Ir ao conteúdo

duas fontes

Eduardo Kommers

Posts recomendados

Postado

boa tarde.

pessoal, me ajudem com uma duvida. Eu tenho uma fonte de 400w generica que segura muito bem meu PC, ta bem estavel, já tem quase 6 meses.

o pc é o seguinte:

a64 2000mhz 3000+

512mb PC3200

Fx5200

2 HDs seagate 7200rpm

gravador de CDRW combo

eu estou pra receber uma geforce 6600GT e acho que a fonte não vai segurar, então resolvi fazer uns testes. neste exato momento estou usando 2 fontes ao mesmo tempo.. meu espanto é que as voltagens não se alteraram, nada mesmo, mesmo com o desligamento de 2 HDs e o gravador da fonte principal. estou sem multimetro/multiteste (não sei como vocês chamam)

será que a placa mãe não está medindo as voltagens corretamente?

aqui vão as voltagens marcadas com o everest.

Valores de voltagens

Núcleo CPU 1.50 V

+3.3 V 3.23 V

+5 V 5.03 V

+12 V 11.37 V

-12 V 1.71 V

No modo de espera +5 V 4.87 V

Bateria VBAT 3.92 V

aqui marcadas com o asus probe.

+12 11,986

+3,3 3,232

+5 3,026

vcore 1,454

lembrando que se eu pendurar tudo na fonte principal as voltagens permanecem exatamente iguais.. será que com 2 fontes meu pc aguenta até eu ter o dinheiro pra comprar uma fonte boa?

Postado

AS voltagens estão meias estranhas..

o certo mesmo é testar com multimetro..

da pra você usar sim..

por exemplo, uma fonte genérica você liga só a placa de video e nada mais..

e a outra fonte você pendura a placa mãe hd, gravadora e etc etc..

Repito : só pendura a vga em uma fonte!!

dai vai aguentar tranquilo até você pegar outra, eu mesmo estava usando aqui duas até minha seventeam chegar..

eu estava usando uma drhank 400W reais e uma Vcom 450W

Postado

obrigado pela resposta Eduardo.

eu estou usando uma Vcom 400w (que é bem potente comparado com o normal das outras genericas) e uma "bestexpress" 450w que não tem nem 200w reais, mas como a vga vai gastar só uns 70w no maximo vai servir até a fonte nova chegar né?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!