Ir ao conteúdo

Rede problemática

Zuma

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera..

Seguinte, tenho dois PC's conectados a um router D-LINK DI-604 q por sua vez ta ligado a um modem ADSL SpeedStream 5200. Assino velox 1mb/300k.

Eis o problema

Independente de qual porta do Router os PC's estejam conectados, sempre que estão os dois ligados ao mesmo tempo um deles fica extremamente lagado, tanto pra acessar as configs do Router quanto conseguentemente pra navegar na NET, mesmo que não esteja sendo feito NADA no outro PC, enquanto esse acessa tudo normalmente. Quando o PC q laga ta ligado sozinho nada disso acontece, basta desligar o outro.

Não sei se isso ajudaria a entender o problema (não entendo quase nada de rede), mas por exemplo, quando uso o The All Seeing Eye pra scanear servidores de jogo no PC lagado, os PINGS ficam normais, ou seja, não aumentam nada, porém não consigo me conectar normalmente a nenhum servidor (as vezes esperando bastante consigo, mas bem longe do normal, caso o outro PC tivesse desligado). Para download é a mesma coisa, o difícil é conectar a algum lugar... depois de conectado consigo atingir velocidade máxima, lembrando novamente que nada disso acontece quando o outro ta desligado.

E pra acessar a página do Router pelo PC lagado (com os dois ligados) é um sacrifício, quando desligo o outro, também acesso normalmente

As configs do Router estão padrão, exatamente como me foi dito no suporte D-LINK, e não estou usando FireWall em nenhum dos dois PC's.

Espero que possam me ajudar. Caso precise de mais dados é só me dizer.

valeu galera

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...