Ir ao conteúdo

Pulldown X Adicionar FPS

Posts recomendados

Postado

Olá,

Talvez minha dúvida seja besta, mas vamos lá:

Suponhamos que eu tenho um filme em 23.976 fps e quero passar para 29.970 fps, sem alterar sua duração. Pois bem, só há um jeito: adicionando frames em cada segundo (coisa que qualquer programa faz: Avisynth, CCE, VirtualDub, QuEnc, TMPGEnc, etc etc etc...), e todos esses programas mantém EXATAMENTE a mesma duração do filme.

Existem duas formas, que talvez sejam iguais (daí a minha dúvida):

1- Simplesmente mandar o programa mudar o filme para 29.970 fps, e o programa automaticamente adiciona frames sei lá de que forma, e a duração se mantém (diferente de assumir a taxa de 29.97 fps: nesse caso a duração seria alterada);

2- Mandando o programa fazer Pulldown, que é a forma onde de 4 frames do arquivo original resultam 5 frames do arquivo vindouro, usando para isso interlaçamento de frames diferentes.

A pergunta é: existe alguma diferença entre os dois processos, no sentido de QUALIDADE DO RESULTADO FINAL, no sentido de menos travadinhas, típicas da conversão 24>30 fps? Se existe, qual é o melhor método? E se for o Pulldown, qual o script Avisynth que uso para isso? (apenas encontrei script para reverter o Pulldown).

Obrigado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...