Ir ao conteúdo

Dúvidas relacionadas a FANS (ventoinhas)

StaNnLeY

Posts recomendados

Postado

Gostaria de saber como funciona a instalação de ventoinhas no gabinete, no meu caso estarei instalando pelo menos umas 3 ventoinhas no meu futuro gabinete, pois dentro dele estára um P4 HT LGA775 630, mas tenho algumas dúvidas a respeito da instalação das FANS, abaixo segue minhas dúvidas:

1º Qual a forma de alimentação das ventoinhas? tenho que instalar elas no cabo de alimentação da fonte ou na placa mãe?

2º Será necessário a ultilização daqueles controladores de FANS?

3º Irá fazer muito barrulho 3 ventoinhas junto com o cooler do processador dentro do gabinete? o cooler do processador será um Zalman 7700-###.

4º Quais marcas de ventoinhas vocês me recomendam, que não fazem muito barrulho é claro :P

Bom......ai estão minhas dúvidas, desculpem minha burrice, mas fazer uq?! se tenho dúvidas tenho que perguntar né?!

Agradeço a quem responder minhas dúvidas.

Grato! :D

Postado
Postado Originalmente por StaNnLeY@17 de dezembro de 2005, 01:29

Gostaria de saber como funciona a instalação de ventoinhas no gabinete, no meu caso estarei instalando pelo menos umas 3 ventoinhas no meu futuro gabinete, pois dentro dele estára um P4 HT LGA775 630, mas tenho algumas dúvidas a respeito da instalação das FANS, abaixo segue minhas dúvidas:

1º Qual a forma de alimentação das ventoinhas? tenho que instalar elas no cabo de alimentação da fonte ou na placa mãe?

3º  Irá fazer muito barrulho 3 ventoinhas junto com o cooler do processador dentro do gabinete? o cooler do processador será um Zalman 7700-###.

4º Quais marcas de ventoinhas vocês me recomendam, que não fazem muito barrulho é claro  :P

Bom......ai estão minhas dúvidas, desculpem minha burrice, mas fazer uq?! se tenho dúvidas tenho que perguntar né?!

Agradeço a quem responder minhas dúvidas.

Grato!  :D

Sobre a alimentação, tamto pode ser pelos 4 pinos da fonte ou os 3 pinos da Placa mãe, ai depende das ventuinhas que você vai comprar.

O controlador de velocidade é um opcional, caso você tenha grana pode conprar, so que esses controladores de RPM só funcionão nas ventuinhas de conecsão de 3 pinos.

Quanto mais ventoinha você colocar maior o barunho, pra ver isso só tamdo ai pra oiver.

Aqui no meu PC tenho 9 ventuinhas somando tudo

Marca, pra min eu compro de qualquer uma, é a que a grana der :DB):ph34r:

Postado
Postado Originalmente por sangsuga@17 de dezembro de 2005, 01:39

Quanto mais ventoinha você colocar maior o barunho, pra ver isso só tamdo ai pra oiver.

Aqui no meu PC tenho 9 ventuinhas somando tudo

Marca, pra min eu compro de qualquer uma, é a que a grana der  :DB)  :ph34r:

Mas essa "qualquer uma", quer dizer que a marca não influência em nada em matéria de ventilação das ventoinhas? (tomara que não, ai sobra + dinheiro :P )

Ah..........exite um sistema de rotação para as ventoinhas? ou tanto faz o tamanho da ventoinha, a rotação vai ser a mesma, ou ao comprar uma ventoinha preciso verificar a rotação dela?

• Membro VIP
Postado

Não são todas iguais! Algumas têm rolamento e outras usam buchas, que são mais fracas em qualidade e durabilidade.

A rotação é de acordo com o tamanho, desempenho, fabricante, etc.

Postado
Postado Originalmente por StaNnLeY@17 de dezembro de 2005, 01:29

3º  Irá fazer muito barrulho 3 ventoinhas junto com o cooler do processador dentro do gabinete? o cooler do processador será um Zalman 7700-###.

4º Quais marcas de ventoinhas vocês me recomendam, que não fazem muito barrulho é claro  :P

1 - Alimentar as fans pela placa mãe tem a vantagem de monitorar suas rotações.

2- Se sua placa suporta a tecnologia Q-Fan, haverá um contole de velocidade automático caso você venha habilitar essa tecnologia.

3 - A vantagem do Zalmam é que ele é muito silencioso. A blindagem do gabinete é muito importante na hora de abafar os ruidos. Se você souber, coloca placas de espumas na estrutura interna.

4 - Como Meiraneto falou, dê preferência às ventoinhas com rolamento. As marcas que uso são Akasa e Mtek.

Postado
Postado Originalmente por betollima@17 de dezembro de 2005, 13:24

1 - Alimentar as fans pela placa mãe tem a vantagem de monitorar suas rotações.

2- Se sua placa suporta a tecnologia Q-Fan, haverá um contole de velocidade automático caso você venha habilitar essa tecnologia.

3 - A vantagem do Zalmam é que ele é muito silencioso.  A blindagem do gabinete é muito importante na hora de abafar os ruidos.  Se você souber, coloca placas de espumas na estrutura interna.

4 - Como Meiraneto falou, dê preferência às ventoinhas com rolamento. As marcas que uso são Akasa e Mtek.

valeu pela ajuda :joia:

Mas ao comprar uma ventoinha, preciso verificar usa rotação? existe uma rotação minima para uma boa ventilação?

falou

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...