Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

cristianoback

Você testou todos? o Imandix está funcionando, e na minha assinatura também.

O logos para capas está funcionando, na assinatura, os outros as vezes o megaupload sai fora do ar, por isso que dá o erro.

Postado

Só ainda não deu para baixar Fontes para capas e Veludo. Qualque hora que o link estiver a fim de funcionar eu baixo...hehe

Não tenho a minima ideia de como se faz para trabalhar com o photoshop, a partir de hoje já vou me dedicar ao maximo pra entende essa coisa!

e mais uma coisa, o trabalho do pessoal aí esta ficando muito bom! legal mesmo!

Postado

Pessoal,

Como tem uma galera que está fazendo a capa para A Era do Gelo 2, vou fazer um mini tutorial para fazer esse efeito.

Não é difícil de fazer, mas precisa prestar atenção nas etapas, podem usar o efeito para "simular o derretimento" e "libertar" o personagem, é uma ideia para criar a capa.

Já fiz esse feito no filme a Múmia, na capa, para simular os Hieróglifos incrustados na pedra.

Também podem usar esse feito, sem o personagem, para criar os blocos de gelo, Ok?

post-42682-13884908990119_thumb.jpg

Postado
Postado Originalmente por cristianoback@08 de abril de 2006, 14:02

Só ainda não deu para baixar Fontes para capas e Veludo. Qualque hora que o link estiver a fim de funcionar eu baixo...hehe

Não tenho a minima ideia de como se faz para trabalhar com o photoshop, a partir de hoje já vou me dedicar ao maximo pra entende essa coisa!

e mais uma coisa, o trabalho do pessoal aí esta ficando muito bom! legal mesmo!

É só você iniciar na primeira página do tópico, é o básico para iniciar uma capa, tamanho e etc.

Depois é só dar uma acompanhada em algumas dicas e logo você vai estar mais íntimo com o PS, creio que em uma semana você verá que não é um bicho de sete cabeças, não é um Word da vida, mas também não é difícil.

Postado
Postado Originalmente por Oberleutnant@01 de outubro de 2005, 16:32

(...) para aumentar e diminuir mais rapidamente o tamanho  , após contornada toda a imagem você pode apagar o restante , completamente , ao redor.(...)

Já começou a aparecer duvidas! hehe

Para apagar o restante da imagem eu terei que fazer a mão, usando a propria borracha? ou poderei fazer como no flash, usando alguma ferramenta de seleção, para selecionar aquela area que foi desmembrada da imagem original, para assim poder apagar o resto de uma vez só.

Postado

cristianoback

Pegar assim pela metade fica meio difícil de lembrar o que se trata, mas acho que é sobre recortes com a borracha, depois de recortado, é só aumentar o tamanho do Brush e apagar todo o restante, dê uma olhada nesse tópico abaixo, é uma outra maneira de recortar, que eu uso, só passei recortes com a borracha para o pessoal treinar um pouco a mão e a paciência, heheheh.

Recorte com a Pen Tool

Postado

Oberleutnant,

Certo, consegui usar a caneta e recortar a seleção :palmas: .

Mas, de certa forma, tem como mandar ele traçar uma linha de opacidade na mesma linha de seleção para que ele não fique aquele corte brusco? Sendo que com a borracha nos podemos configurar no modo brush uma certa opaciddade pra não ficar aquelela apagada serrilhada não é mesmo?

Entende o que quis dizer?

Postado

cristianoback

com a ferramenta Pen Tool dá, é só você colocar um valor acima de ZERO, quanto mais o valor do FEATHER, contorno suave, do recorte, mais suave será o contorno, mas se o recorte for bem feito mesmo não precisa de colocar um valor mais alto que 1.

Postado

Oberleutnant,

Deu certo, não sei se seria assim que você faria, mas vou falar como fiz: primeiro defini a borracha para brush em 5px, fiz a seleção com a caneta, fui em stroke path e coloquei a tool erase, dei um ok e lá estava a minha linha como se estivesse sido recortada com a borracha. Aí então dei um make selection e joguei em uma nova layer.

Postado

Estou tentando fazer a capa para serie Perdidos no Espaço - 2ª temporada, gostaria de uma ajuda de vocês com umas ideias. Abraço a todos.

