Ir ao conteúdo

1º impressões com o Virtua 4MB/s

Peixezo

Posts recomendados

Postado

Bem, após ler mais de 35 páginas a respeito do Virtua, resolvi fazer o teste para poder ver os resultados com meus próprios olhos.

Pedi que instalassem o Virtua aqui e o fizeram hoje pela manhã. A conexão solicidade foi a de 4MB/s.

O que ocorreu foi exatamente o que muitos falaram. A conexão atinge pouco mais de 50% dos 4MB/s. O máximo que eu consegui num download sem upload nenhum foi de 235KB/s, ou seja, praticamente 50% do serviço.

Como era de se esperar, o resultado não me supreendeu, visto que todas as outras empresas de banda larga não haviam conseguido atingir as velocidades prometidas. Em relação a BrasilTelecom, procurei saber com conhecidos internos e parece que realmente a rede não suportou e a promoção foi uma maneira de manter os clientes, já que não havia estrutura para fazer o mesmo serviço, o jeito foi lançar uma promoção também e esperar para ver como o mercado iria reagir.

Bem, do mais já pedi o cancelamento do Virtua, e como estou no prazo de 7 dias protegido pelo código de defesa do consumidor, não pagarei nada por isso.

Realmente como muitos falaram, as conexões estão dando próximo de 50% do prometido infelizmente. A Virtua garantia que se mandasse um técnico aqui, e fizesse alguns procedimentos de "limpeza" de sinal e bla bla bla, conseguiria chegar no 4MB/s. Mas como eu cheguei num ponto que eu não aguento mais ouvir esse tipo de novela, não dei chance para manterem o serviço aqui por nem mais 1 dia.

É uma pena que as empresas brasileiras façam o consumidor de bobo pelo medo de perde-lo.

Postado

Peixezo, esta taxa de download aí é em horário de pico (12 às 19 hs) ou fora dele?

Aqui enfrento problema semelhante: No começo não passava de 170 k/s em horário de pico e às vezes ficava instável e caia para menos de 10 k/s. Nos fins de semana estava absurdamente ruim, impossível de navegar.

Liguei para lá e reclamei e eles trocaram alguns equipamentos e melhorou bastante: Nos horários de picos fica em torno de 240 k/s (ruim em vista do que contratei, mas melhor do que antes). Fora de horário de pico, nos feriados ou fins de semana dá pra pegar entre 450-480 k/s em download.

Prometeram-me que fariam alguma coisa quanto à minha taxa de download.

Meu conselho é que você ligue na Central de Relacionamentos e reclame bastante, reclame na Ouvidoria e, em último caso com a Anatel (depois de falar lá vão te tratar como cliente VIP).

[]'s

P.S.: Só por curiosidade, em qual cidade você está?

Postado

Tenho o virtua 4 mb e notei algo interessante...

Quando faço download normal ( pelo I.E ) ele fica na média de 160 KB/s, mas quando eu faço downloads no programa '' FlashGet'' ele fica na média de 400KB/s...

Alguém sabe porque ??

OBS: usei o mesmo download, do mesmo lugar para notar a diferença de velocidade

Postado

Vanares, o horário que eu testei foi pela manhã. Com vários links de download ao mesmo tempo, com programas de compartilhamento e outros vários testes. De noite, segundo a um amigo meu que tem o serviço realmente a conexão melhora, mas pra mim não compensa só ter próximo aos 4mb/s a noite.

Postado Originalmente por Lerwys@09 de dezembro de 2005, 15:10

Tenho o virtua 4 mb e notei algo interessante...

Quando faço download normal ( pelo I.E ) ele fica na média de 160 KB/s, mas quando eu faço downloads no programa '' FlashGet'' ele fica na média de 400KB/s...

Alguém sabe porque ??

OBS: usei o mesmo download, do mesmo lugar para notar a diferença de velocidade

porque dependendo do link que você está baixando, o download é limitado a xxx KB/s. No Brasil, apenas alguns links tem alta velocidade como Terra e etc.

