Ir ao conteúdo

GeForce FX 5200 ou GeForce 6100 Onboard?

Posts recomendados

Postado
:muro: Galera é o seguinte, estou pra vender minha placa mãe ecs 741 gx-m, uma memoria de 256, meu processador duron 1,3 e uma fx 5200 para fazer o seguinte: comprar uma placa-mãe soquete 754 com video geforce 6100 onboard e processador sempron 2800+, tenho 768 mb de memoria, iria ficar com 512 de ram, processador 2800+ 64 bits e sem vídeo off... Queria saber se vale a pena ou se é melhor não vender a placa de video e comprar uma foxconn 754 com sempron 2400+ 64 bits e ficar com minha geforce... me ajudem!!!!!!!!
Postado

cara sinceramente, na minha opinião nem uma nem outra <_< ... um micro desses merece uma VGA melhor! Gaste um pouco mais compre uma 6200 de pelo menos 128 MB 128 bits, se eu não me engano (me corrijam se eu estiver errado) da pra você tranformar ela numa 6600. Mas caso você não esteja disposto a gastar um pouco mais fique com sua FX mesmo. Video Onboard é "Onbosta" :priv: . Pelo q eu entendi você tem 768 de memo, e pretende compartilhar 256, não é mesmo? veja bem: 512 MB hoje em dia não é nada quando se trata de jogos, até mesmo 768 não é lá mt coisa quando se trata de algum jogo mais "parrudo", ainda mais se você compartilhar 256 (ou até menos) com video onboard, você nunca iria conseguir um desepenho igual a de uma placa off de verdade, já q elas possuem memorias na propria placa e é acessada bem mais rápidamente do que a memoria local do micro. Mesmo q você use DDR 400 q é o clock padrão das memos nas FX 5200. :chicote: Pense bem pra não se arrepender depois! :-BEER

Postado

valeu cara pela dica! estou pensando em fazer o seguinte, é q queria uma placa com pci express mas minha geforce é agp e não queria ficar com video fraco por isso me interessei pela placa-mãe com o chipset 6100, porque acho q eu comprar uma placa soquete 754 com agp não é vantagem, ou é? também posso fazer o seguinte, vender minha fx 5200 e pegar uma radeon 9600 pro ou xt dependendo do preço... agp mesmo e comprar uma placa-mãe foxconn winfst soquete 754 com agp para botar a 9600 e um sempron 2800+ ou 3000+...

Me ajudem galera!

Postado

É óbvio q o AGP vai sair do mercado mt em breve, mas mesmo assim eu não acho q seja um desperdicio comprar uma placa com slot AGP, é logico q o PCI E é melhor barramento e tal... mas por outro lado, digamos q o PCI E ainda não tá 100% assim como nas primeiras versões do AGP q tinhamos AGP 2x, 4x e depois 8x, o PCI E ainda tem mt o q evoluir, com certeza em breve teremos PCI E 34x e por ai vai até inventarem outro barramento melhor :D . Mas por outro lado, veja bem não é por que uma tecnologia ta saindo de linha não significa q ela já estaja morta, ainda tem mt placas de video boas e atuais pro barramento AGP tanto da ATI quanto da NVIDIA. não crei q você consiga vendar a 5200 por um bom preço, esta já é uma placa totalmente ultrupassada pros padroes atuias, eu tenho uma aqui e já to desistindo de vender, vou ve se consigo trocar ela por uma placa de captura :P Com relação ao soquete 754 existe algumas placas com Slot PCI E sim, é só procurar, incluve uma placa da MSI q tem tanto o PCI E quanto AGP. Da uma boa pesquisada nos sites dos fabricantes e veja qual é melhor para você! :-BEER

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!