Ir ao conteúdo

TUTORIAL: TRANSFORMAR 6600GT EM QUADRO FX 4500

leymar

Posts recomendados

Postado
Postado Originalmente por Nickboco+24 de setembro de 2005, 15:01-->
Já tomei a iniciativa e modifiquei a minha 6600 pura(NV43). Deu tudo certo, e ficou abilitado as opções profissionais. Além da opções mencionadas, deu pra ativar suavização 16X. Na minha pv, no caso, só dava 8xS.

Pô legal Nickboco. Dobrou a suavização hein. A imagem vai ficar tinindo..hehe

Postado Originalmente por <GUILHERME>@24 de setembro de 2005, 16:35

ô leymar a minha placa tem jeito gforce4 mx4000 agp vai ser ''atuaizada'' para qual quadro ?? :muro:

Guilherme, você poderá modificar pra qualquer quadro que quiser. Teste todas e veja qual lhe dá mais performance...

Postado Originalmente por Fumiko@24 de setembro de 2005, 16:40

leymar,

me diz uma coisa se eu fizer essa transformação a VGA perderá algum desempenho? ou só irá ter essas opções profissionais?

falou

-Fumiko-

Meu, além de você não perder performance nenhuma, ganhará as opções profissionais e talvez alguma performance a mais ainda. Recomendo a todos baixar no site http://www.guru3d.com a última versão Forceware 81.26. Meu, essa versão tá tinindo. é muito boa e a qualidade das imagens percebi que aumentou nessa versão..

Nickboco@24 de setembro de 2005, 19:43

Bom, a modificação que fiz na 6600 pura deixou as opções profissionais habilitadas, mas não consigo deixar ativadas nas propriedades de vídeo. O que será?

É estranho. Porque habilitando as opções profissionais no Riva, automaticamente fica habilitadas nas propriedades. Clique com o botão direito em qualquer parte do Desktop (Mesa de Trabalho) e entre no menu Video Nvídia. Lá entre em configurações de desempenho e qualidade e clique em opções avançadas....provavelmente antes estará como opções básicas. Veja se isso resolve...

Abraços..

Postado
Postado Originalmente por leymar@24 de setembro de 2005, 02:58

Fala aí Sardaukar... Bom vamos do começo. Você deverá seguir o tutorial ao pé da letra, senão não dá certo. A parte dos patches, é fundamental. Sem os patches, aparecerá Quadro, mas não terá as opções profissionais habilitadas. Tampouco, se fizer os patches em ordem errada ou aplicar um patche que não o do tutorial, não funcionará, causará instabilidade e poderá travar. No Windows 2000, procure em Paineís de Controle a opção Sistema. Lá dentro, procure (Não me lembro onde..heheh) a opção Gerenciador de Dispositivos ou Hardware. Daí, será igual ao XP. Quanto aos testes, está difícil afirmar que algum dos drives modificados estão me dando maior desempenho, porém de antemão já digo que esse drive da 6600GT normal é pior que se você instalar por exemplo o da 7800GT. Este último estou achando melhor. Mas isso leva tempo, porque deve-se testar tudo desde estabilidade até compatibilidade entre outros. Qualquer mudança eu falo aí pro povo... Saudações a todos...

aí, leymar

consegui aqui, também... não é que não habilitava as funções avançadas no forceware: era a anta aqui que não percebeu uma setinha minuscula, pra mudar a aba de configurações básicas para configurações avançadas... rerere... iniciante é f### mesmo...

mas, uma coisa engraçada aqui, aquelas opções da aba configs avançadas, que mostra o seu tutorial: cada vez que reinicio o pc, aquelas opções estão desligadas, e a cada vez, preciso liga-las novamente...

outro fato estranho: o specvierperf 8.1 da um pau violento... chega até a resetar o pc!

no mais, valeu as dicas, e parabéns pelo tutorial, que ficou muito bem explicado!

:-BEER

Postado
Postado Originalmente por Sardaukar@25 de setembro de 2005, 01:28

aí, leymar

consegui aqui, também... não é que não habilitava as funções avançadas no forceware: era a anta aqui que não percebeu uma setinha minuscula, pra mudar a aba de configurações básicas para configurações avançadas... rerere... iniciante é f### mesmo...

mas, uma coisa engraçada aqui, aquelas opções da aba configs avançadas, que mostra o seu tutorial: cada vez que reinicio o pc, aquelas opções estão desligadas, e a cada vez, preciso liga-las novamente...

outro fato estranho: o specvierperf 8.1 da um pau violento... chega até a resetar o pc!

no mais, valeu as dicas, e parabéns pelo tutorial, que ficou muito bem explicado!

:-BEER

É isso aí... Testa aí a bagaça e vamos ver se podemos melhorar nossas VGAs... Abraços...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...