Ir ao conteúdo

Sistema com cooler animal....

Posts recomendados

Postado

Galera....

estava pensanu seriamente em comprar um V7+...

aí da pra lascar nos overs, já q eu não me preocupo com barulho..

mas....

aí eu fui mais longe...

quero um WC !!!

mas....

eita sistema caro e não estão bom assim, já q, a temperatura sempre sera maior q a ambiente, e , eta BH quente !!

então... estou pensanu.....

algo feito com aquelas paradas de geladeira !!!

existe ??

como funciona ??

acho q é o canal, pois, um compressor dakelas custa um pouco + q 20 conto e chego perto dos 0 graus brincanu né ??

por favor...

preciso de saber como montar um sitema baseado nisso...

t+ !!

falou... :-BEER

Postado
Postado Originalmente por Dr Hardware@27 Abr. 2003,22:35

Prometeia ??

ann ??

ein ??

mas, tipo, mesmo q seja, deve ser caro....

quero coisa kseira mesmo !!!

Seria bem interessante fazer isso mas você vai enfrentar sérios problemas como o da condensação, do espaço pra colocar o motor etc.

No mais seria um projeto bem interessante e útil.

Postado

O espaço eu queria tipo coloca-lo em uma caixa ao lado do case.... só sai as mangueirinhas... mas... preciso de mais informações para começar a projetar tudo direitim......

t+ !!!!!!

• 2 semanas depois...
Postado

###### galera....

me ajudem aí ??

como seria um... um.... block pra esse sistema ??

sem água né ? So com os tubinhos lá q passam o gás certo ??

help !!!''

Postado

acho q o mais certo seria você comprar um block desses prontos...

porque pelo q sei passa um gás lá dentro.. q quando dá pressão sei lá o que ele esfria...

chegando a temperaturas bem baixas..

ai faz um caseiro... no primeiro minuto enche de agua em volta do block.. no segundo minuto tua mb queima. ehhehe

esse sistema tu teria q falar com algum técnico em refrigeração...

porque não é bem assim fazer..

ah e se tipo tu fizer um wc... ele tem uma estabilidade de temperatura muito boa..

tipo se o sistema tá a 40°C normal..

se fizer over vai virar 41°C ehhehe..

tem q perguntar pra quem tem..

muit gente procura wc por causa do barulho..

falou

Postado

E aí Dr Hardware, bem vindo ao clube dos crazy freezing..

Bem primeiro, importar um troco como prometeia ou algo do genero, é muito, mas muito caro mesmo, segundo calculos de 3 meses atras custava 7000 reais..

construir um sistema desses, bem, possivel, como tudo na vida é, mas é trabalhoso..

Primeiro..

tera que desenvolver um bloco que será o condensador do sistema, que ficara em cima do cpu, alem disso, precisara de um compressor (acredito que 1/4 de hp seja mais que suficiente) e um radiador pra esfria o gas do sistema..

fora isso, você tera que literalmente, falo com tanta conviccao porque é a maneira mais barata que encontrei, melecar a sua placa-mãe, com, ou graxa dieletrica e neoprene, ou com vazelina e neoprene..

o neoprene é parecido com uma espuma e essa "espuma" evita a condensacao.. a vazelina ou a graxa seria usado para passar ao redor do soquete que aliado com o neoprene, evitariam o contato da parte metalica do refrigerador, que fica em cima do cpu, com o ar em volta..

um colega que pode ajudar muito nisso é o mad max, que fez algo semelhante em seu compuador, mas ele fez refrigeracao indireta por agua, o que citei agora é refrigeracao direta, mas os cuidados sao os mesmos..

Bem colega, confesso que também estou com muita vontade de fazer isso, e espero que se puder, até a metade do ano eu tenha algo desse genero funcionando..

seria algo mais ou menos assim

http://homepage2.nifty.com/masamoto/image7.jpg

espero ter ajudado..

