Ir ao conteúdo

Passos para a criação de um estudio

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal do Clube do Hardware! :bandeira:

Bom... O meu objetivo neste post é que vocês me indiquem o que eu tenho que fazer para gravar musicas com qualidade proficional...

A historia é a seguinte... eu tenho uma banda e aqui onde eu moro não tem nenhum estudio de gravação que preste. Intao após algumas gravações ridiculas em um estudia fundo de quintal onde nos insaiamos pensamos: "Nós podemos fazer melhor que isso em nossas próprias casas"!

Ai veio a ideia de pegar alguns programas que nos ajudem com as gravações... para que fique algo apresentavel... Atualmente eu estou usando o Adobe Audition 1.5 para gravar "tudo separadinho" e o FL Studio 5 pra fazer a bateria pois ainda não temos condições de gravar o som da bateria com uma boa qualidade....

Até ai tudo bem... mas acontece que tem MUITOS programas para a edição de audio e eu já ouvi muita gente falar que esse ai que eu to usando não é um dos melhores...

E eu obviamente não quero ficar testando milhares de programas para saber qual é o melhor...

Conclusão: Gostaria que vocês me disessem um programa POWER... Tipo.. o que é considerado o MELHOR de mercado... o mais profissional para a adição de musica... para que eu passa trabalho só uma vez aprendendo a usa-lo

Seria interesãnte se vocês já dessem também um link para um tutorial bem completinho sobre esse programa... Paciencia para ler e aprender eu tenho! :rolleyes:

valeu galera! Se alguem tiver paciencia para me responder eu vou ficar muito agradecido

Postado

Você pode usar o SAMPLETUDE;

Também pode usar o COOL EDIT, hoje chamado de AUDITION

Ambos têem várias pistas.

Esses dois "senhores programas" são mais interessante acompanhados por alguns plugins do Sound Forge.

Link para tutorial, eu não sei. Porém, faça uma operação pente fino na internet.

No mercadolivre há a possibilidade de encontrares os tutoriais.

Procure entrar no fórum desse site: http://www.nasondasdoradio.com lá há muita gente afiada no assunto.

Valeu ?!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...