Ir ao conteúdo

EGS 2005 - Novidades Petição - Interesse de todos

rudilei

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tudo bem?

Galera consegui entrar na sexta feira junto com a imprensa no periodo da manha da EGS.

Depois de muito falar com a Rosa Arrais ela passou o contato do diretor da Oelli Brasil que trouxe a feira para Brasil. O nome dele é Ivan Cordon. Ele gostou da petição e falou que iria deixar 2 pessoas fazerem cobertura do evento na sexta. Fomos eu e a BiBinha da ninguém Online.

Vou fazer agora uma analise da feira do que foi bom para a campanha Incentivo ao Mercado Nacional de Games "Petição".

Bom primeiramente o que foi legal ver é que o resultado do JogosBr foi fantastico. Pude ver em formato de video as imagens de alguns jogos. Gostei do que vi. Principalmente do Projeto Iracema que me lembrou bastante o estilo de zelda no visual. A ideia do JogosBr foi tão legal que o ministro da Cultura em um video anunciou que vamos ter o JogosBr 2. Onde vai dar um incentivo maior para a inicialização do game. Eu achei legal pacas mas conversando com um dos ganhadores do JogosBr que esta fazendo o jogo, ele me descreveu que precisaria de mais ou menos 500 mil para finalizar o seu jogo. Ou seja... ele esta em busca de parcerias para finalizar o jogo... Isso é ruim uma vez que ele não disponibiliza desse recurso. E como ele disse as parcerias vem olham o jogo... ficam felizes e gostam... mas quando vão fechar a parceria elas correm... Eu acho que o governo tinha que dar uma quantia maior de incentivo ou financiar de vez os jogos. Se isso não se tornar possivel talvez vamos ter que começar a nos unir cada vez mais para ajudar esse mercado. Se o governo não ajudar de uma forma melhor tenho algumas ideias que possam ajudar no desenvolvimento do mercado interno... mas isso não dependeria apenas de um ou outro mas sim de todos os gamers. Mas isso não vou tratar agora.

Lado bom:

A continuação do JogosBr. Isso foi uma coisa muito boa para o mercado nacional. Eles vão dar oportunidade a novas ideias e iniciar novos projetos.

Lado ruim:

A ideia da continuação é boa mas inicializar projetos e não conclui-los é pessimo. Não estou dizendo que isso esta acontecendo mas pode ocorrer e o tempo de desenvolvimento não pode ser muito longo.

Consegui falar pessoalmente com o Marcelo presidente da Abragames. Ele gostou da campanha e disse que vai ajudar no que for possivel. Seja ajudando na divulgação ou encaminhando as assinaturas para os setores responsaveis do governo. Para que isso ocorra precisamos aumentar o numero de assinaturas. Ou seja galera conto com TODOS VOCS para que isso aconteça.

Vou dar algumas sugestões:

Publicar em foruns e comunidades do Orkut o endereço da pagina oficial da campanha. Pois lá temos muitas informações e todos os links referentes a campanha.

Colocar na assinatura de vocês nos foruns referencia a campanha. Pois não temos APOIO de muitos moderadores de foruns então muita gente não fica sabendo da nossa causa. Então coloquem um texto bem chamativo e indiquem o site da campanha e o link da petição.

LINK: http://paginas.terra.com.br/lazer/BRGamesPeticao

Publiquem tambem em foruns dos seus jogos favoritos. GunBound, BF2, Counter, Unreal, AGE e etc.

Temos que fazer o marketing.

Lado bom:

O lado bom é que ele vai nos ajudar. Temos um aliado que esta interessado em ajudar e que já possui os contatos com o governo e sabe com quem ele deve falar sobre isso.

Lado ruim:

Se a gente não conseguir aumentar o numero de assinaturas não vamos conseguir explorar bem essa aliança.

A Nintendo não veio para a EGS desse ano mas, tinha dois representantes da nintendo no evento de sexta feira. Falamos com a pessoa de marketing da nintendo e ela disse que a nintendo apoia a campanha e quer ajudar. Ou seja conseguimos mais um aliado de expressão. claro que vamos conversar e ver onde eles podem nos ajudar mas isso não deixa de ser mais uma conquista grande. Temos que conseguir o apoio da Microsoft, EA Games entre outras empresas estrangeiras com representação no brasil.

Lado bom:

Galera eu disse Nintendo... ou seja uma das 3 grandes vai nos ajudar no que for possivel para que esse mercado cresça. Se for oficializado mesmo é uma questão de tempo para as outras empresas estarem do nosso lado. Deixei bem claro para a representante. Nos gamers sozinhos não vamos poder fazer muita coisa... E vocês tambem não... Agora juntos podemos fazer muito mais. Ambos queremos as mesmas coisas.

Lado ruim:

Se a gente não souber conversar com eles e mostrar um plano legal eles podem acabar não nos ouvindo. então precisamos tomar muito cuidado com as nossas atitudes. Vamos elaborar um documento e vamos entregar para a nintendo. Se for o caso podemos ate sugerir algumas coisas lá com relação a tributação nesse setor.

Domingo estive lá na feira novamente e fui agradecer pessoalmente o Pablo da EGM Brasil pela oportunidade... Ele disse que vai ajudar sempre que possivel e que quer saber sempre dos avanços na campanha. tambem sugeri uma materia com algum politico responsavel para questionar os impostos altos e o porque do governo brasileiro não tomar uma atitude com relação a esse mercado.

É isso galera... vejo o que conseguimos e fico feliz de ver como as coisas estão dando certo ate o momento. Sei que temos muito trabalho a ser feito ainda mas quero frizar que precisamos de união.

Quem puder ajudar na divulgação desse texto para que outras pessoas possam ler e saber que estamos caminhando com a petição.

Gostaria tambem que vocês participassem da campanha... Vamos lá galera. Força!!!

Abraços,

Rudilei

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...