Ir ao conteúdo

Demora no boot

macsalo

Posts recomendados

Postado

Meu micro fica parado na tela "Windows esta sendo inicializado" uns 10 min.

O teclado não responde e o mouse se move somente. Parece que qualquer movimento feito reseta um contador que espera 10 min. a partir do repouso total de entradas via teclado e mouse.

Cheguei a alterar a configuração do DHCP e DNS no registro do sistema de automática para manual. Reiniciou rapidinho, mas os outros usuários não conseguirão habilitá-lo para entrar na net.

Ficaria grato se alguem me ajudasse.

---------------------------------

Meu Micro

---------------------------------

Pentium 4 3.06GHz HT

RAM 512 DDR2 533 Kingstone

ATI Radeon 550

HD 120 Gb Seagate SATA

Asus P5LD2

Gravador DVD LG

Postado

Estou com o mesmo problema, mas meu windows chega a abrir a desktop, fica trancado ali uns 10 minutos apenas movendo o cursor do mouse.

Baixei um addon para um jogo que possuo aqui e era um ".bat", sei que foi erro meu, mas desde então meu pc vem apresentando esse problema. Vírus não é porque já passei 3 tipos diferentes de anti-vírus e nenhum detectou algo.

Se alguém puder me dar uma luz aí, sem que eu precise formatar meu windows, eu seria muito grato.

Postado

Eu Estava com o mesmo problema, ai eu descobri no meu caso o pc ta ligado a mais dois por um Hub e a conexão da internet é feita por um deles. Bom se o Pc que conecta estiver desligado o meu demora a carregar, se eu desativar a conexão do meu ele carrega rapidinho, não sei se é o caso de vocês, mas pode ser que sirva para outros usuarios.

Postado

Meu PC não está em rede e dá esse problema. Já li diversas respostas sobre esse problema de boot aqui no forum e todas comentam sobre internet, redes, enfim.

Meu problema foi alguma modificação que esse ".bat" que eu executei fez.

Vou ver se acho o ".bat" que eu baixei e posto aqui pra vocês darem uma olhada.

Postado

Taí o link pra qquem quiser dar uma força pra mim aí e tentar resolver eesse problema comigo.

http://www.csgps.com/Download/Software/Tools/texturesdk.zip

Esse programa seria pra criar "Spray" pra CS, o ".bat" não faz nada mais do que mandar executar dois executáveis: "makels.exe" e o "qlumpy.exe". Depois o que esses dois executáveis fazem, eu não sei.

Agradeço desde já a ajuda de vocês.

Postado

Eu anailsei aquele arquivo bat e realmente não tinha nada a mais do que executar aqueles programas com parametros. Eu acho que pra arrumar o problema de boot de vocês seria deletar todos os arquivos da pasta c:\windows\prefetch, desabilitar o seviço task manager / agendador de tarefas. Essa dica serve pra diminuir o tempo de boot, pois ela não deixa que os arquivo da pasta prefetch não sejam carregados. (Eles só servem para ter um "suposto" aumento de velocidade na abertura de programas DENTRO do windows, eles são temporários por isso são inuteis e podem ser deletados sem problemas.) E o serviço aquele é o que cria aqueles arquivos dentro da pasta prefetch. Já tem vários topicos que descutem isso vocês deviam ter procurado um pouco melhor. Pra diminuir tambem o tempo de boot pode ser usado o programa BootVis da microsoft (ele é gratuito), só que ele precisa do seviço task manager / agendador de tarefas. Para desativar o serviço vá no iniciar ==> executar ==> services.msc e procure na lista.

Postado

Cara... Eu li os outros topicos (como já disse no meu ultimo post) e todos falam sobre internet, rede e etc...

O único que li a respeito e que não fala sobre internet, fala sobre esse botvis, eu instalei ele, realmente ficou bem mais rápido o BOOT, mas não resolveu meu problema. Os icones da desktop entraram que é um raio, mas depois na hora de carregar os seguintes programas sequencias de boot, trava tudo.

Vou tentar fazer o que tu disseste e digo o que deu aqui.

De qualquer forma obrigado pela ajuda.

Postado

Gostaria de saber como tornar uma tarefa fácil a habillitação manual do DHCP e do DNS, para pessoas leigas poderem usar sem problemas. Pensei em algum atalho, mas não sei como fazê-lo.

:muro:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...