda!

Caso resolvido.

Abraços

Igor

Postado
Postado Originalmente por ihugo@17 de setembro de 2005, 03:00

Acabei de ler sua mensagem Medx e resolvi baixar outros programas.

Baixei 4 programas, no ultimo software entrei no site do fabricante da minha placa mãe e achei um software chamado SuperUtilits e ele me mostrou a tensão certa.

O erro estava mesmo é no software que estava ultilizando putz..

Troquei placa mãe, processador, memoria e nada adiantou foi so trocar de software que resolveu!!

Quanto ao erro que dava quando abria jogos era mesmo do meu HD que ta dando pauuuuu...

Valeu galera pela ajuda!

Caso resolvido.

Abraços

Igor

Existem placas PCI q fazem o diagnóstico de hard...Considero eu q é mais barato e fácil comprar uma placa desta q sair trocando peças aleatoriamente...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...