Ir ao conteúdo

AVID LIQUID 7 alguém já usou?

Posts recomendados

Postado

Alguém já usou o Avid liquid 7? eu tenho o liquid 6 pró e estou curioso para saber se esta bom mesmo como dizem nos sites americanos... a propósito, se alguém quiser comprar com desconto ( o liquid é vendido mais barato para quem adiquiriu a versão anterior) entre em contato....

• 4 semanas depois...
Postado

Olá. Também trabalho com o liquid edition e gostaria que tirasse uma dúvida. Capturo as imagens pela FireWire do box, porém ele as envia para o pc via usb. Ocorre perda na qualidade?

• 2 meses depois...
  • Membro VIP
Postado

Calma com o andor, Del...

A USB 2.0 tem velocidade de 480 Mbps contra 800 Mbps da Firewire (B).

A Firewire (a) é que tem velocidade de 400 Mbps, mas aí você pode comparar ela com a USB 1.1 que tem 12 Mbps.

Em ambos os casos, a FireWire é mais rápida.

O que acontece é que todas as câmeras amadoras usam a FireWire (a), o que permite o uso do módulo externo do Liquid.

Abraços,

RedBeard

Postado

firewire 800 ainda não e uma realidade em dispositivos de captura, e sim em Hds externos, já usb 2.0 e firewire 400 sim, talvez quando for difundida e estiver em 50% dos Pcs ai sim, mais ai e outra conversa....ate la, a usb2.0 ganha da firewire 400, de qualquer forma, isso não ajuda em nada nosso amigo, frizei o fato da USB 2.0 ser mais rapida porque e comum as pessoas acharem que a usb e muito mais lenta que a firewire (justamente porque não acompanharam a mudanca 1.1 para 2.0) porém esta vantagem e pequena) o que o amigo deve saber e que tem uma boa captura nas maos e que se melhorar a velocidade de armazenamento, (desfragmentando, raid, et...) vai ter uma captura sem dropframes, agora se tiver uma firewire 8000000000000 e um HD de 5200 rpm não vai capturar MPEG 2 nem em sonhos sem perda de frames B)

Postado

Tenho e não tenho do que reclamar; capturo sem problemas,já tive até problemas com sincronia, mais nunca com dropframes. (uso 2 HDs sata em haid) por isso digo que o problema não é devido a usb...a não ser que haja alguma incompatibilidade por parte do hardware do amigo...a propósito: me disseram a pouco que a usb apesar de bancar a velocidade não tem a constância de fluxo digital adequada. e que por este motivo; não tem futuro no mercado, enfim; é aquele tal negócio;provavelmente o nosso amigo krueger esta numa situação em que resolver seu problema gastando o menos possível seja prioridade, vamos lá, sua dúvida era: ocorre perda de qualidade capturando pela USB 2.0? não!!! pelo menos não que se consiga perceber pois se ligo minha filmadora ou video na tv ou capturo e vejo o preview na tv, não vejo diferença.

agora quanto a questão da firewire 800 ser mais rápida que a usb 2.0, você tem razão.

Abraços, Readbeard!

• Membro VIP
Postado

Del,

Minha duvida sobre esse tipo de módulo externo é sobre o formato de comunicação de vídeo entre o módulo e o PC.

Pelo que eu saiba, o módulo do Liquid tem hardware de codificação MPEG. Então, pela lógica, o vídeo que vai do módulo até o PC já é em MPEG. E se eu quiser capturar em AVI? ele usa algum codec nessa transmissão?

Outra dúvida é qual a a diferença entre esse módulo e um conversor A/D externo. você saberia dizer?

Abraços,

RedBeard

Postado

Bom, pelo que sei, Red, ela captura nestes formatos:

Codecs de entrada:

DV Avi

DV Dif

DVC pro

DVD (m2v)

Mpeg 2

Uncompressed 2vuy SD format

Gera saída para a TV em tempo real

Abraços!

• Membro VIP
Postado

Valeu Dell,

Realmente parece que o módulo tira coelhos da cartola. Além de bonito é funcional e flexível.

Pena que o preço ainda seja alto no Brasil. Mas pelo que você e outros já atestaram, a qualidade vale a pena.

Abraços,

RedBeard

• 3 meses depois...
Postado

:help: E aê Galera to quebrando minha cabeça :muro: aqui com essa placa

comprei, mas não consegui instalar, na caixa só veio cd do pregrama e dos plugins.

como faço pra instalar????

vlew galera, Abraço!!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...