Quando você utiliza um programa acelerador de downloads ele busca vários links ao mesmo tempo para fazer o download do mesmo arquivo, e com isso a velocidade aumenta, pois soma-se as velocidades dos links que o programa busca pra você.

Postado

agora, num horario já considerado de pico, fui baixar NFS MW demo, e olha a taxa de transferencia em varios momentos do download... melhor que isso não da.. o RJ é ######... rio é noiis #######.. virtua manda aqui... não tem estado melhor

no começo 445KB/s

mais pro meio 450KB/s

quase no fim 462KB/s

:ahh:

:bandeira:

:-BEER

foi mal.. os links sairam errado, ai vai de novo

no começo 445KB/s

mais pro meio 450KB/s

mais pro fim 462KB/s

valeu aí

Postado
Postado Originalmente por thizin@09 de dezembro de 2005, 18:35

agora, num horario já considerado de pico, fui baixar NFS MW demo, e olha a taxa de transferencia em varios momentos do download... melhor que isso não da.. o RJ é ######... rio é noiis #######.. virtua manda aqui... não tem estado melhor

no começo 445KB/s

mais pro meio 450KB/s

quase no fim 462KB/s

:ahh:

:bandeira:

:-BEER

foi mal.. os links sairam errado, ai vai de novo

no começo 445KB/s

mais pro meio 450KB/s

mais pro fim 462KB/s

valeu aí

Agora depois das 18:00 eu cheguei a 545KB/s. Uma ótima velocidade, mas eu to vendo que depende do horário. :blink:

Postado

Eu queria saber se esse virtua esta disponivel na minha cidade, Niterói??

E outra coisa, tenho dois pcs posso compartihar o virtua com o outro?

Quanto ao emule? da id baixa ?

Atualmente to com velox 600 com taxas de 63k, ficaria melhor com uma taxa de 500k :devil:

Alguem recomenda a troca?

valeu

Postado
Postado Originalmente por Peixezo@09 de dezembro de 2005, 20:48

Agora depois das 18:00 eu cheguei a 545KB/s. Uma ótima velocidade, mas eu to vendo que depende do horário.  :blink:

545 estavel?? impossivel.. então ta + de 4mbs.. 4mbs é no maximo 512KB/s

só deve ter dado uma piscada e tu ta falando q foi a 545 :blink:

o meu fico estavel em 450, e isso aqui não depende da hora, ta sempre igual. B)

valeu

Postado
Postado Originalmente por thizin@09 de dezembro de 2005, 21:14

545 estavel?? impossivel.. então ta + de 4mbs.. 4mbs é no maximo 512KB/s

só deve ter dado uma piscada e tu ta falando q foi a 545  :blink:

o meu fico estavel em 450, e isso aqui não depende da hora, ta sempre igual.  B) 

valeu

Então, foi o que eu falei, eu cheguei nessa velocidade, ficou por uns 3 minutos assim e depois caiu para uns 480KB/s. Incrivelmente estava dando mais de 4Megas mesmo. Mas em compensação, durante o dia ela não passa de 250KB/s. Está variando demais. Vou ficar com o produto/serviço até quinta-feira pra testar aqui.

Postado
Postado Originalmente por Marcos_Jordão@09 de dezembro de 2005, 21:10

Eu queria saber se esse virtua esta disponivel na minha cidade, Niterói??

E outra coisa, tenho dois pcs posso compartihar o virtua com o outro?

Quanto ao emule? da id baixa ?

Atualmente to com velox 600 com taxas de 63k, ficaria melhor com uma taxa de 500k :devil:

Alguem recomenda a troca?

valeu

Liga pra la e pergunta. :)

Pode, normalmente.

emule eu não uso e não conheço, mas acredito q va melhorar.

eu tinha velox 600 e pega a 60, 63 por ai também, e era uma #####, velox #####... agora to com virtua 4mb, baxando a 450KB/s e com 10 d ping nos servidores da Oi, que antes era 40 com velox.

eu aconselho sem nada contra o virtua, e sim tudo contra o velox, serviçinho de #####.

