Ir ao conteúdo

Asus probe não mostra temperatura real.

ihugo

Posts recomendados

Postado

Galera, estava lendo algumas mensagens aqui no fórum e vi que o Asus probe não mostra a temperatura certa.

Vou postar as imagens aqui e podem ver que ele tá marcando temperatura abaixo do correto.

Programa da asus mostrando a temperatura a 34º

Everest mostrando a temperatura real a 44º.

Espero a resposta de vocês pois na minha Bios a temperatura tá sempre mais alta que no Asus Probe.

Abraço pro 6.

Igor

post-22080-13884899812142_thumb.jpg

post-22080-13884899812558_thumb.jpg

Postado

Rapaz, é o seguinte, acho assim, as placas mãe da ASUS que não pegam a temperatura correta do processador, já teve casos de eu olhar na Bios, no everest e no asus probe e era a mesma temperatura, muito alta por sinal, passava de 80 e até chegava a 90 em jogos, e mesmo assim o CPU nada de desligar, já que ele tem o termal control e devia se desligar sozinho pelo seu controle. É por essas e outras que eu acho que as placas asus, me lembro que tem outra marca tambem, acho que é a ABIT, coletam a temperatura incorreta do processador.

É isso.

Postado

aê galera

nossa q estranho eu tenho um A643000+ 939 em uma A8N-SLI Premium, bom instalei o everest ultimate o asus probe e o ntune, sempre q olho pra ver como ta a temp ela ta sempre a mesma nos 3 prog, tambem já olhei no setup e depois olhei no windows e fica normal, bom a versao da bios da minha placa e do mes 7 de 2005 se não me engano não estou bem lembrado mas e recente :goff:

Postado

Idem ao Maicon, uso Asus Probe, Everest e Ntune e as 3 marcas o mesmo que a Bios marca também, Bios 1015 da "Asus"!

Acho que de repente isso pode ser um bug da sua placa-mãe!

[ ]'s

GuiX

Postado

Mais se vocês repararem o Everest mostra alem da temperatura CPU Diodo ele mostra a temperatura Processador que é a mesma do Asus Probe.

Acho que o Asus probe deveria mostra a temperatura do Diodo também, e com toda certeza a temperatura do CPU Diodo que é a real temperatura do Processador, não a outra mais baixa.

Acredito eu que a Asus fez isso propositadamente para pessoa que está usando a placa da Asus achar que a temperatura fica mais baixa nas placas da Asus do que nas outras placas.

Podem me chamar de doido, mais num duvido muito disso não.

Tenho um amigo que acredita que o processador dele fica em 32º porque o Asus Probe mostra 32º, eu não falei para ele desse esquema não mais vou avisar.

Fica o aviso aí para quem confere a temperatura só com um programa, é bom sempre usar mais de um programa. Eu aqui uso 3 para ter certeza, e acho pouco.

Abraço pro 6.

Igor Hugo.

:bye:

Postado

eu notei que tinha diferença entre a temperatura dada pela bios e pelo asus probe (Tbios >Tprobe), e segundo o FAQ da asus, o windows controla a atividade do processador de acordo com a demanda, e por isso a temperatura cai no probe.

Agora essa do everest eu não sabia.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...