Ir ao conteúdo

Notebook com erro no config.sy xp!

gonpeg

Posts recomendados

Postado

:( Olá Pessoal!!!

Estou com um problemão...

tenho um notebook da conpaq, pentium 4, intel, 2.4ghz, 512mb, winXP profess. com 2 anos de uso, nunca deu pau, mas semana passada eu fui desligar ele no botão liga/desliga mas ficou uns 5 a 10 mint. sem resposta, então resolvi desligar a força, pressioneio o botão até q desligou.

Dia seguinte liguei o pc e nada dele achar o sistema operacional. Já tentei reinstalar o winxp pelo cd, com disco de boot do 98 e nada... quando ele você dá o comando pra instalar ou reparar ele diz não achar a partição lógica.... tentei o fdisk e ele n acha o hd... na Bios aparece a marca do hd.

detalhe: quando ligo o pc dá pra ouvir um barulhinho q instala, e td indica q vem do hd, n quero pensar q seja mas....!!!

Pessoal, pela experiência de vocês, se n for o hd q já foi pro saco, gostaria da ajuda de vocês nesse problema, desde já agradeço.

Gonpeg

[email protected]

Postado

Olá!!

Bem, se tentou formatar e ainda por cima esses estalos, pode significar que o seu HD foi-se! Leve na assistencia técnica!!

Abraço!!

Postado

Realmente, cara...

já tentei o reset pelo cd da compaq, ele faz td o início de resetar mas quando vai pra área mesmo reinicia e volta na estaca zero...

valeu pela participação, amigo!

• 2 semanas depois...
Postado

Estou tentando formatar um notebook compaq

como faço para acessar a bios e como redirecionar o boot para o cd-rom??

espero que alguem possa me ajudar !!! ;-)

Postado

reiniciar o micro e, assim q estiver fazendo a leitura do sitema você clica na tecla F10 ( o meu é compaq e tá assim) ou você se pedir DEL, é só clicar e altera a sequência de boot para cd-rom...

é isso aí!!!

• 2 semanas depois...
Postado

amigo, tive um problema parecido com meu notebook toshiba! Faça o seguinte, use o Cd do windows xp e escolha a opção "reparar". no final, talvez ela nem repare e pede pra você digitar "exit"ou "sair", não faça isso. chame a lista de opções de programas executáveis, com "help" ou "ajuda". Rode o programa "fixboot" e depois o scandisk no mesmo lugar. demora, mas funciona novamente. beleza? abraço!

Postado

Amigo, valeu pela ótima dica....!

nessas alturas vale qualquer tentativa.

olha só, eu coloquei o cd do winxp, quando solicitou para instalar/reparar, fui para reparar. mandou certificar se a unid. de disco rígido está ligado... n pode prosseguir. pressione f3.

n tem outra escolha a n ser F3. como chamar a lista de programas executáveis com 'help'?

Aguardo suas dicas...

Abraço.

P.S.: estou usando, no notebook, o linux kurumim acessado pelo cd... tentei localizar o hd nas partições do linux e n tive êxito. o not tá até em rede com meu outro micro.... mas nada do hd responder.

Postado
Postado Originalmente por G-Fraco@29 de março de 2006, 14:24

amigo, tive um problema parecido com meu notebook toshiba! Faça o seguinte, use o Cd do windows xp  e escolha a opção "reparar". no final, talvez ela nem repare e pede pra você digitar "exit"ou "sair", não faça isso. chame a lista de opções de programas executáveis, com "help" ou "ajuda". Rode o programa "fixboot" e depois o scandisk no mesmo lugar. demora, mas funciona novamente. beleza? abraço!

Amigo!

um detalhe: eu usei o disco de boot 'ontrack disck manager' e ele me deu a seguinte resp.: "o arquivo de informação txtsetup.sif está ausente ou corrompido. satatus 2. n é possível continuar a instalação. pressione qualquer tecla para sair."

tem alguma possibilidade?

• 3 anos depois...
Postado

tem alguma manha instalar o xp em sp3 em um notebook ou é iqual a Instalação em um desktop.porque eu troquei o sistema operacional do meu notebook mas ele ta reiniciando e quando instalei o mesmo sistema no meu desktop ele fucionou nomalmente

me dê um luz,por favor

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!