Ir ao conteúdo

Problema de Audio com o Premiere Pro 1.5

Posts recomendados

Postado

Eu realmente não entendo o que acontece , mas o programa Adobe Premiere Pro 1.5 não reconhece o audio de um video no formato .mpeg.. já estou muito stressado com isso, pois o unico programa de captura decente que eu achei foi o Windvr 3(pois ele é o unico que tem o PAL-M), entretanto o Windvr 3 so captura em Mpeg-1 e Mpeg-2, justamente formatos que o Adobe, para minha decepção, não reconhece o audio.. É lamentavel que um programa tão bom de edição tenha esse grande "contra"...

Testei varios outros programas como todos os da marca Ulead(MediaStudio Pro, VideoStudio e Factory) para tentar capturar em formato .avi, mas pelo fato dele não reconhecer o sistema PAL-M, o video fica todo falhado quando eu boto em PAL, com uma tarja verde chata ainda embaixo, na parte inferior. Tentei capturar em NTSC pois no WINDVR 3 é esse o segredo para tirar a tarja, mas estes programas capturam em preto e branco e não colorido. Também tentei a propria captura do premiere mas ele não reconhece minha placa de captura(PlayTv Ultra Pro)

Eu estou realmente desesperado pois a minha unica solução para isso é usar um convertor que tem no proprio Premiere, para passar meus videos capturados em mpeg para avi e so assim o programa reconhecer o som, entretanto a minha dificuldade é que eu tenho apenas 30 gigas livres de hd, e não daria para fazer dessa solução, ocupa muito espaço tendo os dois formatos, portanto eu realmente estou pedindo socorro para saber se EXISTE algum patch ou arquivo que faça o Adobe Premiere reconhecer o som de videos em formato .mpeg, PRECISO MUITO DISSO! Se não houver eu terei que abdicar do Premiere Pro para editar(logo agora que eu estava me adaptando nele, acho que é o melhor programa de ediçao, melhor até que os "Uleads", na minha opiniao)

Fico no aguardo da resposta, abraço!

Postado

Será que ninguém me responde pelo fato de eu ser novo no forum? Pô valeu hein? To sendo obrigado a editar no Ulead Media Studio 8 porque não consegui resolver essa questão do audio do mpeg do premiere, ninguém me disse uma solução para este caso :bored:

Postado

Alou,

Era pra ele reconhecer sim, já editei milhares de videos no premiere Pro em Mpeg, mesmo sem o plugin da MainConcept. Bom faz seguinte reinstale seu Premiere e baixe o Adobe Media Encoder 1.1(disponivel site da Adobe US), sei q ele é somente para exportação porém, ele reinstala os codecs.

Se ainda estiver com problemas, baixe na o demo do "MainConcept MPEG Pro plugin for Premiere Pro", tem la no site da Mainconcept, e se realmente resolver seu problema ative-o (comprando...). Ele é um plugin q facilita muito a edição, importação, captura e exportação.

Talvez até com esse plugin você consiga capturar direto pelo PrPro, mas se lembre de na hora da captura ir em settings, e configure o encoder e em compressor selecione MPEG Pro encoder, e Pal-M!!, ai você seleciona sua fonte(talvez reconhece sua placa), também se lembre de na hora da entrada escolher seus presets e se preciso modifica-los para Pal-M.

Se precisar fazer modificação de pal para ntsc ou reverso, use o efeito color corrector, e selecione o destino.

Tem uma atualização do Windows XP para SP2 e processadores com duplo núcleo ou HT, de compatibilade, tive q baixa-la, mas não acho q tenha a ver com seu problema.

Espero ter ajudado

- Atualização Windows aqui:

http://download.microsoft.com/download/b/6...716-x86-PTB.exe

- Media Encoder 1.1 aqui:

- para Premiere Pro 1.0:

http://www.mainconcept.com/adobemedia/down...Update_v1.1.exe

- para Premiere Pro 1.5:

http://www.mainconcept.com/adobemedia/down...Update_v1.1.exe

- MainConcept MPEG Pro:

http://downloads.mainconcept.com/fdl.php?d...egprov1.0.6.exe

• Membro VIP
Postado

O Premiere é meio enjoado para alguns tipos de mpeg. Isto acontece normalmente quando se captura por programas da Pinnacle.

