Ir ao conteúdo

/tmp em sistema ntfs, tem como?

johannesrs

Posts recomendados

Postado

É, eu sei q é estranho... ;)

Bom, a questão é a seguinte... eu tenho u HD de 60Gb com o winxp. esturricado, logo o linux vai ter q ser instalado num segundo hd (não, exterminar o windows ainda não é opção, obrigado... :P )

então, eu pensei no seguinte: comprar 2 hds novos, colocar os dois em raid 1 pra garantir a segurança dos dados, e nesse hd deixar as áreas de usuário e os shared files da vida numa partição pequena, o sistema e o /home do linux noutra também pequena. Essa é a parte fácil.

Porém, eu tenho interesse em melhor aproveitamento de espaço E em acessar dos dados dos HDs em AMBOS o sistemas operacionais.

o linux enxerga o win fácil. e o win não vai ver o liux nas suas partições nunca. e o graúdo vai ter q ficar nas partições do liux.

Enbtão eu pensei, porque não colocar o /tmp pra ser montado naquela partição win? Assim, ela seria visível de ambos os lados.

Alguém já tentou, algum motivo pra não fazer, alguma sugestão, qualquer coisa? :D

Postado

Meu amigo

Você quer colocar o /tmp em NTFS, eu nunca ouvi falar,mas sei que existe uma ferramenta (captive), que promete dar suporte a escrita em ntfs.

Mas acredito que ficaria mais comodo, fazer da seguinte forma, pariciona o 1 primeiro hd em 2 e instala o windows e o linux, e o segundo hd formata em fat32, ai o segundo hd pode ser usado por ambos os sistemas.

assim á a solução mais simples que eu encontrei.

Bom sorte na sua implementação, depois poste a solução que melhor se encaixou no seu caso.

Se quiser trocar idéias meu msn é ezequiellorenzattiARROBAhotmail.com

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...