Ir ao conteúdo

Problemas com Symantec\s32evnt.dll

Wishm4st3r

Posts recomendados

Postado

Bom, depois de muito procurar por um problema igual ao meu no google e até mesmo aqui no forum, achei uma pagina em alemão com a solução, e sei como a maioria aqui não sabe falar alemão (isso me inclui, fui meio no chutometro e acabou funcionando).

Bom.. o problema é o seguinte, quando se tenta executar um programa antigo no seu pc (Ms-dos) nos sistemas operacionais mais atuais (Windows 2000 e XP), acontece um erro sobre não conseguir executar um arquivo por falta de uma dll qualquer, no meu caso a dll era a s32evnt.dll da symantec, que ficou no meu registro após a desinstalação do Norton.

Se você também esse problema, a solução é simples, vá no menu iniciar e clique em executar (a sim, recomendo que você tenha pelo menos uma noção de registros...).

Na janela que vai se abrir, digite Regedit, o editor de registros do windows vai abrir, localize a seguinte chave HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\VirtualDeviceDrivers\VDD

clique com o botão direito e exclua a chave. Clique novamente com o botão direito no espaço em branco d clique em Novo (New)> Valor de sequencia multipla (Multi-string Value). Um campo para escrever algo vai se abrir, digite VDD no campo e pressione ENTER (no teclado XD), feche o editor de registro e vá executar seu programa :bandeira:

Se este "artigo" ajudou você e você conhece algum problema que não está relatado aqui, por favor escreva e ajude nossa comunidade! :-BEER

• 8 meses depois...
Postado

Bom, depois de muito procurar por um problema igual ao meu no google e até mesmo aqui no forum, achei uma pagina em alemão com a solução, e sei como a maioria aqui não sabe falar alemão (isso me inclui, fui meio no chutometro e acabou funcionando).

Bom.. o problema é o seguinte, quando se tenta executar um programa antigo no seu pc (Ms-dos) nos sistemas operacionais mais atuais (Windows 2000 e XP), acontece um erro sobre não conseguir executar um arquivo por falta de uma dll qualquer, no meu caso a dll era a s32evnt.dll da symantec, que ficou no meu registro após a desinstalação do Norton.

Se você também esse problema, a solução é simples, vá no menu iniciar e clique em executar (a sim, recomendo que você tenha pelo menos uma noção de registros...).

Na janela que vai se abrir, digite Regedit, o editor de registros do windows vai abrir, localize a seguinte chave HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\VirtualDeviceDrivers\VDD

clique com o botão direito e exclua a chave. Clique novamente com o botão direito no espaço em branco d clique em Novo (New)> Valor de sequencia multipla (Multi-string Value). Um campo para escrever algo vai se abrir, digite VDD no campo e pressione ENTER (no teclado XD), feche o editor de registro e vá executar seu programa :bandeira:

Se este "artigo" ajudou você e você conhece algum problema que não está relatado aqui, por favor escreva e ajude nossa comunidade! :-BEER

cara eu fiz isso que você escreveu ai , mais aparece um erro !

A CPU NTVDM encontrou uma instrução não permitida

CS:0000 IP:000b OP:f0 8b 01 70 00 Escolher Fechar para finalizar o aplicativo.

como soluciono isso !!

valeu

Postado

Tenho parcos conhecimentos de DOS - nativo do Win98 que trabalha em FAT32, talvez vocês estejam esquecendo que o o XP trabalha nos dois sistemas (NTFS e FAT32).

Aí resta saber, qual dos dois vocês estão falando?

Quando a gente instala o Norton no PC e depois desinstala, o danado deixa no REGEDIT as chaves de instalação, que monitoram qualquer tentativa de reinstalação "por cima".

Quando você recebe a mensagem de que os arquivos estão faltando ou de corrompimento de arquivos é por que aquelas chaves residentes no REGEDIT estão presentes e monitorando, ainda, qualquer reinstalação de algum programa do NORTON.

Tentem remover os resquícios da instalação anterior - http://service1.symantec.com/support/inter...v=&osv_lvl=

Depois executem as opções de correções que vocês precisam...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!