Ir ao conteúdo

Notebook assistencia tecnica

zyk

Posts recomendados

Postado

Qual a melhor assistência Tecnica para Notebook, considerando a qualidade dos serviços e preço? Conheço algumas que simlesmente cobram no mínimo 40% do valor do notebook para qualquer problema, seja ele simples ou complexo. Há um mes derramei refrigerante sobre teclado de um IBM, que por sorte estava suspenso. Desliguei imediatamente e levei para uma das assistencias tecnicas mais famosas de sp. Orçamento: 1.749,00 reais para trocar tal de gerenciador mestre. Note deve custar uns 3.500,00 no máximo. Levei para uma outra que me cobrou 600,00 só para fazer uma "limpeza cuidadosa" e revisar os componentes, pois, segundo o tecnico, existe uma camada  impermeavel de plastico sob teclado. Note está funcionando normalmente e gastei 600, o que acho muito, mas poderia ter sido quase 1750.

Será que existe assistencia tecnica honesta?

Postado
Postado Originalmente por zyk@02 Mai 2003,22:20

Qual a melhor assistência Tecnica para Notebook, considerando a qualidade dos serviços e preço? Conheço algumas que simlesmente cobram no mínimo 40% do valor do notebook para qualquer problema, seja ele simples ou complexo. Há um mes derramei refrigerante sobre teclado de um IBM, que por sorte estava suspenso. Desliguei imediatamente e levei para uma das assistencias tecnicas mais famosas de sp. Orçamento: 1.749,00 reais para trocar tal de gerenciador mestre. Note deve custar uns 3.500,00 no máximo. Levei para uma outra que me cobrou 600,00 só para fazer uma "limpeza cuidadosa" e revisar os componentes, pois, segundo o tecnico, existe uma camada  impermeavel de plastico sob teclado. Note está funcionando normalmente e gastei 600, o que acho muito, mas poderia ter sido quase 1750.

Será que existe assistencia tecnica honesta?

:) HAHAHA MEU caro amigo isso não é normal você levar um notebook na qual o defeito relatado seria "usuario deixou cair liquido no notebook''é claro que os caras vão enfiar a faca isso ajuda o aumento do preço mas não justifica eu acho que você deve nos falar a asssitencia técnica que te deu este orçamento pra o pessoal do forum ficar de olhos abertos....ha e toma cuidado pra não derrubar café porque garanto que os danos serão maiores :D é sério e tipo esse papo de camada impermeavel que esse "técnico lançou pra você me parece que é balela das grandes" o segredo de amenizar quando acontece essas coisas pode não resolver mas em vários casos resolve é não ligar o notebook de maneira nenhuma , abri-lo e demonta-lo completamente e dar um bom banho de contact matine e também limpar a caixa dele e fazer isso o mais rápido possivel...deixar a caixa no sol mas não em um sol de 30 graus também so pra a caixa respirar um pouquinho :D

• 3 semanas depois...
Postado

A assistência mais cara e a mais barata fica de frente a frente numa galeria na regiao de santa ifigenia na rua dos gusmoes 310, onde há varias lojas especializadas em notebooks; pelo menos é o local de referencia na Santa Ifigênia. Não me lembro exatamente o nome da loja (casa do laptop ou algo semelhante), mas acho que é a quarta loja à direita. Fui parar lá por recomendacao de um outro lojista. O conserto foi realizado numa loja a frente (numero 7, se não me engano). Realmente eles consertam de tudo lá, qualqyer tipo de peça de qualquer marca, pelo menos o que pude observar enquanto aguardava para ser atendido. Mas aconselho que pesquisem antes de entregar o notebook para qualquer um. Como não entendo de notebooks, não sei se o preço cobrado é justo ou não e se o conserto ou troca de peças é procedente ou não. Não há como saber se aquela peça foi realmente trocada, ou se deram um solda ou se o defeito diagnosticado é real ou deram uma aumentadinha para poder cobrar mais. Mas acho que isso é um preço que pagamos por uso de um equipamento caro porém frágil.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...