Ir ao conteúdo

Geforce FX 5200

Capitão Crunch

Posts recomendados

Postado

Bem, quando eu comprei esta placa a uns 4 meses atrás não havia dado problema algum. Mas, de repente, começou a TELA AZUL. Fiz uma nova reinstalação do Windows XP, só que sem o SP2. Então, a tela azul parou, mas os jogos agora congelam depois de um tempo, só que não preciso usar o RESET. O driver desta plaquinha não é assinado digitalmente o que na minha opinião é o grande vilão. Antes eu tinha uma Geforce MX 400 que NUNCA deu um problema sequer, agora essa FX 5200 só trava. E não é só no meu PC que acontece isso. Fiz vários testes aqté chegar a CONCLUSÃO que o SP2 dava a tela azul. Acontece que eu gostaria de colocar um driver que não desse esse problema, senão terei de doá-la. Alguém conhece uma maneira de amenizar esse problema? Ou um driver de vídeo assinado digitalmente pela MICROsoft?

Postado

Tela azul não costuma ser problema de driver(software) e sim hardware(Placa ou outro componente)

Para pegar um driver assinado digitalmente acesse esse link:

ftp://download.nvidia.com/Windows

Os drivers assinados tem o WHQL ao lado ou na pasta, só que te digo uma coisa, isso não tem tanta importância como você pensa.

Falou

Postado

A tela azul aparecia SOMENTE quando estava rodando um jodo 3D. Quando apareceu a tela azul havia escrito nela que o arquivo nv4_disp.dll era o responsável. De cara percebi que era do driver da placa. Ao procurar em Ferramentas de diagnóstico do DirectX, na aba Exibir, diz: O arquivo nv4_disp.dll não é assinado digitalmente ...............Fiz uma nova instalação do Windows XP SEM SP2 e NUNCA mais apareceu a tela azul, só que agora TRAVA e da opção que aparece é Depurar ou Fechar. Como percebi que a tela azul era proporcionada pelo SP2? Como eu tenho o Windows XP e o SP2 em CD's diferentes, ao instalar o SP2 começou a aparecer a tela azul, simples assim. E após os updates também. Pode ser que seja por eu usar um Windows pirata, não sei. Mas a verdade é que o Windows é uma caixa fechada e não sabemos quais programas espiões tem em seu Kernel. Somos vigiados pela Microsoft e pelo governo americano, mas isso é outro assunto. Quanto ao FTP, qual driver eu posso instalar? Obrigado.

Postado

Não acredito que seja o SP2 não e nem Windows Pirata,

Sobre o que você disse eu tenho quase certeza que toda vez que você entra no site da microsoft ele já detecta que seu Win é pirata, mais eles não podem fazer nada, eles pegam seu ip etc mais e dai? agora vários produtos especialmente os exclusivos da microsoft para serem baixados precisa da autenticação do windows.

Mais não vem ao caso...

Seu problema é hardware, nunca tive problema de tela azul com versões de drivers, service packs e nem DirectX. tela azul no windows XP é muito grave mesmo, ao contrário do 98.

Se indica o nv4_disp.dll realmente foi o driver de vídeo, mais ele pode não ter sido o causador, pode ter ocorrido uma falha de hardware que causou o erro do driver, possivelmente a placa de vídeo.

Falou

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...