Ir ao conteúdo

Compartilhar Internet

Bruno Amaral

Posts recomendados

Postado

bom, meu problema é o seguinte, tenho uma makina com winxp recebendo internet diretamente do provedor (a radio), e outra makina com o conectiva 10 como estação. quando entro no conectiva, eu consigo enxergar o servidor e acessar tranquilhamente a pasta de arquivos compartilhados do winxp (servidor), mas não consigo acessar de jeito nenhum a internet.

as configurações q estão aqui, sao o ip do servidor 192.168.0.1 (winxp) e o ip da estação 192.168.0.2 (conectiva) e ambos estão com sub-mascara de rede com 255.255.255.0

alguem sabe como fazer pra que eu consiga acessar a internet atraves do conectiva ?

grato desde já.

Postado

Cara você faz o seguinte, veja o seu Winxp e veja as configurações proxy - Ferramentas->Opções da Internet -> Conexões -> Configurações da LAN-> então a partir do IP da internet do Winxp abra seu Konqueror e vá em - Configurações-> Configurar Konqueror-> localize proxy e então coloque o IP e a porta.

Postado

Na conexão de rede do seu Windows XP, você deve ativar o compartilhamento de internet, e no seu conectiva você deve colocar como gateway de internet o WINDOWS XP(192.168.0.1) além de colocar um server de DNS pra resolver os nomes de dominio..

para fazer isso no conectiva, abra um terminal e execute o comando "netconfig" (sem aspas), vá incluindo as informações conforme solicitado, quando lhe pedirem o DNS, você pode colocar este: 200.204.0.10 primario e 200

204.0.138 secundario..

Terminado de configurar o assistente, no terminal exec o comando service network restart

Pronto sua maquina "Conectiva" tem de estar na internet..

Poste aqui se deu certo,

Anizio Silva

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...