Ir ao conteúdo

overclock em athlon XP

DarthFury

Posts recomendados

Postado

tenho um XP1900+ Palomino 266FSB (133.3 x 12), 1.75V

estou para encomendar uma placa-mãe ABIT NF7-S2G

e memórias Corsair value dual ddr400

só que eu estou com uma dúvida... o FSB do meu processador é 266, ou seja, eu teria que colocar em sincronia com a memória que no caso é 400 para melhorar o desempenho? será que eu consigo deixar esse meu processador com fsb 400?

-tenho uma fonte 400w XPC

-gabinete 4 baias com 2 coolers adicionais (em cima e outro na lateral)

O que seria melhor fazer nesse caso?

colocar em 200mhz (400 FSB) o barramento do processador, diminuir o multiplicador, alterar o vcore ou algo do tipo?

me corrijam se eu disse alguma coisa errada ;-p

entre isso e outras coisas.. eu já estava pensando em fazer 1 overclock ;-PP

Façam seus comentários sobre o que eu devo fazer! por favor! xD

t+ =-p

Postado

Amigo, primeiramente voce tem que tomar alguns cuidados que esses processadores com núcleo palomino esquentam bastante...

voce tem que ver se o seu multiplicador é ou não travado, se não, voce pode tentar diminuir o multiplicador e tentar ir subindo o fsb aos poucos.

Na minha opinião não vale a pena usar overclock com aumento de tensão no dia a dia. Nesse caso valeria somente se fosse pra rodar benchmarks. O ideal é rodar no máximo que ficar estavel sem aumento de tensão.

Provavelmente voce consiga fazer isso com o multi 9 (se for destravado) e fsb 200, ele ficaria com 1800mhz e em sincronia com as memorias, mas ele pode ir mais, depede de cada processador. ;)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...