Faça o seguinte:

Capture normalmente.

Pegue o arquivo mpeg e extraia o som, usando o Virtual Dub ou outro editor de som tipo Adobe Audition. Salve este arquivo em WAV ou PCM.

No Premiere, coloque o vídeo na timeline; Desagrupe o video e o audio (Unlink). Apague o audio original e insira o audio extraido e salvo em WAV.

Isto deve resolver.

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por guedesrs@04 de janeiro de 2006, 13:12

Será que ninguém me responde pelo fato de eu ser novo no forum? Pô valeu hein? To sendo obrigado a editar no Ulead Media Studio 8 porque não consegui resolver essa questão do audio do mpeg do premiere, ninguém me disse uma solução para este caso  :bored:

Nem sempre as dúvidas são respondidas na hora. É preciso ter um pouco de paciência.

Postado

bermonruf, gostaria de lhe agradecer IMENSAMENTE... A sua primeira solução, a do media encoder, já resolveu o problema do audio que eu tanto precisava.. E mais... sua segunda solução, a do MainConcept, detectou finalmente minha placa de captura, agora posso captar pelo Premiere!! já dei uma futricada e as opções para a captura são completissimas, MUITO MELHOR que o Windvr 3, não tem nem comparação!!

Eu estou muito empolgado e muito grato cara, valeu mesmo fera!!

Queria te adicionar no MSN, sei retribuir favores a quem me ajuda!

Abração cara, e obrigadão de novo, me deu uma grande ajuda!

Postado

Bah... Retiro o que disse sobre capturar pelo Premiere... Vou continuar capturando pelo Ulead ou o Windvr 3... Da muita perda de frames... Acho que pelo fato do programa ser mais pesado e eu não ter um pc tão potente se dá esta perda...

Postado
Postado Originalmente por guedesrs@05 de janeiro de 2006, 12:26

Bah... Retiro o que disse sobre capturar pelo Premiere... Vou continuar capturando pelo Ulead ou o Windvr 3... Da muita perda de frames... Acho que pelo fato do programa ser mais pesado e eu não ter um pc tão potente se dá esta perda...

Pode ser isso sim, mas você pode acabar com isso, brincando um pouco nas configs, pegue os presets de configs da sua placa de captura, e não coloque nenhum compressor(encoder), na janela de settings, coloque native format. E em qualidade va testando com pequenos formatos de video de 50 pra baixo, pra avaliar.

Ah e mesmo q os outros capturem bem, é bom dar uma desfragmentada na partição(se não tiver no dico inteiro) q esta selecionada para swap dos videos no PrPro. E é bom deixar um bom espaço livre, pois se você selecionar sem compressao, na hora da captura o processador não é esgotado pelo menos e o HD q vira o trabalhador.

Se não quiser ocupar tanto espaço com o compressor nativo, pode testar os q você tem em sua maquina, e ver o q tem menos perda de quadros.

você pode acabar com isso so q precisa de um esforço e uma tarde inteira de testes, se tiver sorte consegue de primeira!

Bom é isso espero ter ajudado e falowsss :-BEER

Postado

Até daria pra fazer isso que tu disse fera, se eu tivesse um hd com bastante espaço livre.. o meu problema é o seguinte... tenho um sempron 2600 e 1 giga de ram, 333mhz dual channel e uma ATI RADEON 9600 Pro da MSI de 128mb, até ai tudo bem acho que são boas configurações para a captura de video... Entretanto tenho um hd de apenas 40 gigas 7200rpm... então eu não posso capturar sem compreesão alguma pois não tenho hd suficiente para isso... voce sabe, 10 segundos são 100 megas capturando sem compressão...

