Ir ao conteúdo

c++,c....

Visitante

Posts recomendados

Postado

Gostaria que vocês me dessem uma dica sobre como eu devo começar a aprender, meu objetivo é aprender C++, pois vai ajudar na faculdade, seria bom eu aprender primeiro C (Se iria ficar mais fácil o entendimento do C++), porqu não sei absolutamnete nada de programação.

Seria bom eu aprender logica antes de começar a aprender a linguagem de programação??? Ou alguma outra coisa???

Tambem me indiquem alguns livros que é bom para eu começar, ou e-books.

Valeu galera e desculpe se já tem pergunta parecida aqui, é que to meio sem tempo de procura, valeu!!!!

Postado

Por favor galera, preciso urgente dessa informação, na seção de livros é muito confuso, cada um diz uma coisa, desculpe a pertinencia, mas preciso urgente saber isso.

valeu !!!!

Postado

Bom amigo, após gastar alguns acredito que posso lhe responder isso!!!

1º -> Lógica de programação (Algoritmos). Há um bom programa para aprender "Visualg".

2º -> Programação em C (meu curso durou 50 horas, pode parecer pouco, entretanto conheci as ferramentas e principalmente como organizar o programa o restante vem com a prática). Usei o DevC++, serve para C e C++(gratuito e em português).

3º -> Este passo pode ser o segundo, afinal são poucas horas e pura teoria (Orientação a Objetos) o ++ do C.

Fora isso há o www.apostilando.com.br que contém alguns recursos pra quem quer aprender assim como outros sites. Eu aprendi C, o ++ fica pra frente! Acredito que mais alguém possa ilustrar melhor pra você!!!

Só gostaria de ressaltar que pra gerar código fonte e compilar é melhor utilizar Linux!!!

Abraços e bom estudo!

Postado

valeu ai NaldoOddy !!!

Precisava saber mesmo alguns livros, que vão do básico (básico mesmo) ao avançado (avançado mesmo =/), não precisa ser necessariamnete apenas 1 livro.

Agradeço desde já !!! valeu

Postado

Colega primeiro de tudo vcocê precisa aprender lógica de programação procure livros com títulos de Estrutura de Dados e Algoritmos!!!!!

Depois você pode comprar um livro que para mim é o melhor de todos existentes para iniciantes até experts

C/C++ Como Programar

Pearson Education

Deitel e Deitel

não tenho certeza se é este mesmo o nome mas procure pelo autor que você acha eu comprei o java como programar e realmente é muito bom!!!!!

Boa Sorte

Postado

Por experiencia própria aconcelharia a começares pelo C++ em vez do C.

Eu aprendi C e depois C++ e tive bastantes dificultades em passar de programação procedimental © para a orientada a objectos (C++). É um raciocionio completamente diferente.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!