Ir ao conteúdo

Athlon XP 2600+ barton e Asus A7N8X-X

hugo.silva

Posts recomendados

Postado

Prezados amigos do fórum,

Meu pc tem a seguinte configuração:

Gabinete 4 baias com cooler na frente e atrás, ambos puxando ar pra dentro do gabinete. O software da ASUS informa, quando uso jogos pesados por longo tempo, temperatura de 54°C e 42°C para processador e placa-mãe respectivamente.

Fonte genérica 450 W.

Athlon XP 2600+ (Barton 333Mhz/Box cooler de fábrica)

ASUS A7N8X-X (sem atualização de BIOS)

XFX GeForce FX 5200 128Mb (clock 250/mem 333)

RAM samsung 333Mhz 256Mb x 2

IDE1 HD Seagate barracuda 10Gb 7200rpm ata 133

IDE2 HD samsung 80Gb 7200rpm ata 133

IDE2 DVDRW LG 4163B

Acontece que eu gostaria de fazer um over clock do processador, em torno de 10% a 20%, o fator de multiplicação default da minha placa-mãe é de x 11,5 e minha placa só permite aumentar até x 12,5. Como faço para aumentá-lo?

Terei que atualizar a BIOS para obter om OC maior?

Obs: aumentei o fator de multiplicação para x 12,5 mas não foi acusado aumento algum quando iniciei o windows, nem no 3dmark03 apareceu.

O que devo fazer?

Obrigado

Postado
Postado Originalmente por hugo.silva@19 de janeiro de 2006, 19:07

Prezados amigos do fórum,

Meu pc tem a seguinte configuração:

Gabinete 4 baias com cooler na frente e atrás, ambos puxando ar pra dentro do gabinete. O software da ASUS informa, quando uso jogos pesados por longo tempo, temperatura de 54°C e 42°C para processador e placa-mãe respectivamente.

Fonte genérica 450 W.

Athlon XP 2600+ (Barton 333Mhz/Box cooler de fábrica)

ASUS A7N8X-X (sem atualização de BIOS)

XFX GeForce FX 5200 128Mb (clock 250/mem 333)

RAM samsung 333Mhz 256Mb x 2

IDE1 HD Seagate barracuda 10Gb 7200rpm ata 133

IDE2 HD samsung 80Gb 7200rpm ata 133

IDE2 DVDRW LG 4163B

Acontece que eu gostaria de fazer um over clock do processador, em torno de 10% a 20%, o fator de multiplicação default da minha placa-mãe é de  x 11,5  e minha placa só permite aumentar até x 12,5. Como faço para aumentá-lo?

Terei que atualizar a BIOS para obter om OC maior?

Obs: aumentei o fator de multiplicação para x 12,5 mas não foi acusado aumento algum quando iniciei o windows, nem no 3dmark03 apareceu.

O que devo fazer?

Obrigado

você vai ter q arranjar uma fonte de qualidade se quiser fazer OC, com fonte generica é muito perigoso, pode queimar tudo de uma hora para outra!!!! :ahh:

Os dois coolers jogando ar para dentro não faz sentido, o correto seria o da frente jogando ar pra dentro e o traseiro jogando ar para fora!! :bandeira:

As temperatura do seu processador já tá meio alta, já q você tá usando ele em default, se você fazer over as temperaturas vão subir bastante!!! :devil:

O seu Barton deve ser travado, ele tem o mult. travado, você não consegue mudar o multiplicador!! Over, só almentando o fsb, mas ai as suas memorias não ajudam muito, pois são 333 e já estão no limite!!

Espero ter ajudado!!

falou :joia:

Postado

Valeu pela dica.

Eu consigo mudar o multiplicador mas ele só vai até x 12,5 e isso não é muito, eu também posso alterar o fsb, mas pelo visto só depois que comprar memória 400mhz e uma boa fonte.

Qual fonte devo comprar? Quero uma boa porque até o meio do ano deverei fazer um upgrade para o um athlon 64, daí aproveito ela no pc novo.

Ps: Eu rodo o NFS Underground 2 com várias melhorias de imagem, isso já com as memórias 333mhz, quando comprei memórias 400Mhz o jogo sempre dava umas travadas de uns 2 ou 3 segundos quando eu pausava ou quando ia iniciar uma corrida, baixei a frequência delas p/ 333mhz mas não resolveu, então voltei para as 333mhz. Sabe o que pode ter acontecido?

Obrigado.

Postado
Postado Originalmente por hugo.silva@19 de janeiro de 2006, 22:12

Valeu pela dica.

Eu consigo mudar o multiplicador mas ele só vai até x 12,5 e isso não é muito, eu também posso alterar o fsb, mas pelo visto só depois que comprar memória 400mhz e uma boa fonte.

Qual fonte devo comprar? Quero uma boa porque até o meio do ano deverei fazer um upgrade para o um athlon 64, daí aproveito ela no pc novo.

Ps: Eu rodo o NFS Underground 2 com várias melhorias de imagem, isso já com as memórias 333mhz, quando comprei memórias 400Mhz o jogo sempre dava umas travadas de uns 2 ou 3 segundos quando eu pausava ou quando ia iniciar uma corrida, baixei a frequência delas p/ 333mhz mas não resolveu, então voltei para as 333mhz. Sabe o que pode ter acontecido?

Obrigado.

A fonte eu recomendo uma SevenTeam ST-420BKV, igual a minha B)

falou :joia:

• 1 ano depois...
Postado

nossa, eu sei que faz tempo esse tópico .. oO

mas é que tava em similares daí resolvi ver..

o problema da pausa aí, no NFS .. eu acho que sei o que é

por acaso, você utiliza ou utilizava o AVG Anti Virus?

se sim, é ele .. já fiz o teste aqui, e um conselho: migra pro avast!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...