Eu to pensando em comprar mais pra frente um hd de 120 ou 160 gigas e deixar como secundario, ai eu salvo todos meus videos so neste hd... Esse hd que eu tenho eu converti para NTFS, pois dizeram que era o melhor a trabalhar, mas quando eu comprar um novo hd vou deixar esse como FAT32 e o novo para NTFS...

Por enquanto tenho que me contentar a capturar pelo Ulead Media Studio Pro 8, que alias, é um excelente programa de captura.. Hoje mesmo capturei um material de 40 min usando a maxima qualidade(9000) para mpeg, e tive apenas a perda de 8 frames de todo o material... O Windvr 3 é bom tambem, mas não tenho necessidade de ter ele se uso o Ulead, até porque uso o Ulead Media Studio Pro 8.0 para fazer uns efeitos de video que não tem no Premiere Pro.

Alias queria te agradecer mais uma vez pelo MainConcept, por ele a imagem não pula e o som pega perfeitamente na edição pelo Premiere. Quando tu tiveres uma novidade a respeito do Premiere Pro me avise sim??

não querendo abusar mas gostaria de lhe perguntar se tu sabes onde eu posso baixar mais efeitos de video e audio, transições de video e audio e pressets tambem? Quanto mais efeitos diversificados eu tiver melhor, me da mais opção para montar meus trabalhos :)

Abraço

Postado
Postado Originalmente por guedesrs@05 de janeiro de 2006, 15:41

Até daria pra fazer isso que tu disse fera, se eu tivesse um hd com bastante espaço livre.. o meu problema é o seguinte... tenho um sempron 2600 e 1 giga de ram, 333mhz dual channel, entretanto tenho um hd de apenas 40 gigas 7200rpm... então eu não posso capturar sem compreesão alguma pois não tenho hd suficiente para isso... voce sabe, 10 segundos são 100 megas capturando sem compressão...

Eu to pensando em comprar mais pra frente um hd de 120 ou 160 gigas e deixar como secundario, ai eu salvo todos meus videos so neste hd... Esse hd que eu tenho eu converti para NTFS, pois dizeram que era o melhor a trabalhar, mas quando eu comprar um novo hd vou deixar esse como FAT32 e o novo para NTFS...

Por enquanto tenho que me contentar a capturar pelo Ulead Media Studio Pro 8, que alias, é um excelente programa de captura.. Hoje mesmo capturei um material de 40 min usando a maxima qualidade(9000) para mpeg, e tive apenas a perda de 8 frames de todo o material... O Windvr 3 é bom tambem, mas não tenho necessidade de ter ele se uso o Ulead, até porque uso o Ulead Media Studio Pro 8.0 para fazer uns efeitos de video que não tem no Premiere Pro.

Abraço

Ok, os Ulead realmente sao leves e bons para captura... Mas se futuramente você comprar um HD maior, sera bom capturar pelo PrPro, porque se conseguir "dar" tudo q ele pede(o q já é muitooo) você ira ver q trabalha certinho. Boa sortee...

Falwosss

:-BEER

Postado

Hehehe vejo que estas no forum agora.. eu re-editei meu post mas acho que voce não viu portanto vou colar:

Alias queria te agradecer mais uma vez pelo MainConcept, por ele a imagem não pula e o som pega perfeitamente na edição pelo Premiere. Quando tu tiveres uma novidade a respeito do Premiere Pro me avise sim??

não querendo abusar mas gostaria de lhe perguntar se tu sabes onde eu posso baixar mais efeitos de video e audio, transições de video e audio e pressets tambem? Quanto mais efeitos diversificados eu tiver melhor, me da mais opção para montar meus trabalhos

Abraço

Postado

Hehehe vejo que estas no forum agora.. eu re-editei meu post mas acho que voce não viu portanto vou colar:

não querendo abusar mas gostaria de lhe perguntar se tu sabes onde eu posso baixar mais efeitos de video e audio, transições de video e audio e pressets tambem? Quanto mais efeitos diversificados eu tiver melhor, me da mais opção para montar meus trabalhos

Abraço

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!