Ir ao conteúdo

Instalar dois windows em um computador...

Du.k

Posts recomendados

Postado

Olá,

Estou com uma dúvida por nunca ter feito isso,

Preciso instalar 2 windows XP ambos, em uma máquina, um em portugues e outro em chines, tem que ser dois sistemas operacionais!.

Minha pergunta é o seguinte como devo "preparar" isso ?!?

Tipo quando for instalar o 1º windows devo criar 2 partições ?!? ou uma só ?!? (pensei em 2 pois ai uma ficaria para um windows e a outro para o outro) seria assim ?!?

E para aparecer aquele menu para selecionar qual windows quero iniciar ?!? como faço ?!? é automático ou precisa instalar algum programa ?!?

É isso ai,

:blink:

Valeu!

[ ] 's

Eduardo

Postado

Olá,

Obrigado pela resposta, só uma dúvida, eu crio essa segunda partição quando eu for instalar o primeiro windows né ?!?

[ ]'s

Eduardo

Postado

O ideal é criar a partição antes de instalar o 1º XP usando o próprio console de instalação do XP.

Caso já o tenha instalado o XP pode particionar no console, descubra mais a respeito digitando "criar partição ou uma unidade lógica" (sem aspas) na ajuda do seu windows XP (tecla F1).

Após criada a partição, basta colocar o novo CD do XP, e instalar, fique atento apenas a instalar na outra partição quando perguntado.

E para aparecer aquele menu para selecionar qual windows quero iniciar ?!? como faço ?!? é automático ou precisa instalar algum programa ?!?

O gerenciamento de boot é nativo do XP. Para gerenciar o boot: Clique com o botão direito sobre Meu computador -> Selecione a aba Avançado, em Inicialização e recuperação clique em Configurações -> basta ler o que está escrito e configurar do jeito que pretende...

obs. apenas faça isso após instalado o 2º SO.

falou...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!