Ir ao conteúdo

Como saber o vcore do meu processador? Urgente

guigo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, fiquei um tempo sem mexer no micro porque meu hd queimou, aí comprei outro e estou reparando que meu coler so ta trabalhando no maximo.

No superdownloads eu peguei um programa para ver a velocidade do meu processador e comparando com a ideal, e deu que to com overclock, sendo que eu nunca pretendi fazer isso.

Como eu posso reparar?

Peguei o Sisoftware Sandra e deu um alerta no processador em relação ao vcore... Warning 236 Vcore higher than rated maximu. Check vcore setting.

Aonde eu mudo essa opção na bios? e principalmente, qual o valor que tenho que colocar?

meu processador é um pentium 4 prescot Ht 2.8

a temperatura esta 66.0ºC / 150.8ºF

por favor uma ajudinha

Postado
Postado Originalmente por jctech@18 de dezembro de 2005, 13:38

da uma olhada nesse link tem varia configurações de processadores com temperaturas e voltagens o seu deveria ser entre 1.475 e 1.525V http://users.erols.com/chare/elec.htm :bye:

hum... nessa lista aí o Max Cover Temp seria o que? Tipo, ta dizendo 69ºC... Então esta dentro dos padroes a minha temperatura??

Ta marcando 2.865 de clock aqui, acho que não seria para marcar isso ne?

Qual o clock de um pentium 2.8?

Postado

Pelo fato de seu processador de um prestcons ou preste seila, mais conhecido como presthot, as temperaturas dele ate q não estão muito auta não, qual e a rotaçao do cooler do seu processador e quantos anos o seu pc tem??

Um proessador P4 2.8 deveria esta a 2.7999 então augem deu uma fuçada no seu pc e diexo ele com over.

Meu amigo perdeu o pc dele por causa disso deixo o amigo dele mexe o moleque aumento 1gb, um dia depois quando ele estava jogando Need o processador dele queimo.

falou

Postado

realmente, a tua temp ta um tanto alta...

faça o seguinte, pega o everest home edition e da uma olhada na guia overclock... se o over for de fsb tu vai encontrar fácil a diferença.

pra mudar isso, tu pode entrar na tua bios e dê um LOAD DEFAULTS, OU LOAD OPTIMIZED SETTINGS.

isso vai resolver teu problema... lembrando que todas as configs da bios vão voltar ao original

qlq coisa posta aí!

abraço!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...