Ir ao conteúdo

Estabilizador e Aterramento, prescisa(notebook)?

rafaelmeireles

Posts recomendados

Postado

Ola galera comprei meu notebook agora e gostaria de saber se precisa como computador normal de estabilizador, aterramento, ou é só ligar direto na tomada?

E precisa usar aquela tomada de tres pontas ou pode usar um adaptador para ficar só com duas?

E aproveitando, na bateria precisa dar carga de 24 horas?Se prescisar quantas?

Postado

de preferência, ligar com aterramento...

mas as vezes eu n tenho como, aí uso um adaptador.. nunca me encomodei

carrego a batera esporadicamente. é bom dar uma olhada no manual

Postado

e outra quando estiver usando em casa por exemplo ligado na energia o tempo todo, prejudica a bateria, ou tem algum sistema que quando a bateria esta carregada para de leva carga, e fica só na força?

O ideal seria ficar na força sem a bateria( tirando-a do notebook )?

Postado

Opah, perfeito, ia colocar um tópico igual!

Estou levando o Notebook num lugar onde a rede elétrica não é muito estável... tipo, as vezes dá umas piscada de luz sinistra. Além do que, tem aquele medo de quando cai uma chuva, dar pico de luz.

Daí fica o medo: Ligar o notebook sem estabilizador e queimar.

Alguém tem informações técnicas detalhadas? Me parece que a fonte tem um circuito de proteção que, caso dê pico de luz, queima a fonte, mas não queima o note...

Mas como não tenho certeza, queria saber uma opinião técnica. Queimar a fonte ainda vai... mas o note... Deus que me livre. XD

Em casa eu tenho um estabilizador APC, mas não vou poder carregar o pedaço de chumbo na viagem...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...