Ir ao conteúdo

A barra de tarefas sumiu

leandro2710

Posts recomendados

Postado

Estava usando normalmente o meu computador, que tem o ubunto, com a interface grafica do xfce4, desliguei normalmente, depois quando fui ligar de novo a barra de tarefas tinha desaparecido. Acredito que é problema simples mas estou usando linux a pouco tempo, por vou consultar os feras em linux do forum. :palmas:

Postado

Bom, você deve ter pelo menos um painel/barra no teu desktop*. Sendo assim tu clica com o botão direito do mouse em cima deste único painel e seleciona Novo Painel. Isto criará um painel/barra na sua tela. Depois é só clicar em cima deste nnovo painel com o botão direito e selecionar Adicionar ao painel. Daí é só tu colocar o que tu quer...

Era isto?

Falou

*O padrão do Ubuntu é tu ter uma barra superior (principal) e outra inferior (suporte).

Postado
com a interface grafica do xfce4, desliguei normalmente, depois quando fui ligar de novo a barra de tarefas tinha desaparecido.

Tente iniciar a barra de tarefas pelo terminal, desculpe não uso nenhuma "barra" no xfce4 então não sei se o problema está no xfce4-panel ou na "taskbar", se a barra não iniciar vai aparecer uma mensagem de erro, assim fica mais fácil descobrir o problema.

Postado

Aí agita sua dica deu certo, pelo terminal usando o comando "xfce4-panel". Só que quando fecho o terminal ela some de novo, será que você sabe uma forma deixa-la fixa no desktop, mesmo assim já valeu a sua dica falou mano.

Postado
será que você sabe uma forma deixa-la fixa no desktop

Se você rodar o "xfce4-panel" no "run..." do menu ele não vai sumir, já que não tem terminal para fechar. Entretanto, quando eu usava a versão 4.05, eu editava o arquivo de configuração (esqueci o nome, acho que era .xini"alguma coisa") para retirar, no seu caso acrescentar, o panel na inicialização. Algum arquivo de configuração do seu sistema deve ter sido alterado, tente apagar as suas configurações pessoais do xfce (faça um backup para o caso de não dar certo, é a pasta .xfce4 na sua pasta pessoal).

Postado

Consegui, cliquei com o botão direito no desktop, cliquei em "criar lançador", dei um nome e digitei o comando "xfce4-panel" e deu certo, agora a barra de tarefas está no seu lugar. Valeu pelas dicas. :bandeira:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...