Ir ao conteúdo

Velox deixa o micro lento

Dymytry

Posts recomendados

Postado

Pessoal, tenho velox de 1mb e windows xp e estou com um problema.

Eu instalei o windows xp normalmente com os programas e configurei a velox pelo proprio xp, sem usar o programa da velox. Só que depois que configurei a velox, sempre que eu ligo o pc e ele termina de carregar o windows eu clico no ícone do discador velox ele demora para aparecer, como se tivesse carregando mais alguma coisa, e depois de uns 40seg ele carrega pra eu me conectar.

Eu achei q fosse a maquina e fiz alguns testes so que quando eu liguei a maquina sem o modem conectado o windows carregou normalmente, sem demorar, e eu cliquei no icone da velox, mesmo sabendo que não ia conectar por estar o modem desconectado, e ele carregou o discador na hora.

Estou achando que o problema está ou na velox ou na conexção que criei para a velox, alguem já teve esse problema?

Valeu pela atenção.

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Dymytry@18 de janeiro de 2006, 12:33

Pessoal, tenho velox de 1mb e windows xp e estou com um problema.

Eu instalei o windows xp normalmente com os programas e configurei a velox pelo proprio xp, sem usar o programa da velox. Só que depois que configurei a velox, sempre que eu ligo o pc e ele termina de carregar o windows eu clico no ícone do discador velox ele demora para aparecer, como se tivesse carregando mais alguma coisa, e depois de uns 40seg ele carrega pra eu me conectar.

Eu achei q fosse a maquina e fiz alguns testes so que quando eu liguei a maquina sem o modem conectado o windows carregou normalmente, sem demorar, e eu cliquei no icone da velox, mesmo sabendo que não ia conectar por estar o modem desconectado, e ele carregou o discador na hora.

Estou achando que o problema está ou na velox ou na conexção que criei para a velox, alguem já teve esse problema?

Valeu pela atenção.

Esse problema é meio que "comum". Essa demora é exatamente o windows tentando pegar o IP do Modem. Você pode setar o IP manualmente para que ele n fique pegando IP toda vida que você reinicia ou desliga sua máquina.

Quando ele carregar por completo e sem estar conectado vá em INICIAR - EXECUTAR - digite: cmd.

Na tela do prompt digite: ipconfig. Vão surgir informações sobre sua Conexão Local. Vá em INICIAR - CONFIGURAÇÕES - PAINEL DE CONTROLE e em Conexões de Rede - TCP/IP coloque em setar manualmente IP, SubNet Mask e Gateway e digite de acordo com as informações do ipconfig.

Em DNS deixe no automático ok?

Abraços

Postado

Puxa. achei q não ia conseguir solucionar esse problema.

Valeu mesmo Wave!!!

Só mais uma dúvida. Eu vou ter q deixar o IP fixo, mais a velox não tem IP aleatório? Ou esse IP É o do modem?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...