Ir ao conteúdo

NeroVision Express - Ajuda

Posts recomendados

Postado

Olá amigos,

Estou tendo problemas na gravação no Nero que é o seguinte:

Estou capturando pelo WinDVR3 em Mpeg2 NTSC e quando adiciono para gravar no Nero ele identifica o vídeo como PAL...

Aí quando aciono para gravar ele aumenta e ultrapassa a capacidade de um DVD.

Quem ajuda?!?!?

Postado

Olá Cabece,

Segui suas orientações, mas de nada adiantou. Quando adicionava os vídeos o projeto ficava com 4,34Gb e quando avançava para gravar aparecia a informação de que o projeto não caberia numa mídia normal pois o projeto estaria em 6,15Gb.

Estou capturando em DVD NTSC pelo WinDVR3 com as seguintes configurações:

[NTSC DVD]

Formato: DVD MPEG-2

Áudio:

Formato: Dolby Digital

Taxa de amostragem: 48.0 kHz 16-bit Estéreo

Taxa de bits: 384 kbits/s

Vídeo:

Tamanho: 720x480

Taxa de quadros: 29.97 quadros/s

Taxa de bits: 7200 kbits/s

Total:

Taxa de bits: 7878 kbits/s

Tamanho da divisão do arquivo: 4063 Mbytes.

Tempo total de gravação: 175 minutos

Tentei pelo InterVideo WinDVD Creator 2, com o mesmo projeto e não foi alterado o tamanho, mas em compensação demorou 3:30min para gravar...

Agradeço sugestões!!!

Postado

Cabece,

Logo que postei, fui dar mais uma mexida e em "Opções de Vídeo" desmarquei em "Codificação Inteligente Nero" a opção "Ativar codificação inteligente de material de áudio e vídeo" e tudo voltou ao normal!!!

Isso em nada alterará o meu projeto?!?

A previsão para gravação agora é de 2:25min, é isso mesmo???

Postado

Oi Marcos BF

O Nero Vision funciona assim, deixando em codificação inteligente e se o arquivo já esta no formato DVD o nero não modifica o arquivo apenas faz uma codificação rápida, tipo um filme de uma hora leva uns de 10 min. +ou- isso antes de gravar, observa que a imagem passa correndo no preview.

Tem 2 casos em que o NVE3 recodifica os arquivos e ai demora mesmo

1º se voce configurar uma resolução ou padrão do video ou ate mesmo áudio diferente da que foi capturado. obs: o simples fato de mudar de PAL-M para NTSC já complica

2º se o arquivo ficou muito grande e não cabe na midia, + que 4.38 Gb, ai ele pergunta se quer que o programa ajuste ao tamanho da midia.

pode ter outros casos mas basicamente são essas

Neste segundo caso eu escolho a opção por gravar como DVD9 numa pasta no HD para aproveitar a codificação rápida, depois usando o Nero Recode2 eu mando gravar no DVD 4.7 , o recode já faz a compressão para fazer caber no DVD e o processo é bem rápido tambem, identico a Shirink alias pode fazer com ele tambem.

Obs: A codificação inteligente permite colocar arquivos com configurações diferentes e o nero so recodifica aquelas que não seguem o padrão no caso DVD

Mas se o arquivo esta no formato correto padrão DVD nem precisa ativar a codificação inteligente o processo segue rapidinho.

Eu Faço minha captura com o PowerVCRII ou com winDVR3 no formato DVD NTSC , e o Nero Vision aceita perfeitamente e grava no DVD bem rápido DVD de 1.30 hs costuma levar +ou- 15 min. sem contar a parte de edição e menu que em alguns caso eu nem faço.

Um Abraço

Postado

Qual a configuração que você usa no WinDVR3 e no NeroVision, pois tudo o que tentei aumenta o tamanho e demora...

Tentei até um projeto já gravado em DVD e quando tentei editar novamente com o Nero aumentou de 3,67 para 4,86 e com previsão de gravação de 3:20min...

Agradeço contribuições...

Postado

Amigo Cabece,

O que eu gostaria, se possível, é a configuração que você está usando, tanto no WinDVR3 quanto no NeroVision, para que eu não tenha mais este problema do Nero recodificar e demorar tanto. Como você citou que um projeto de 1:30 leva + ou - 15min. Do jeito que o meu projeto está, levaria no mínimo 2:30 pois a imagem no preview fica em câmera lenta...

Quanto ao tutorial do Dead Horse, foi com ele que aprendi a configurar a tempos atrás e não me lembro em qual tópico segui as intruções para esta configuração:

[NTSC DVD]

Formato: DVD MPEG-2

Áudio:

Formato: Dolby Digital

Taxa de amostragem: 48.0 kHz 16-bit Estéreo

Taxa de bits: 384 kbits/s

Vídeo:

Tamanho: 720x480

Taxa de quadros: 29.97 quadros/s

Taxa de bits: 7200 kbits/s

Total:

Taxa de bits: 7878 kbits/s

Tamanho da divisão do arquivo: 4063 Mbytes.

Tempo total de gravação: 175 minutos

Por favor, dê uma olhada no que está diferente do que você usa e me dê mais esta força, ok!?

Com certeza estará ajudando muitos que têm este problema!!!

Abraçõs

Postado
Por favor, dê uma olhada no que está diferente do que você usa e me dê mais esta força, ok!?

Com certeza estará ajudando muitos que têm este problema!!!

Abraçõs

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.acabeci.pop.com.br/NeroVE3/NVE3/NVE3-9c.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Veja na foto no menu Qualidade, escolha Automatic, onde esta Reprodução Super Longa, apenas isso vai manter as configurações do arquivo original, logicamente se estiver no padrão DVD, ai o nero não vai demorar na recodificação.

já se voce mudar a qualidade , a resolução, Bit rate ou o padrão NTSC para PAL o Nero vai demorar para reconverter mesmo.

Então procura capturar seu video no formato DVD NTSC

No NVE3 escolha esse padrão.

Em Qualidade, escolha Automatic para seguir o padrão do arquivo capturado.

Caso queira modificar o configuração, neste caso vai demorar para codificar.

Em Qualidade tem várias opções iclusive pessoal que permide voce digitar qualquer bit rate, e selecionar as resoluções pre estabelecidas padrão para DVD

Seleciona em Qualidade e veja a mensagem abaixo te da o tempo de gravação para cada opção e use a for melhor la no programa de captura que tambem deve ter as mesmas opções.

Um Abraço

Postado

Eu faço um Clone do DVD NTSC, e abaixo o Bitrate para 5000 no video, para o áudio eu deixo em AC3, básicamente é isso tem uma config avançada para o video que vou depois conferir mas que o manual original mostra como fazer .

Obs: Usando a opção DVD NTSC padrão como esta acho que cabe menos que 1.30 hs no DVD e com Bitrate 5000Kb já passa de 2 horas.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!