Ir ao conteúdo

Travamento em alguns programas - Exceto quando...

ZeMMaC

Posts recomendados

Postado

Depois que troquei a placa mãe e processador do meu antigo micro (um Athlon XP 2000+) por um Intel Pentium 4 3.0ghz e uma placa ABIT IS7, começaram a ocorrer coisas estranhas. O HD foi formatado e foi instalado o Windows XP.

Ocorre que em programas específicos, como o Mozilla Thunderbird e Firefox, Photoshop etc., ocorrem travamentos frequentes... Isso quer dizer que a cada 20 ou 30 segundos (o tempo varia, e as vezes ocorre sempre que feita uma determinada ação) o software trava, congela... fica na ampuleta do mouse e a borda da janela do software fica branca...

Alguns programas tornam-se mais lentos e tambem travam esporadiamente, como o IE... especialmente se já existe um software problemático aberto.

Poderia ser um problema de hardware, embora improvável... e mais improvável ainda por causa do seguinte: quando eu abro o software Process Viewer, o problema para na hora!!! Os programas destravam e não travam mais!!! Esse software pode ser obtido em: http://www.sysinternals.com/utilities/processexplorer.html

Alguem tem ideia do que pode estar havendo??

Muito obrigado.

Postado

Tenho que concordar com o anjuUu, pois já tive esse problema e realmente era hardware, e resolvi desabilitando no setup do micro, as opções S.M.A.R.T, ATA Ultra fast mode e HDD Block mode era um problema com minha placa mãe no setor IDE, o Hd perdeu um pouco de sua performance, mas resolveu o problema, você também poderia verificar se seu processador está configurado corretamente (clock) e se seu cpu cooler não está com baixa rotação ou desconectado. Já com relação a vírus e spywares, eu não sei se você se conectou à internet sem alguma proteção como um antivírus. Portanto eu recomendo que você entre no modo de segurança (Tecla F8 durante o boot) e tente instalar e rodar o avast e o Ad-Aware p/ remoção de possiveis vírus e spywares.

Boa sorte!

:joia:

Postado

Valeu pela dica, pessoal...

ferlucius... Vou tentar fazer agora o que você falou.. Não deve ser virus ou spyware, pois além de firewall tenho bons antivirus e antispyware... Além disso, isso começou a ocorrer assim que instalei o Windows... o clock esta ok, mas vou verificar as outras opções q você falou... desabilitar algumas coisas e ver o que acontece... o mais estranho é o process viewer destravar os programas quando é aberto! (no inicio pensei q era coincidência, mas não é não...)

depois eu digo o que aconteceu. obrigado novamente.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!