Ir ao conteúdo

Problemas Com Cores no monitor ajuda

D-Snake(CGM)

Posts recomendados

Postado

galera seguinte , meu monitor ta com o seguinte problema, eu ligo ele e beleza .. ai do nada ele fica piscando as cores .. as vezes fica vermelhado .. as vezes roxo e tal ... aí fui em uma eletrônica e o cara me falo q pode ser ajustamento da placa cromo, so q ele cobra 120 conto pra ajustas .. ai complica ne .. com 260 a mais eu compro um de 17 novo =P

queria saber se alguem ai manja como arrumar isso ... obrigado ..

detalhe ele so muda as cores do nada a tela não some ..

• 2 semanas depois...
Postado

não a tela não fica escurecida .. ela so muda a cor .. a tela fica avermelhada .. ou azulada .. so isso ...

ajudas o brilho e foco por dentro do monitor eu manjo .. e tal .. aqueles pinos q ficam dentro do monitor q você roda eles com uma chave de fenda e tal ..

eu queria saber se alguem manja o que eu poderia fazer no caso do meu .. pra eu mesmo arrumar =P

Postado

Esses pinos devem ser os potenciômetros de ajuste de cores e não deveriam ser mexidos, somente em caso de ajuste leve das cores. Eles devem ficar sempre no mínimo possível.

Como seu monitor está sumindo as cores pode ser solda fria em algum componente, de potência principalmente. Como ela fica avermelhada, azulada (mais de uma cor com problema)... pode ser algo mais sério, mas não creio.

Se você manja em pouco tente refazer as soldas da placa do tubo. Mas com muito cuidado!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...