Postado

Esta e minha primeira capa, eu sei que preciso melhorar muito, mais umas dicas seria ótimo. Estou fazendo tambem do Yu Yu Hakusho, já esta pronta mais ainda vou fazer outros testes. Abraço a todos.

post-69830-13884909343392_thumb.jpg

Postado

clprates

Acho que os Banners, de cima e em baixo, poderiam ser mais estreitos, com + ou - 1 cm apenas, e colocar uma imagem maior no centro, com uma galáxia ou coisa parecida.

Aqui tem alguma coisa:

http://images.google.com/images?imgsz=xxla...=Galaxy&spell=1

E aqui tem alguma coisa com o Jupiter 2:

http://images.google.com/images?q=Lost+in+...en&start=0&sa=N

Não são de "ótima" qualidade, pois a série é bem antiga.

Uma boa maneira para "driblar" o problemas de imagens em alta resolução, seria fazer a capa com texturas, em aço, por causa da espaçonave, e fazer algumas janelas para as imagens.

Postado

Ola a todos!

já faz um tempo q eu venho acompanho o topico...

desde q eu li a respeito sobre os sites de DVD ART COVER...

sendo q ainda não tinha produzido nada...

agr eu estou querendo umas capas do seriado SMALLVILLE...

e resolvi cria-las....

to postando aqui pra saber a opiniao de vocês...

podem criticar a vontade...

e também umas dicas pra contracapa..eu to desenvolvendo uma ideia aqui.. ve se ainda hoje se eu tiver tempo eu posto....

valeu aí pela atencao!

:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

PS: na verdade to em duvida entre essas duas capas....

a 1ª tá misteriosa... e a 2ª tem mais a ve com a temproada e com a capa original da temporada....

post-32419-13884909344363_thumb.jpg

post-32419-13884909344852_thumb.jpg

Postado

Chimpanze

Se for para escolher, prefiro a 1ª porque a 2ª parece cópia da capa original.

Acho que você deveria dar mais atenção ao título, fazer um tratamento na font, o tipo de font usada também não está legal.

Na spine, imagine só, serão várias capas colocadas lado-a-lado e todas com o mesmo texto " Primeira temporada Smallville", acho que "primeira temporada" poderia ser retirado e também o LOGO do Superman, não fica bem aí.

Eu colocaria o logo de DVD em baixo, colocaria o logo da Warner mais acima e caso você queira colocar uma imagem pequena coloque ela abaixo do logo da Warner.

Agora só uma pergunta, quantas capas serão no total?

Dependendo da quantidades de capas, pois isso vai depender de como você vai fazer os DVDs, quantos episódios por disco você pretende colocar, se for usar como os originais, que eu prefiro pois de outra forma a capa só poderia ser usada por você, poderia usar o que chamam de "Span Spine", todas as spines juntas formando uma imagem ou o próprio título " Smallville primeira temporada" com um LOGO grande do S de Superman.

Abaixo segue algumas ideias para o título, você pode alterar a cor de acordo com sua capa.

Como regra geral nunca faça uma capa realmente parecida com a original, isso retira toda a sua criatividade em geral, pois sempre irão achar que você simplesmente copiou e isso não demonstra uma boa criatividade e técnica na criação de capas.

Outra coisa, o título original, sempre deve ser usado o LOGO ou a font original para o título, já a font para sinopse e extras você pode usar qualquer tipo de font, desde que fiquem balanceadas com o restante.

Para os créditos "sempre" use a font "SteelFish", além de ser uma font free, é a font usada para os créditos das capas.

No caso de não encontrar o logo ou a font usada para o título, aí você deve usar uma parecida e com os recursos do PS, esticar, achatar, tente deixar essa font o mais próximo da font ou do logo original.

Fico na espera da "contra-capa", vamos ver qual sua ideia para ela, e continue está ficando muito boa a capa.

PS: Retire também o CD1 da spine, pois além de não ser CD, seria "disco 1", você pode simplesmente colocar um número apenas, 1 , 2 e etc que seriam os "volumes" da temporada, os episódios informe na contra-capa.

post-42682-13884909383678_thumb.jpg

Postado

Fala Coronel, beleza ?? Com suas dicas consegui fazer a capa do aniversário de minha filha e ficou muito legal. . . só que deu pau no meu hd e acabei perdendo. . . não vou poder postar pra você ver. . . .

Mas, aproveitando o ensejo, como casei (oficialmente) em novembro, montei uma capa pro dvd do casório, já que vou pegá-lo até o final do mês. . . .

