Ir ao conteúdo

Montei esse Computador...

Posts recomendados

Postado

Galera,

Comprei todas as peças do meu PC novo e tenho consciencia que algumas delas não estão no nivel da MB e do processador, segue abaixo a configuração:

Athlon64 3200+ 2.0ghz Venice s939

MSI k8n Neo4 Platinum s939

VGA 6200 Turbo Cache PCI-e

Memo 1024mb Advance Modules(generica)

HD 80gb SATA 7200rpm

Fonte original do gabinete

Coolers originais

Eu to com a seguinte duvida: Devo comprar mais cooler, alem dos originais? E a fonte original, tem algum perigo usa-la, devo trocar?

Devido a grana curta montei esse PC com esta configuração, mas pretendo ir dando seguidos upgrades nele conforme for aliviando o meu bolso... por onde devo começar??? Fonte, Cooler, memoria, vga????

Aguardo as dicas da galera aí!!! VALEU!!!

Postado

Com certeza a Fonte.... pois se você for trocar de PV, colocar mais memoria ou colocar qualquer outro componente que puxe mais energia da fonte ela pode não aguentar e queimar e levar o Pc todo portanto a primeira coisa que você deve fazer de upgrade é trocar a fonte por uma de Watts reais bom existem muitas fontes no mercado mas a melhor custo x beneficio é a seventeam 420 watts.

Postado
Postado Originalmente por Trunkeira@27 de janeiro de 2006, 15:36

Com certeza a Fonte.... pois se você for trocar de PV, colocar mais memoria ou colocar qualquer outro componente que puxe mais energia da fonte ela pode não aguentar e queimar e levar o Pc todo portanto a primeira coisa que você deve fazer de upgrade é trocar a fonte por uma de Watts reais bom existem muitas fontes no mercado mas a melhor custo x beneficio é a seventeam 420 watts.

A minha preocupação é essa...

Quer dizer q pode ocorrer de queimar o PC todo?!?!?!

A configuração q tá ai em cima tá correndo o risco de queimar ou só correrah risco se eu colocar algo a mais???

valeu!!!

Postado

Acho que essa config ainda a fonte pode aguentar só que no talo, mas o ideal é você fazer o upgrade pra fonte de watts reais logo, Faz assim pega um desses programas o Everest ou o mbm5 e vê as voltagens do Pc todas as linhas a 3.3v, 12v e 5.5v não podem variar mais do que 5% tanto pra mais tanto pra menos.

Suponhamos a Linha 12V estiver variando entre 12.6 e 11.4v está boa, mas o ideal ela ficar fixa no 12...

Postado
Postado Originalmente por Trunkeira@27 de janeiro de 2006, 16:29

Acho que essa config ainda a fonte pode aguentar só que no talo, mas o ideal é você fazer o upgrade pra fonte de watts reais logo, Faz assim pega um desses programas o Everest ou o mbm5 e vê as voltagens do Pc todas as linhas a 3.3v, 12v e 5.5v não podem variar mais do que 5% tanto pra mais tanto pra menos.

Suponhamos a Linha 12V estiver variando entre 12.6 e 11.4v está boa, mas o ideal ela ficar fixa no 12...

Beleza, uma fonte Seventeam 420BKV tá uns 180 reais com importadores... assim que der eu compro uma... mas e depois, devo acrescentar o que? Coolers? mudar a VGA? mudar a memoria ou acrescentar mais memoria? diz ai galera...

Valeu!

Postado
Postado Originalmente por Trunkeira@28 de janeiro de 2006, 18:03

a placa de video, essa ai é horrivel, e ainda rouba memoria da memoria ram. Não roda os jogos mais atuais e não sei se é 128 bits....

Faloowww!  :-BEER

Eu to ligado que essa placa de video é ruim... eu vou pegar uma igual a essa da tua assinatura, 6600GT, assim que der, se bem que eu não sou nem muito de jogo, o maximo que eu tiro de uma vga é assistir a videos pela internet, é raro eu jogar alguma coisa.

Postado
Postado Originalmente por diogodm@28 de janeiro de 2006, 23:12

Eu to ligado que essa placa de video é ruim... eu vou pegar uma igual a essa da tua assinatura, 6600GT, assim que der, se bem que eu não sou nem muito de jogo, o maximo que eu tiro de uma vga é assistir a videos pela internet, é raro eu jogar alguma coisa.

Se é assim cara.. você não precisa comprar a 6600GT.. a sua já dá mais do q conta do recado.. seu pc tá ótimo pra isso

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!