Ir ao conteúdo

OC na FX 5200...

hugo.silva

Posts recomendados

Postado

Prezados amigos do fórum,

Meu pc tem a seguinte configuração:

Gabinete 4 baias com cooler na frente e atrás, ambos puxando ar pra dentro do gabinete. O software da ASUS informa, quando uso jogos pesados por longo tempo, temperatura de 54°C e 42°C para processador e placa-mãe respectivamente.

Fonte genérica 450 W.

Athlon XP 2600+ (Barton 333Mhz/Box cooler de fábrica)

ASUS A7N8X-X (sem atualização de BIOS)

XFX GeForce FX 5200 128Mb (clock 250/mem 333/driver atualizado)

RAM samsung 333Mhz 256Mb x 2

IDE1 HD Seagate barracuda 10Gb 7200rpm ata 133

IDE2 HD samsung 80Gb 7200rpm ata 133

IDE2 DVDRW LG 4163B

Acontece que eu gostaria de fazer um over clock da placa de vídeo. Usei o power strip e consegui aumentar de 250-333 para 325- 434 rodei o 3dmark03 e o aumento foi em torno de 10 a 15%, mas quando fui jogar Fable-the lost chapters apareceram fragmentos e imagens coloridas.

Como faço um over clock decente e estável?

Baixei o nTune da nVidia mas não entendi como usá-lo, usei o assitente e ele aumentou em apenas 9% e mesmo assim a melhoria foi bem pouca.

Qual o melhor software para fazer esse tipo de over clock, prefiro assim porque só estaria com overclock na hora de jogar.

O que devo fazer? Preciso de dicas.

Obrigado

• Membro VIP
Postado

Tópico encerrado!

Este assunto já está sendo discutido em nosso Fórum. Por favor, verifiquem os tópicos fixos e/ou utilizem a ferramenta de pesquisa antes de postar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...