Ir ao conteúdo

minha internet não me obedece

dazzler

Posts recomendados

Postado

Olá!?

Tenho vivido um drama ultimamente. De uns tempos pra cá, percebi que minha internet não estava mais rendendo como antes, e andei tendo problemas com jogos online (battle net) e eMule, por exemplo. No início achei que era simplesmente problema com as portas, mas fui pesquisando a fundo e descobri umas coisas que na verdade não entendo muito bem.

Pra começar, minha internet aqui é Cabo 128/128 no plano condominio. Temos um cabo que vem da provedora, entra pelo modem (motorola) e passa por um Switch pra todos os apartamentos. Por isso, por não ter o roteador, não consegui configurar as portas que eu precisava. Pesquisando um pouco, descobri umas coisas q ainda não sei direito, que aqui poderiamos ter uma NAT, que meu acesso usa mascara de ip e que problemas assim sao normais nesses programas.

A duvida é: o que exatamente temos no meu caso? Nat? o q é isso de fato? tem jeito de eu contornar esse problema sozinho ou dependo do meu provedor?!?

agradeço qualquer informacao!

EDIT:

postado em lugar errado?

favor mover para REDES > INTERNET

• Membro VIP
Postado

O que acontece normalmente nestes casos é que seu micro aceita configurar para fora da rede mas não aceita receber uma conexão que venha da internet para a rede interna.

O NAT é exatamente o contrário. o NAT deixa uma conexão externa passar por um roteador (este modem deve estar como roteador) e chegar no seu micro...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...