Postado
Postado Originalmente por Peixezo@09 de dezembro de 2005, 22:33

Então, foi o que eu falei, eu cheguei nessa velocidade, ficou por uns 3 minutos assim e depois caiu para uns 480KB/s. Incrivelmente estava dando mais de 4Megas mesmo. Mas em compensação, durante o dia ela não passa de 250KB/s. Está variando demais. Vou ficar com o produto/serviço até quinta-feira pra testar aqui.

cara de repente é melhor você cancelar mesmo, e esperar um pouco, já que você não esta gostando, mesmo porque é um produto novo, as velocidades multiplicaram muitas vezes... ainda estão mudando as centrais e tudo... Pelo que li ate o começo de janeiro já vão ta garantindo 90% da banda... + ai você que sabe, se espera pela sorte.

valeu

Postado

bom.. eu nun tenho o q reclama.. pego 470 24h por dia.. qualker horario eu pego essa velocidade.. como teste... pego driver da ati q o site um ótimo link.. pra normalmente pego 250 por limitacoes nos hosts.. e não no virtua.. c eu pega 5 arquivos simultaneos q da um total de 470~500 kbytes/s

Postado

uhauha, vocês ainda tem o q baixar? 24h fazendo download a 450k isso da, 3600x450x24=38gb em um dia??!!!!!!

enquanto isso eu vou fazendo meu download alegremente a 4kb na discada...

Postado
Postado Originalmente por dvs@10 de dezembro de 2005, 00:22

uhauha, vocês ainda tem o q baixar? 24h fazendo download a 450k isso da, 3600x450x24=38gb em um dia??!!!!!!

enquanto isso eu vou fazendo meu download alegremente a 4kb na discada...

Pior que chega um ponto que você não tem mais o que baixar mesmo. A única vantagem é baixar bem mais rápido o que tem pra baixar ou então começar a baixar coisas inuteis, quer dizer, quem sou eu pra dizer o que é útil ou não.... :D

38GB em 1 dia. Se o sistema de contas estivesse em vigor, em 1 dia eu teria chegado ao limite.

Se esse sistema de cotas começar a funcionar, essas empresas de banda larga vão quebrar, porque será impossível alguém se manter na meta.

Postado

tem cota... aí é triste....

:) minha discada não tem cota....mas o que você baixa em um dia eu não consigo baixar em um ano

uauhauhauhauha, mas eu to feliz assim

discada dá mo grana

Postado

eu tenho o 4 mb...é simplesmente 1 coisa

vxc não consegue sua conexaum max de uma fonte só agora use varios programas ao msmt empo....eu consigo no geral acho q uns 550 kbs ...

e up sempre em beira do 80 100...

mais agora esta meio zuado pois esta com a portas fechedas do router e não consigo arrumar

rs =((

Postado
Postado Originalmente por Edu97@16 de dezembro de 2005, 11:30

eu tenho o 4 mb...é simplesmente 1 coisa

vxc não consegue sua conexaum max de uma fonte só agora use varios programas ao msmt empo....eu consigo no geral acho q uns 550 kbs ...

e up sempre em beira do 80 100...

mais agora esta meio zuado pois esta com a portas fechedas do router e não consigo arrumar

rs =((

Essas conexões fantasmas rss...

4MB * 1024 = 4096/8 = 512

Sua velocidade nominal é 512, por mais que você tenha o melhor cabo do mundo e more ao lado da NET, você não atinge isso, eu já tive Virtua e sei que não atinge.

Vamos dizer que você fique entre 500 - 510 kb/sec

Sendo assim não daria pra você atingir 550kb/s!

Se realmente você está recebendo isso parabéns alguém liberou para você 8MB ou bem menos.

Bem seu UPLOAD = 600kbps /8 = 75kb/s

Não existe Upload maior pelo Virtua.

Pode ter certeza que você pode até está vendo isso mais nunca irá atingir isso! Pelo menos no UPLOAD nunca. A não ser que liberaram uma super conexão para você.

