Ir ao conteúdo

Qual a temperatura média?

Maverick

Posts recomendados

Postado

Galera,

Qual a temperatura média de um Athlon 2000+?

O meu tá ficando em torno de 56C...e quando rodo um jogo ou alguma aplicação muito pesada, dá pico de 60C...tá certo isso?

Valeu!!!

Postado

tá altinha sim, mas seu processador provavelmente é com núcleo palomino...

teste com o gabinete aberto e veja se a temperatura cai bastante (de 5 a 10 graus)...aí o q pode estar acontecendo é q o gabinete está retendo calor, recomendo um cooler exaustor de slot (ou 2)...

se com o gabinete aberto não abaixar muito a temperatura, aí o negócio é comprar um cooler melhorzinho...

veja também se o ventilador do cooler não está travando

Postado

Já me disseram uma vez que deveria ser palomino porque não consigo overclockar muito que ele começa a rebootar...

Mas como faço para saber realmente se é palomino ou tbread?

Em relação ao Cooler, é novinho...ele tem um selo da AMD em cima dizendo Tested for 2100+

Deveria aguentar o meu 2000+ né...

Obs: ele gira a 5200rpm em média....

Valeu!

Postado

se ele possui um núcleo com as informações impressas, ele é palomino, senào é tbred mesmo...mas dá pra verificar com o wcpuid ou cpu-z....se for da família 6 é palomino se num me engano

você passou pasta térmica antes de colocar o cooler?...se passou, pode ter colcoado d+.... tem q colocar uma camada bem fininha

Postado

Ok...Valeu pela dica dos programinhas....acabei de baixar o CPU-Z e fiz um teste aqui na empresa...ele detectou o processador e disse o modelo...Coopermine....provavelmente lá em casa vai me dizer se é Palomino ou t-bred...eu acho....

Em relação à pasta térmica, acho que passei demais mesmo...vou tirar o cooler e dar uma conferida...

falou!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...