Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Mike Drums

vou falhar com você, aqui deu um problema e tive que formatar meu HD, e esse PSD foi junto, ainda bem que a maioria eu já tinha gravado em DVD, senão seria prejuizo total.

Sorry, Brother.

Postado

angelesequiele

Você misturou "créditos" com "extras / informações"

Extras/informações seria....menu interativo, seleção de cenas, legendas, tipo de audio, formato de tela e etc também pode ser colocado os EXTRAS, caso o DVD possua, isso é todo o tipo de material contido no DVD além do filme propriamente dito, entende?

Abaixo segue um exemplo de como fazer os "Créditos" , está em inglês, mas você vai entender perfeitamente como faze-los, são os créditos para Harry Potter e a Pedra Filosofal, acabei de fazer essa capa.

Para obter essas informações, para compor os créditos, você pode dar uma olhada nesse site http://adorocinema.cidadeinternet.com.br/filmes/filmes_a.asp , os filmes estão catalogados por ordem alfabética, basta procurar o título do filme em questão e pegar essas informações, certo?

abaixo é o link para "A Era do Gelo", veja os créditos desse filme.

http://adorocinema.cidadeinternet.com.br/f...era-do-gelo.asp

Tudo na confecção de capas precisa de uma pequena pesquisa, para não ser colocados informações erradas na capa e uma boa fonte de pesquisa seria a própria capa original do filme, caso você esteja fazendo a capa para um filme que tenha em DVD, caso o filme ainda não foi lançado em DVD os procedimentos são outros, mas por enquanto é mais fácil você começar com filmes que existam em DVDs.

post-42682-13884908645212_thumb.jpg

Postado

E ai galera do forum beleza? Seguinte Coronel... to fazendo a capa de um DVD de acampamento e usei akle textura de couro q você postou aqui uma vez.... o problema é q como eu pequei a textura da imagem daqui ela ta estourando naquele tamanho padrão de capa de DVD... teria como você disponibilizar essa textura assim como você fez com a de veludo?

Vou postar a imagem aqui pra você da uma olhada ok? valeu ai...

fui....

post-69864-13884908683145_thumb.jpg

Postado

Mike Drums

Vou ter que procurar novamente no google, como disse, formatei aqui e perdi algumas coisas, quando encontrar algo coloco aqui.

Ta ficando boa a capa, só tome um pouco de cuidado ao combinar madeira com couro, Ok?

Postado

Tem como configurar o Photoshop para eu visualizar, antes de digitar a forma de cada fonte?

Assim como no Word por exemplo, onde o nome da fonte aparece escrito da forma que ela representa?

Atualmente eu abro o Word junto para verificar

Obrigado

Postado

Primeiramente gostaria de parabenizar a todos pelo excelente tópico, li todos as mensagens e me arrisquei a criar algumas capas.

Segue abaixo a capa do dvd A Era do Gelo 2, ainda não terminada.

OBS:Eu nunca tinha mexido no photoshop antes de le as mensagens aqui postadas, portanto todo meu conhecimento de photoshop está neste tópico :P

post-70035-13884908733264_thumb.jpg

Postado
Postado Originalmente por Oberleutnant@06 de abril de 2006, 18:36

No PS CS2 é assim, qual sua versão do PS?

Exatamente essa, mas tenho o 7 não instalado, entre outras versões

Postado

Ola Coronel,

Estou fazendo uma capa da A Era do Gelo também, você saberia como fazer aquelas fissuras (rachaduras ) no gelo?

já tentei e não consegui fazer ao ponto q ficasse bom.........

obrigado...

Postado

Um excelente tópico que acompanho a alguns dias, sempre baixei minhas capas mais agora eu mesmo estou fazendo. Gostaria de tirar uma duvida como faz as bordas do livro, exemplo da capa do DVD de acampamento. Abraço a todos.

Postado

ai clprates...? seguinte cara posso te mandar ou disponibilizar a capa em psd pra download pra você na segunda ok? mas é bem simples de fazer...

vou tentar explicar como faz:

1- a faixa do meio da capa e da mesma da textura do resto da capa, mas é uma camada diferente e um pouco maior q a faixa

2- depois apliquei um outer glow - brilho externo

3- e a costura é uma camada com um quadrado preto e um branco q eu fui duplicando e depois apliquei bevel and emboss - chanfro e entalhe

é isso ai!!!!

coronel tentei achar textura de couro no google mas nem achei... alguma sugestao de como devo volocar na busca?

valeu ai.....abraçaum a todos...fui!!!!!

EDITADO POR ESTAR EM MAIÚSCULAS - FORA DAS REGRAS

Postado

Beleza Ober.....

O Meu era o CS v.8.0, comprei o CS2 v9.0 em uma boa casa do ramo.

Super promoção

Facilita muito ver a que tipo de letra coresponde cada fonte para usar em capas e criação de Backgrounds para menus. Elas aparecem bem pequenas

Se houvesse como imprimir um relatório Fonte > Tipo de letra também quebrava um galho para outras versões.

Alem dos links estou com mais de 700 fontes que não instalei.

Vou fazer uma varredura prprimeiro e ver o que é essencial.

No CS2 vem um monte de tralha junto que tenho que descobrir para que serve

Também estou adquirindo um conjunto de 3 DVD's de um curso em video /inglês sobre o benedito.

Num falo inglês , nem leio, mas enxergo :D

Sabe se para remover uma determina fonte basta deletar o arquivo correspondente da pasta fontes do painel de controle?

As vezes o caminha de volta não é o inverso da ida.

Postado
Postado Originalmente por Fabianofp@07 de abril de 2006, 12:54

Ola Coronel,

Estou fazendo uma capa da A Era do Gelo também, você saberia como fazer aquelas fissuras (rachaduras ) no gelo?

já tentei e não consegui fazer ao ponto q ficasse bom.........

obrigado...

Por incrível que pareça, faço através de tentativas, não tenho um modo de fazer vou tentando de uma maneira e de outra, até se encaixar com a ideia da capa.

Mas vou ver aqui um modo fácil de fazer isso.

Postado

Mike Drums

Realmente, em inglês é mais fácil de encontrar, digite LEATHER TEXTURE e procure em imagens.

Encontrei algumas, mas ainda estou procurando uma com maior resolução, assim que encontrar uma legal coloco aqui.

Postado

mribass

Ta ficando legal, tenta deixar as bordas do BOX irregulares, creio que fica melhor.

angelesequiele

Isso acontece as vezes comigo também, tenho "algumas" capas aqui com esse problema, comecei a fazer...depois na contracapa fiquei completamente sem ideias, quando acontece isso eu deixo a capa em questão de lado e faço outra, uma hora "pinta" uma ideia legal...aí termino, hehehehe

Postado
Postado Originalmente por Oberleutnant@22 de setembro de 2005, 21:13

Bom , aqui tem links para os logos , som , região e tudo mais

São todos arquivos PSD

Closed Captions

DVD Logos

Studios

Studios diversos

Studios diversos 2

Logos de tipos de som

Logos Gerais

Logos gerais 2

Programa para gerar as capas em 3D , simulando a capa na caixa do dvd

Imandix - Cover 3D

Oberleutnant

Existe a possibilidade de uppar novamente estes arquivos?

Obrigado!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...