Ir ao conteúdo

TV no LCD

RobLi

Posts recomendados

Postado

Prezados amigos,

Pretendo comprar um monitor Model : L173SA LG, esse monitor apresenta as seguintes características:

Monitor TFT LCD de 17" Flatron

Várias conexões para PC, DVD, Vídeo e opcional para TV

Controle Remoto incluso

Tempo de resposta rápido de 8ms

PIP: permite ver duas origens de imagens simultaneamente

SRS WOW: Sensação de áudio 3D

Alto Brilho: 400 cd/m2

Esse monitor será para o quarto da minha filha. devido o quarto ser pequeno gostaria de utilizar esse monitor à noite como TV, sem precisar estar com a CPU ligada.

A Central de atendimento LG me garante que é possível, entretanto ainda estou inseguro e gostaria de uma opinião mais embassada, fera como vocês.Até porque, confesso ser leigo no assunto.

Será que alguém poderia me ajudar?

Obrigado.

Postado

Bom, não vou conseguir responder sua pergunta, se vai ficar bom, mais se possivel, teste na loja antes de comprar, porém, como você disse que ligou na central deles e disseram que funcionaria, quero te fazer um alerta:

Segui o caminho oposto ao seu, e me resolvi comprar uma TV pra usar de monitor, assim, ao invés de comprar um monitor de 17, eu resolvi comprar uma TV de 21 tela plana, da samsung, pra conectar ao PC, por SuperVideo. Liguei na samsung, fiquei cerca de 40 minutos conversando com o atendente, perguntei tudo sobre a TV, INCLUSIVE a resolução, se teria definição, se conseguiria usar de monitor. Ele me disse que seria perfeito, assim, como se usasse um monitor deles.

Moral, fui lá na casas bahia, comprei, e fui pra casa que parecia uma criança, com sorrisão de orelha a orelha, imagina só 21 polegadas, hahaha.

A felicidade acabou por ai, cheguei em casa e descobri que a resolução não era a que o atendente disse, não ficou bom, a resolução era uma #####, e não dava nen pra ler, imagens, filmes e games,, beleza, porém, como vou usar um monitor que não é possivel ler.

Moral da história, moro numa rapublica e os outros moradores adoraram o :D microondas :D que essa TV virou, porque as casas bahia arrumou maior confusão, pra me devolver o dinheiro, então, peguei outra coisa na loja. :muro:

Liga na LG de novo, se possivel, manda uma e-mail, porque a resposta por escrito é um documento caso tenha problemas OK. Tem mais, ele te garantiu que o LCD funciona de tv SEM A CPU estar ligada? tem mais, se ela tiver ligada,você precisara de uma placa de tv? ve isso certinho e tenho certeza que terá outras resposta aqui OK.

Abraço

:-BEER:-BEER:-BEER:-BEER

Postado

Bom acabei de fazer uma busca sobre esse monitor e descobri que realmente funciona como tv, porém você tem que COMPRAR SEPARADAMENTE um sintonizador de TV pra que ele realmente funcione com essa função.

Não achei o preço disso, porém, tem que ver se vale a pena, dependendo do valor dá pra comprar um monitor e uma TV. :D

:-BEER:-BEER

Postado

tambem gostaria de saber isso... se rola tv no lcd SyncMaster 750b Samsung... pois quero aposentar minha toshiba de 14 polegadas, e como o gabinete do pc agora é grande, a tv vai ter que dar o fora...

flwww

Postado

cara pode comprar esse monitor sem susto q ele é maravilhoso estou louco p/ comprar um mas ainda está muito caro, mas cuidado porque realmente você precisa comprar o turner de tv p/ poder captar as imagens de tv, eu tenho uma amigo q só usa ele como tv ligando a tv a cabo, dvd e game e fica muito bom, inclusive porque tem pip, se você quiser uma alternativa e for usar primariamente como tv também tem o monitor-tv LCD de 20 pol da AOC, ele é bom (eu tenho um) mas não serve muito como monitor porque a resolução máxima dele é de 800x600 mas como tv é muito bom.

Postado

Rapaziada, muito obrigado pela forca! :-BEER

só to respondendo hoje porque acabei de ver as respostas, estava viajando a trabalho e não vi antes.

Achei em uma loja na net, chamada Velloni, por R$1.625.00 já com o sintonizador de TV.

Por outro lado, Mentesana, esse LCD da AOC funciona sem CPU ligada? dá pra deixar na sala, substituindo uma TV convencional?

• 4 meses depois...
Postado

Rapaz, deixa eu te fazer uma pergunta, tenho NET em casa, e precisava utilizar ele como TV, ou seja teria de usar entrada RCA ou coaxicial. Porém vi que existe uma tal de placa tunner, ai vai minha pergunta, se para instalar a placa tunner preciso remover a original, então não consigo usar o monitor, como monitor + tv (via coaxicial ou RCA - Audio e Video)?

Muito obrigado

Postado

Pode usar tudo sim. A única coisa que a placa faz é adicionar uma entrada coaxial ao monitor, deixando todas as outras como estavam. Com a função PIP você pode inclusive usar como monitor pro PC e televisão ao mesmo tempo.

Comprei um a pouco tempo e estou achando a melhor coisa do mundo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!