Ir ao conteúdo

DHCP No Windows 2003 - Clts não reconhecem Gatway

Leon@rdo

Posts recomendados

Postado

Ola a todos, estou com um problema no servidor DHCP do meu Windows 2003 server, migrei a pouco tempo para esse sistema (usava o XP antes), só ques estou tendo dificuldade para compartilhar a internet aqui na rede, tenho 6 clientes em Windows 98 e alguns deles conseguem normalmente acessar a internet, porém tem alguns e não conseguem acessar, o estranho é q esses clientes tem um endereço de ip atribuido pelo win2003, só q não aparece o gateway neles, e o windows 2003 mostra essas máquinas como máquinas q tem a concessão atribuida .. como se tudo estivesse normal. Alguem tem ideia doq pode ser isso??? Grato pelo atenção. Leonardo.

Ah outra coisa.. tenho uma ponte de rede para uma rede crossover .. e acontece a mesma coisa.. se alguem puder ma ajuda, ficarei MUITO grato. abraços.

DETALHE QUE EU ACABEI DE VER: os clientes que não acessam, a internet estão trabalhando com a rede a 10mbs, será q isso influi?

Postado

O seu Gateway esta definido pelo roteador?

Verifique todas as configurações de rede das maquinas q não recebem corretamento o endereço do servidor de dhcp do servidor.

Erffeson Perony

Postado

- Seria interessante, caso o Sistema Operacional não seja Win98SE, p/ que fique, pois o Second Edition trabalha bem com win2003.

- Verifique se o servidor DHCP esta autorizado

- De um ipconfig /all e veja se os servicos estão indo normalmente, qual IP esta pegando? se possivel copie e cole aqui no forum.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!