Ir ao conteúdo

Ligacao na TV comecou a pifar

st230

Posts recomendados

Postado

Gente. estou com um problema e gostaria de tirar umas duvidas.

Eu gostaria de saber se apenas a saida de video da placa pode quimar sem afetar o resto da placa , porque a minha vga (R9800 256Mb 128bits) , q ficava sempre ligada a TV e funcionava direitinho, parou de ser detectada pela TV apos eu desconectar e reconectar o cabo. E agora quando eu reinicio o pc, em vez de aparecer a tela do windows na TV fica um chuvisqueiro. e quando eu entro nas opções para passar a imagem p/ a TV, me diz q a TV n está conectada. Eu so consigo passar a imagem p/ a TV se eu ligar a opcao de forcar a detecçao da minha TV (coisa q n era necessaria antes).

por favor alguem q tenha qualquer ideia ou saiba a resposta, me ajude porque não tenho condicao de comprar outra placa dessas para ligar na TV!

obrigado

Postado
Postado Originalmente por st230@07 de janeiro de 2006, 22:00

Gente. estou com um problema e gostaria de tirar umas duvidas.

Eu gostaria de saber se apenas a saida de video da placa pode quimar sem afetar o resto da placa , porque a minha vga (R9800 256Mb 128bits) , q ficava sempre ligada a TV e funcionava direitinho, parou de ser detectada pela TV apos eu desconectar e reconectar o cabo. E agora quando eu reinicio o pc, em vez de aparecer a tela do windows na TV fica um chuvisqueiro. e quando eu entro nas opções para passar a imagem p/ a TV, me diz q a TV  n está conectada. Eu so consigo passar a imagem p/ a TV se eu ligar a opcao de forcar a detecçao da minha TV (coisa q n era necessaria antes).

por favor alguem q tenha qualquer ideia ou saiba a resposta, me ajude porque não tenho condicao de comprar outra placa dessas para ligar na TV!

obrigado

você ta usando aquele adaptador s-video>rca q vem com a placa?

Postado
Postado Originalmente por ddo@08 de janeiro de 2006, 12:34

você ta usando aquele adaptador s-video>rca q vem com a placa?

Sim. Como falei, estou fazendo a ligacao exatamente como eu fazia antes e funcionava.

Estou usando o mesmo pc (com a mesma configuração de hardware e drivers) e mesma TV q ligava antes. Mas agora quando eu ligo fica um chuvisqueiro na TV e o PC diz q a TV não esta conectada...

A placa funciona perfeitamente, "apenas" a ligacao na TV parou de funcionar, por isso queria saber se ha o risco de a porta da saida de video da VGA ter queimado.

De qualquer forma. valeu pela resposta.

Postado
Postado Originalmente por st230@08 de janeiro de 2006, 15:26

Sim. Como falei, estou fazendo a ligacao exatamente como eu fazia antes e funcionava.

Estou usando o mesmo pc (com a mesma configuração de hardware e drivers) e mesma TV q ligava antes. Mas agora quando eu ligo fica um chuvisqueiro na TV e o PC diz q a TV não esta conectada...

A placa funciona perfeitamente, "apenas" a ligacao na TV parou de funcionar, por isso queria saber se ha o risco de a porta da saida de video da VGA ter queimado.

De qualquer forma. valeu pela resposta.

Isso acontece comigo tambem! e parece q é o adaptador q vem com a placa, pois quando uso um cabo de s-video o problema não ocorre!!

Ainda não tive tempo de comprar outro adaptador pra fazer o teste, mas parece ser ele :-BEER

falou

Postado
Postado Originalmente por ddo@08 de janeiro de 2006, 17:11

Isso acontece comigo tambem! e parece q é o adaptador q vem com a placa, pois quando uso um cabo de s-video o problema não ocorre!!

Ainda não tive tempo de comprar outro adaptador pra fazer o teste, mas parece ser ele :-BEER

falou

Cara, valeu a dica. Eu vou ver se acho outro adaptador. porém eu estava analisando e como eu não conheco isso direito... O plug de saida de video das placas ATI tem 7 pinos né? e a saida de super video tem só 4... então um cabo de s-video não serve para ligar direto, serve?

falou e abraço.

Postado
Postado Originalmente por st230@08 de janeiro de 2006, 21:20

Cara, valeu a dica. Eu vou ver se acho outro adaptador. porém eu estava analisando e como eu não conheco isso direito...  O plug de saida de video das placas ATI tem 7 pinos né? e a saida de super video tem só 4... então um cabo de s-video não serve para ligar direto, serve?

falou e abraço.

Serve sim :joia: , eu to usando um!

falou

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...