Ir ao conteúdo

2 placas de som

cleomenes

Posts recomendados

Postado

E aí pessoal!

Nesse fim de semana (09 e 10 de outubro/05) eu estava gravando o som da minha banda no COOL EDIT PRO, e descobri q posso gravar multipista assim:

Gravo uma pista geral (bateria+guitarra por exemplo)

depois gravo outra coisa (voz ou teclado por exemplo)

Certo? Ok...

Vi q em cada pista do CoolEdit tem uma opção para REC e OUT onde eu posso escolher qual dispositivo vai gravar aquela pista.

Se eu tiver 2 placas de som no meu computador e jogar um instrumento na entrada de uma placa e outro instrumento na entrada da outra placa, eu conseguiria ter uma gravação multipista?

Isso funciona? Alguém já fez algo parecido?

Obrigado desde já! :bye:

Postado

Oi pessoal!

Estou aguardando uma opnião sobre essa dúvida q tenho. :(

Já vi aqui no fórum q dá pra colocar 2 placas de som num mesmo pc, mas alguém aí sabe se dá pra fazer isso q pensei?

Usar o cool edit ou outro prog q grava multipista, e selecionar qual dispositivo cada pista vai gravar?

De repente seria uma solução mais em conta que uma placa com 8 ou 10 entradas... :blink:

Aguardo uma opnião sobre isso, obrigado! :stupid:

Postado

Oi galera!

:ahh: Não é possível q ninguém aqui no fórum saiba responder à dúvida que postei! :ahh:

Acho que vou ter que comprar uma outra placa de som só pra "ver se funciona"... :(

Será que alguém que tenha duas placas de som instaladas no seu computador não poderia fazer a gentileza de instalar o COOL EDIT PRO ou um CAKEWALK SONAR pra me ajudar nessa questão?

É só pra saber se tem jeito de selecionar uma placa pra gravar uma pista, e na outra pista selecionar outra placa... :help::help::help:

Agradeço antecipadamente! :joia:

Postado

A princípio não vale a pena. Você teria que interligar as duas placas, caso elas tenham essa previsão, para que elas trabalhem sincronizadas.

Não adianta fazer gambiarra. Se você quer gravar mais de dois canais simultaneamente compre uma placa que comporte isso.

Postado

Bacana,o negócio é o seguinte:vamos partir do princípio de que o Windows só trabalha com uma placa por prioridade.Já tentei aqui em casa e foi um desastre!Não consegui achar nenhuma placa de som que chegasse aos pés da que eu tenho e eu peguei todas as placas que eu tinha a disposição(inclusive de vizinho e primos).A diferença de relação Sinal/Ruído é muito grande.Convenhamos,é duro ter duas Super-placas no mesmo bol$o.Mais fácil mesmo é comprar uma boa placa e uma boa Mesa(mixer).E,com certeza,você vai ficar mais satisfeito com o resultado final. Abraços Sonoros

Postado

E aí?

Obrigado pelas sugestões galera!

Vi em alguns foruns internacionais sobre essa possibilidade de juntar duas placas e eles falam sobre isso de "linkar" as duas ou mais placas pela saída SPDIF e utilizando um tal de driver KX q é especialmente desenvolvido para essa gambiarra. Por enquanto eles só fazem menção das Soundblaster Live! pra cima. (audigy e tal...)

Acho q vou investir em uma Audiophile 192 ou 2496 com duas entradas.

Valeu pelas respostas.

T+ !

Postado

Aí sim!!Isto é um ótimo investimento e vai te dar menos dores de cabeça e,conseqüentemente,vai sobrar tempo para gastar com suas gravações! B)

Postado
Postado Originalmente por cleomenes@10 de outubro de 2005, 15:06

E aí pessoal!

Nesse fim de semana (09 e 10 de outubro/05) eu estava gravando o som da minha banda no COOL EDIT PRO, e descobri q posso gravar multipista assim:

Gravo uma pista geral (bateria+guitarra por exemplo)

depois gravo outra coisa (voz ou teclado por exemplo)

Certo? Ok...

Vi q em cada pista do CoolEdit tem uma opção para REC e OUT onde eu posso escolher qual dispositivo vai gravar aquela pista.

Se eu tiver 2 placas de som no meu computador e jogar um instrumento na entrada de uma placa e outro instrumento na entrada da outra placa, eu conseguiria ter uma gravação multipista?

Isso funciona? Alguém já fez algo parecido?

Obrigado desde já!  :bye:

Olá cleomenes

Isso que você quer fazer é difícil de dizer que seja um resultado satisfatório, você procurando adquirir uma placa de som com box externo que elimine ruido e interferências isso pra nível profissional, por que eu uso uma live interna trabalho gravando e nunca tive problemas, mais por exemplo: se você colocar o audio dessa placa em processadores de voz ai sim você acha uns ruídos por isso a preferência de um box externo tipo: uma delta 1010, uma digi 001, gina, até uma isis da guilemont pode ajudar sendo que ela só trabalha com win98 ou xp home, voltando ao que estava falando fazendo uma breve observação (sem contar que essas placas geralmente acompanha seu próprio software multipista), falou?! :joia:

ABÇOS :bandeira:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...