Obs.. pode ser que eu tenha confundido o nome do condensador...

seria algo ma

Postado

Fala galera,

Nunca fiz um Water Cooler, mas conheço bastante de aquário. Em aquas marinhos agente usa um equipamento q chama Chiller q resfria a água a qualquer temperatura q quisermos. Quem tiver disponibilidade ($$$$$) encontra esse equipamento em lojas especializadas em aquário. O mais barato (1/8 HP) q com certeza estrapola a necessidade pro uso em WCs custa por volta de 1.000 reais. Eu não gastaria isso, mas tem louco pra tudo.... hehehe.

exemplo de chiller.

http://www.chillerradical.com.br/

[]s

Gabriel Basso

Brasília-DF

Postado

Opa....

mai onde é q eu vou encontrar desse block pra vender ??

Tipows..... do meu jeito com o neoprene e vaselina mesmo....

ou.... chiller nem rola, caro e nem funciona tanto assim não.....

Postado

Um bloco dessas pra colocar sobre o prcessador não seria algo muito difícil de consguir, ne averdade em boas casas de refrigeracao eles mesmos fazem isso pra você..

Aqui aonde moror pelo menos eles disseram que poderiam ajeitar algo..

sei que o ajeitar soa ruim, mas definindo prioridades, como furos e base polida, acredito que possa ser uma boa e até com um preco razoavel..

Postado

Nossa...

acho q vou mudar de escolha de novo....

acho q já até existe isso aqui.... alguem daqui já tem, ó não me lembro quem....

mas....

vou fazer um WC q no lugar do radiador tem um bujaumzim com essa parada de geladeira, aí vai refrigerar a agua....

vou comprar aquele block brasileiro... o morninga né ??

alguem pode me dar mais informações ??

Postado

Iae Braun !!

Lá no watercooler, no forum de lá, fiquei sabendo que o site e o fórum estão tipo "abandonados" e q esse carinha aí já está desenvolvendo o moringa 2 !!!!

é sério ??

e tipo, vou fazer um WC mas q no lugar do radiador eu coloco um bujaumzinho com o sistema de geladeira refrigerando a água..... aí a água deve ficar em torno de uns 5 graus..... aí tá beleza !!! e sai baratim !!!! porque, só precisa do block, uns 130 conto, nem precisa de radiador, container e bomba.... porque, tipows, o container vai ser o bujaumzim, o radiador vai ser o sitema de resfriamento de geladeira e a bomba arrumei uma no esquema !!!

Alguem aqui do forum já pensou em utilizar bombas de maquinas de lavar roupas ?? Paguei 20 conto numa nova, que manda água a mais de 6 metros de altura com um canim e tem vazaum de aproximadamente 3.500 l/hr !!! é du ###### !!!

ufff...

entendeu ??

Postado
Postado Originalmente por netadmin@18 Mai. 2003,13:52

já vi um cooler a gas mas e uma parafernalia maior que a do watercooler, acho besteira gastar tanto com um sistema desses.

Fala asnera não....

WC tem o Block, o radiador, o container e a bomba... fora as largas mangueiras....

Custa uns 700 pilas um WC inteirinho pronto ...

A gás tem o block pra gás (pequeno), uns tubim finim e fora do pc em uma caixa um motor de geladeira... mais nada...

fora q a bomba de geladeira se acha por 20 reais !!!!!!!!

e a eficiencia, creio eu, 10 x mio....

Postado

porque você num coloca Azoto Liquido -90°, tem duas coisas que mata seu preço, e que o azotto evapora!!!!!!!!!mas já pensou!!!!!!

Postado

vocês intendem mesmo dessas paradas ai, queria eu ser assim! huahua

Alguem conhece um site maneiro explikando como fazer um sistema de resfriamento fácil?

Postado

Opa colegas

nesse site

http://www.phase-change.com/index.p....&page=1

mostra como o cara fez para evitar condensacao usando graxa dieletrica, neoprene e um outro tipo de silicone.

no caso dele ele usou peltier, mas acredito que para evitar condensacao com outros sistemas, o cuidado seja igual..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!