Ir ao conteúdo

Maquina trava na primeira vez

Visitante

Posts recomendados

Postado

Assim que ligo minha máquina, de um dia para outro (ou ao ficar um tempo sem ligar), após um vinte minutos ela trava (congela tudo, não funciona mouse, control-alt-del, nada). Tenho que ressetar manualmente. Após isso, posso usar ela pelo tempo que eu quiser, e nada mais de travamento, tudo funciona beleza. Não sei mais o que fazer, a temperatura do processador está beleza (entre 30 e 40 graus).

Sei que pode ser memória, placa mãe, etc... Mas porque ocorre o travamento só na primeira vez que liga, e quase sempre após uns 20 minutos ?

O computador é um duron 950, com uma placa mãe m812, dois pentes de memória (um de 128 e um de 256), placa de vídeo tnt2 m64, com windows 2000 instalado.

Postado

Não tem muito tempo de uso, dois ou três anos, no máximo. A fonte é nova (troquei ela faz uns 6 meses, pois outra tinha queimado). A placa mãe e o processador também, devem ter, no máximo, 1 ano (fiz um upgrade do k6-500 m598 para o duron 950 m812).

O que eu não entendo é porque tranca somente na primeira vez. Já tentei reinstalar o windows 2000 (na verdade, atualizar ele, instalar por cima dele mesmo, sem formatar o disco rígido).

O que devo fazer ? Como faço para verificar os capacitores ? Eles poderiam ocasionar esse tipo de problema (trancar apenas na primeira vez que liga) ? Há algo mais que pode ser ?

Estou começando a achar que é algum vírus, pois tudo começou de um dia para o outro. Estava usando o computador a noite. Entrei na internet, usei um pouco, trancou o antivirus (norton 2002), tive que ressetar o computador. Após isso, um ou dois dias depois, começou os travamentos. Antes, eram esporádicos (podia ser tanto 5 minutos depois, como 5 horas e 47 minutos). Depois, reinstalei novamente o windows, antivirus, etc... e os travamentos pararam por um dia. Após isso, começaram, mas sempre que liga o computador, e mais ou menos 20 minutos após isso.

Postado

acho que a solução é formatar o computador...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...