Agora me responde onde você mediu esse seu upload? Jogando CS? Medidores da Internet? Upando em algum FTP privado? Upando no Geocities?^Upando NO BRT?

Postado

bom galera, moro em curitiba, tenho a virtua 2 mb, nossa, é perfeita, faço download entre 230 a 280 k, não tenho nada q reclama, ping nos jogos online intão , nem se fala, fico com 8 de ping, 15, 20 no CSS todo mundo acha q eu so o admin do sv..haha

velocidade surprieendente, estranho vocês aí com viryua de 4 mb fazendo download a menos k q a minha de 2 mb, apesar de eu morar 4 quadras da net xD mas acho q isso não tem diferença!

Postado
Postado Originalmente por deh.arrebenta@17 de dezembro de 2005, 05:42

bom galera, moro em curitiba, tenho a virtua 2 mb, nossa, é perfeita, faço download entre 230 a 280 k, não tenho nada q reclama, ping nos jogos online intão , nem se fala, fico com 8 de ping, 15, 20 no CSS todo mundo acha q eu so o admin do sv..haha

velocidade surprieendente, estranho vocês aí com viryua de 4 mb fazendo download a menos k q a minha de 2 mb, apesar de eu morar 4 quadras da net xD mas acho q isso não tem diferença!

claro q faz diferença morar perto, eu moro do lado praticamente, e fico com 10 d ping também.

essa de nego acha q tu é admin só porque tem ping baixo foi podre, pu- ta q pa -riu, só tem retard-ado no cs hoje em dia.

Postado

aí galera, bom eu assinei tambem o virtua 4 megas, mas não sei se tive o azar de ter um cabeamento ruim ou eu que não estou conseguindo configurar meus programas, eu estou baixando uma média de 60k no shareaza, achei que estava normal pois ainda estavam adaptando a rede e tal...mas pelo que estou vendo estou muito abaixo do normal =/.

estas velocidades eu estou pegando no shareaza, mas não sei se configurei ele certo, pois nunca tive internet a cabo sempre adsl pela speedy(usava o speedy 1 mega) ...alguem poderia me dizer se muda em algo na hora da configuração do programa?

vlwz galera=-D

Postado

eu tinha virtua 600k e estava td perfeito

meu download era ótimo e eu jogava perfeitamente

qualquer jogo na internet

ai pus 4 mega e não mudo muita coisa o dll aumento

so um pouco e fico com 200kbs por ai

ai apos mudar pro modem da motorola eu so obtenho uma taxa boa as vezes com uma variaçao incrivel nunca se mantem estavel

e para jogar se torna impossivel em certos horarios aleatorios

antes d mudar o modem meu ping no COUNTER STRIKER

era 25 20 30 35 no maximo

agora fica oscilando entre 40 a 200

Postado
Postado Originalmente por wiGGa@22 de dezembro de 2005, 12:07

eu tinha virtua 600k e estava td perfeito

meu download era ótimo e eu jogava perfeitamente

qualquer jogo na internet

ai pus 4 mega e não mudo muita coisa o dll aumento

so um pouco e fico com 200kbs por ai

ai apos mudar pro modem da motorola eu so obtenho uma taxa boa as vezes com uma variaçao incrivel nunca se mantem estavel

e para jogar se torna impossivel em certos horarios aleatorios

antes d mudar o modem meu ping no COUNTER STRIKER

era 25 20 30 35 no maximo

agora fica oscilando entre 40 a 200

o que acontece com o cs com você e acontece cmg também ... o que acontece é que em dias normais segunda a sexta das 2 as 5:30 6 horas por aí os servidores da netrangers ou GamesControls passam por links da telefonica é só você dar um tracert no cmd que você ve que começa a "lagar" quando passa na telefonica

ou seja na minha opinião eles devem dar um bloqueio na virtua pois a virtua tirou muitos clientes dele

Postado

Além do horário temos que ver a questão do servidor que está lhe enviando ou recebendo os dados..Se você faz um upload p/ algum servidor q funciona a 48 kbps é claro q ele vai só a uns 5 KBS..Com download o mesmo...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...