Ir ao conteúdo

300mhz de GPU numa 6600GT

abusado78

Posts recomendados

Postado

Pessoal, Comprei uma 6600GT da Galaxy e colquei ela no meu PC só pra testar (pois ainda estou com fonte genérica). Primeiro que a resolução do windows quando abriu estava na mais baixa, tipo 800x600, o pc reconheceu o novo hardware e tudo mais, sendo que quando abri o Everest Home Edition tive uma surpresa: o Clock do GPU estava só 300mhz!!! O dá memória tá 500mhz (normal). Pois é, vai aí um shot pra ver se alguém pode me explicar o que está havendo! Obrigado.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img446.imageshack.us/img446/5356/6600gt6fb.png' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Postado

Você conectou a alimentação extra da placa diretamente na fonte?

Está parecendo a 6600 mas ela não é GDDR3.

Dá uma olhada na alimentação.

falou! :bye:

• Membro VIP
Postado

Esse clock é normal amigo, é o clock 2D da placa, ela só passa a 500mhz quando se entra em uma aplicação 3D, um jogo por exemplo.

Postado
Postado Originalmente por fcontato@16 de outubro de 2005, 11:28

Esse clock é normal amigo, é o clock 2D da placa, ela só passa a 500mhz quando se entra em uma aplicação 3D, um jogo por exemplo.

Quando eu tinha uma 6600GT da Prolink ficava sempre em 500/900, tinha lá uma opção se não me engano pra eu colocar o quanto quero em 2D e em 3D, mas eu nem mexi.

-------------------------------------------------------

Dá uma olhada que talvez esta tenha também.

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por J. Bravo@16 de outubro de 2005, 12:33

Quando eu tinha uma 6600GT da Prolink ficava sempre em 500/900, tinha lá uma opção se não me engano pra eu colocar o quanto quero em 2D e em 3D, mas eu nem mexi.

-------------------------------------------------------

Dá uma olhada que talvez esta tenha também.

falou!  :bye:

Essa opção é no driver da nvidia e no rivatuner, no everest está certo, é isso mesmo que aparece, de vez enquando aparece 500mhz, de vez em quando aparece 300mhz,não sei porque, mas de qualquer maneira não é para se preocupar.

Postado

Pelo menos a mémória é 500mhz, já que os padrões para AGP é de 450mhz. Vou testar com o rivatuner, tenho ele instalado. Conectei o cabo de alimentação no molex da placa sim, sendo que a fonte é genérica, to esperando chegar a Seventeam 420W pra refazer o teste e pegar os valores do Riva Tuner.

Postado
Postado Originalmente por abusado78@16 de outubro de 2005, 17:24

Pelo menos a mémória é 500mhz, já que os padrões para AGP é de 450mhz. Vou testar com o rivatuner, tenho ele instalado. Conectei o cabo de alimentação no molex da placa sim, sendo que a fonte é genérica, to esperando chegar a Seventeam 420W pra refazer o teste e pegar os valores do Riva Tuner.

A memória da 6600GT é de 900Mhz ou 1000Mhz na grande maioria, sendo que para a versão AGP geralmente é 900Mhz, não tem nada av padrão AGP com relação a isso.

Postado

Sei, mas é porque no começo, o padrão da nvídia era 1000mhz pra pci-e e 900 para agp, ou to enganado?

Outra coisa, no everest não aparece o nome do fabricante da placa. Tem algum programa mais específico que indique o fabricante da placa e o modelo dela? Seria o próprio Riva Tuner?

Postado
Postado Originalmente por abusado78@16 de outubro de 2005, 17:42

Sei, mas é porque no começo, o padrão da nvídia era 1000mhz pra pci-e e 900 para agp, ou to enganado?

Outra coisa, no everest não aparece o nome do fabricante da placa. Tem algum programa mais específico que indique o fabricante da placa e o modelo dela? Seria o próprio Riva Tuner?

Sim sim, perfeitamente, achei que você tinha dito padrão AGP no geral e não para a versão 6600GT. Eu que me confundi.

No caso só sua GPU que está abaixo, e como foi dito é por trabalhar em 2D, tenta ver no próprio drive da placa que provavelmente terá algo sobre.

Postado

Pessoal, dúvida encerrada! Realmente ela aparece em 300mhz de gpu porque está trabalhando em 2D, quando coloco em 3D no Riva tuner, aí aparece 500mhz!

Valeu a todos!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!