Ir ao conteúdo

Dúvidas sobe rede

aria50

Posts recomendados

Postado

No colégio que eu estudo tem 20 computadores em LAN rodando o Windows NT Workstation, e o Servidor está rodando o Windows 2000 Server. Mas tenho algumas dúvidas referentes ao servidor...

1º- Para o usuário (aluno) ter acesso ao computador, ele deve digitar uma senha e nome de usuário. Então eu gostaria de saber, como faço para impedir que 2 pessoas acessem 2 computadores com o mesmo login?

2º- Estou pensando em trocar o Windows 2000 Server pelo Windows 2003. Mas para fazer isso, preciso salvar os a lista de usuários (alunos que acessam os computadores através de um login). Mas como faço isso?

3º- Como faço para bloquear o acesso ao HD (apagar, renomear, gravar arquivos...) dos computadores em LAN?

Agradeço desde já...

Postado

1º - Você tem domínio instalado? Active Directory?

se sim, ok, vá na propriedade do usuário e defina:

Na guia Conta há um botão chamado |Efetuar logon em...|

Defina então em qual computador ele pode fazer logon.

2º - Depende do processo que você vai fazer... Upgrade?, começar do zero?, há vários caminhos a seguir. Especifique.

3º - Você sabe usar permissões NTFS? Os sistemas estão sobre este sistema de arquivos? Se for é só deixar os usuários como usuário normal (restrito) e poderá definir nas permissões NTFS o que você quer, tanto em compartilhamentos como em arquivos. Estes bloqueios você pode também definir nas diretivas, deixar o usuário executar somente o que você quer, isto se você trabalha com domínio no Windows 2000.

Abraço,

Celso

Postado

"1º - Você tem domínio instalado? Active Directory?

se sim, ok, vá na propriedade do usuário e defina:

Na guia Conta há um botão chamado |Efetuar logon em...|

Defina então em qual computador ele pode fazer logon."

O que eu estou querendo é impedir que 2 pessoas usem o mesmo login independente do computador que ela esteja usando... mas permitir que qualquer pessoa tenha acesso a qualquer computador... entende o que estou querendo dizer?

"2º - Depende do processo que você vai fazer... Upgrade?, começar do zero?, há vários caminhos a seguir. Especifique."

Vou começar do zero, formatando o hd e instalando o Windows 2003.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!