Ir ao conteúdo

ATA e SATA

clito

Posts recomendados

Postado

Tenho um HD Maxtor da assinatura instalado na Porta ATA 133 controlada pela Promise. Minha pergunta é: Posso instalar um SATA e quando der o Boot escolher em qual dois dois acessar?

Postado

Clito,

Não dá para escolher quando do boot, por serem hds. separados.

O único jeito, pelo menos que vi até agora, é entrando no BIOS a cada vez e escolhendo lá.

Tenho SATA e ATA, ambos com SOs diferentes e tenho que fazer assim quando quero mudar.

Abrs.

Postado

Boa noite visite a pagina www.osloader.com e baixe o arquivo OSL2000 boot manager, instale depois é só escolher qual drive você quer dar o boot, depois de alguns dias de uso ele vai pedir pra registrar mas é só dar um ok e usar normalmente sem registro. :bye:

Postado

Silvana 1, meu ATA tem dois SO instalados, Winxp e Win2000 (Dual Boot); quanto a esse fato não tem nenhum problema na escolha do Drive na hora do Boot?

Obrigado,

Postado

Clito,

Não, meu SATA está conectado à controladora nativa.

Silvana,

Excelente dica. Também agradeço muito.

A propósito, êm qual dos HDs é instalado esse programa de boot?

Funcionaria no meu caso, com um HD SATA com Windows XP e outro HD IDE com Windows 98SE?

Obrigado e abrs.

Postado

jtb eu prefiro instalar no hd principal, funciona sim porque, com este programa você pode escolher qualquer drive para dar boot (cdrom, disquete, hd, etc...) ele lista todos os drives que você possui. ok. :bye:

Postado

Grato amigo Clito.

Você já instalou o programa?

Está realmente funcionando bem?

Dê notícias, por favor.

Abrs.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...