Espero por críticas e sugestões. . . . alterei um pouco o layout do veludo azul que você fez e, coloquei uma foto que é o close do buquê com as alianças. Só que, como minha máquina não faz fotos em close, as rosas ficaram um pouco tremidas, quero ver se alguém me dá uma sugestão de como melhorar a foto.

Outra coisa, retirei o conteúdo do dvd da contracapa, pois ainda não sei como virá montado, depois disso, eu vou colocar (menú, cenas, igreja, festa, etc, etc. . . ).

[ ]´s

Dias

post-68268-13884909440856_thumb.jpg

Postado

clprates

Muito boa, como está a resolução do "metal"?

Se tiver com uma ótima resolução, você pode fazer, dependendo da quantidade de "caixas" você pode fazer a spine formar uma "capa completa", aberta, e só informar as temporadas.

Agora uma ideia, caso você tenha todas as temporadas, não sei quantas são, você pode fazer um conjunto de capas iguais, e colocar na spine, seguindo a mesma ideia em ficar uma capa inteira aberta, colocar " temporada completa".

Para formar uma capa completa deve ser mais ou menos 19 ou 20 caixas AMARAY, já que no Brasil não se encontra os Box para vender.

No meu caso, eu não colocaria "Stils" na contra-capa, mas caso você queira, experimente ver como fica usando o mesmo "formato" da imagem do Dr. Smith, somente colocando esse "recorte" na horizontal e em baixo relevo mesmo, ficaria mais uniforme o "desingn" nessa parte.

Pode ser também que fique difícil de trocar as imagens dos personagens na frente, caso sejam muitas capas, uma boa solução seria manter o Jupiter 2 e trocar sempre, em cada capa, as galáxias, podendo também mover um pouco a espaçonave de local, para dar a ilusão dela estar sempre "perdida no espaço".

Isso também pode funcionar muito bem para a "Span spine", uma galáxia com o Jupter 2 , aí poderia colocar os personagens, se fundindo com a galáxia, ficria muito bom também, toda a família Robson, Robô e o Dr. Zac. Smith.

São apenas ideias, tudo depende da quantidade de capas, como disse.

Mas pelo que vejo, e vou fazer um pedido, não tenha pressa em terminar, pode ser o melhor SET para essa série.

Postado

E ai galera blzs!!!!! Bom é o seguinte ...Coronel..eu consegui fazer uma texturta de couro usando o padrão "pathern" no PS dauma olhada ai como ficou....e fala o que você acha....outra coisa queria saber como você e o dias fizeram aquele envelope na contra-capa do DVD....é difícil?

Outra coisa....ai DIAS acho q ficaria legal se você colocasse uma moldura de quadro na foto da capa do seu DVD!!!!

falou galera...e parabéns a todos pelos excelentes trabalhos ...

post-69864-13884909442675_thumb.jpg

Postado

Fala Mike Drums, beleza ?? Esse envelope faz parte do PSD do Coronel. . . eu peguei com ele aquela capa do casamento que eram com veludo azul e alterei. . . . como é pra uso próprio, acredito que não seja sacanagem para com ele. . . heheeh. . .

Eu quero ver se arrumo uma moldura legal pra colocar na foto da capa mesmo. . . boa ideia. . . valeu

[ ]´s

Dias

Postado
Postado Originalmente por Dias.@11 de abril de 2006, 12:30

Fala Coronel, beleza ?? Com suas dicas consegui fazer a capa do aniversário de  minha filha e ficou muito legal. . . só que deu pau no meu hd e acabei perdendo. . . não vou poder postar pra você ver. . . .

Mas, aproveitando o ensejo, como casei (oficialmente) em novembro, montei uma capa pro dvd do casório, já que vou pegá-lo até o final do mês. . . .

Espero por críticas e sugestões. . . . alterei um pouco o layout do veludo azul que você fez e, coloquei uma foto que é o close do buquê com as alianças. Só que, como minha máquina não faz fotos em close, as rosas ficaram um pouco tremidas, quero ver se alguém me dá uma sugestão de como melhorar a foto.

Outra coisa, retirei o conteúdo do dvd da contracapa, pois ainda não sei como virá montado, depois disso, eu vou colocar (menú, cenas, igreja, festa, etc, etc. . . ).

[ ]´s

Dias

dias você pegou esse envelope do coronel já pronto ou foi você quem fez

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!