Ir ao conteúdo

Impressora não funciona

Barsa

Posts recomendados

Postado

Olá, gostaria que alguém dê uma ideia o que está acontecendo, não estou conseguindo instalar minha impressora, re-instalei o Windows XP e não consigo instlar a impressora, quando coloco o cd de instalação ele avisa que não ha uma impressora conectada, acontece que o cabo e a impressora estão funcionando.

O que poderá ser? será minha placa mãe? ele não está uma maravilha, às vezes reconhede o segundo HD no Bios, outra vez não reconhece, estou desconfiado da Minha Assus A7V8X-X .

Se alguem sou ber de algo, avise-me, Obrigado

Barsa

Postado

Se a sua impressora possui um led geralmente de cor verde que indica que ela está ligada, verifique se esse led está aceso.

Se não estiver pode ser problema aí na sua rede elétrica, tomada da impressora, botão liga/desliga da impressora, etc....

Caso o led esteja aceso, levante a tampa da impressora e verifique se os cartuchos se movimentam e param no meio, como se você fôsse trocar os cartuchos.

Obs. Tudo isso é apenas para você se certificar que a impressora está ligada.

Veja na bios (setup) se a porta da impressora está configurada e habilitada corretamente (ECP / EPP) ou algo nesse sentido.

Se tudo isso estiver Ok provavelmente o sistema operacional no mínimo tem que reconhecer que tem uma impressora conectada, aí é só fazer a instalação dos drivers.

OBS. Existem diversos modelos de impressora que mesmo não estando com os drivers instalados, bastando apenas que ela esteja ligada corretamente, você aperta um botão e ela imprimi uma página de teste.

Veja se a sua possui esse recurso e tenta imprimir uma página de teste.

Qual é a marca e o modelo da sua impressora?

Postado

Olá, minha impressora é Lexmark, ela acende a luz e esta ligada corretamente, tanto é que testei-a num outro PC, mas vou dar uma olhada no Setup, pode ser que tenha que configurar algo, pois ela estava funcionando normalmente.

Um abraço

Barsa

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...