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Alinhamento bi-direcional lq1070


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LQ – 570 +/1070+

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2

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

Método de impressão : Matricial por impacto, Serial

Número de Agulhas : 24 Agulhas

Configuração das Agulhas : Matriz 12 x 2 ( duas colunas de 12 agulhas, deslocadas)

Diâmetro da Agulha : 0.2 mm

Velocidade de impressão : Draft 225 Cps a 10 cpi , LQ 75 Cps a 10 cpi

Resolução : Máxima 360 x 360 dpi

Matriz de impressão : Draft 9 x 22 (10cpi), LQ 31 x 22 (10cpi)

Formulário Multivias : 1 original + 3 copias , total 4 vias não carbonado.

Interface : Paralela 8 bits Standard

Emulação : Epson ESC/P2 ( 14 tabelas de caracteres internacionais )

Buffer de entrada : 0 Kbytes ou 8 Kbytes (selecionavel Dip)

Vida útil Fita Tintada : Qualidade Carta a 48 pontos/caracter : 2 milhões caracteres

Rascunho a 28 pontos/caracter : 3,42 milhões caracteres

Vida útil Cabeça de impressão : 200 Milhões de pontos por agulha

MTBF : 4000 horas ligada. ( POH ,Power on hours )

Duty Cycle : 25 %

MCBF : 3 milhões de linhas ( excluindo cabeça de impressão)

Consumo Elétrico : 33 Watts (durante Self -test imprimindo em Rascunho a 10 cpi )

Tensão de Trabalho : 120 VAC ± 10 %

Freqüência de trabalho : 49.5 a 60.5 HZ

Especificações físicas da LQ-570+

Peso : 6,8 Kg.

Dimensões : largura 434 mm , Profundidade 368 mm , Altura 160 mm (sem acessórios)

Opcionais

Cut Sheet Feeder ( CSF ) : C806371 ( Alimentador Automático de Folhas Soltas ) 50 folhas de 82 g/m2

C806381 (Alimentador Automático de Folhas Soltas ) 150 folhas de 82 g/m2

Fita Preta : # 7753 Fita tintada preta

# 7768 Fita Filme

Interface Tipo B : C823051 Serial

C823071 Serial c/ buffer

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3

PARTES DA IMPRESSORA

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4

CONFIGURAÇÕES DAS MICROCHAVES

As microchaves no modelo LQ570+/1070+ estão localizadas no painel de operação

da impressora. A leitura das configurações das microchaves é executada ao ligar a impressora, ou quando o sinal

INIT(-) é recebido pela impressora.

CONFIGURAÇÕES DAS MICROCHAVES

CHAVE

NÚMERO (SW)

FUNÇÃO ON OFF CONFIGURAÇÃ

O DE FÁBRICA

1-1

1-2

1-3

Seleção do conjunto de

caracteres e da tabela de

caracteres

Ver tabela abaixo

ON

ON

ON

1-4 Tabela de caracteres Gráfico itálico OFF

1-5 Direção de impressão Unidirecional bidirecional OFF

1-6 Não usada OFF

1-7 Capacidade do buffer 0 Kbytes 8 Kbytes OFF

1-8 Salto automático do picote

(1pol.)

Habilitado desabilitado OFF

SELEÇÃO DO CONJUNTO DE CARACTERES INTERNACIONAIS

PAíS SW 1-1 SW 1-2 SW 1-3 SW 1-4

U.S.A ON ON ON OFF

França ON ON OFF OFF

Alemanha ON OFF ON OFF

Reino Unido ON OFF OFF OFF

Dinamarca OFF ON ON OFF

Suécia OFF ON OFF OFF

Itália OFF OFF ON OFF

Espanha OFF OFF OFF OFF

SELEÇÃO DA TABELA DE CARACTERES

Tabela de caracteres SW 1-1 SW 1-2 SW 1-3 SW 1-4

Itálico Use a tabela de caracteres acima OFF

PC437 (Estados Unidos) ON ON ON ON

PC850 (Multilingual) ON ON OFF ON

PC860 (Portugal) ON OFF ON ON

PC863 (Canadá-França) ON OFF OFF ON

PC865 (Noruega) OFF ON ON ON

BRASCII (Português Brasil) OFF ON OFF ON

Abicomp (Português Brasil) OFF OFF ON ON

PC437 (Estados Unidos) OFF OFF OFF ON

SELEÇÃO DO COMPRIMENTO DA PÁGINA

SW 2-1 SW 2-2 COMPR. DA PÁGINA

OFF OFF 11 polegadas

ON OFF 12 polegadas

OFF ON 8,5 polegadas

ON ON 11,5 polegadas

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5

CÓDIGOS SONOROS

Os sons emitidos pela LQ570+/1070+ servem para avisar ao operador das seguintes

condições:

CóDIGOS SONOROS CONDIÇÃO

1 beep O comando bel foi recebido.

1 beep Uma configuração do painel de operação é aceita.

3 beeps Fim de papel

5 beeps Problemas com o carro

Caso a impressora detecte um erro fatal (indicado com 5 longos beeps), pode-se encontrar que tipo de erro

ocorreu pressionando a tecla LOAD/EJECT ou PAPER FEED no painel de controle. A impressora acende os

led’s de fonte para sinalizar o tipo de erro.

LED INDICADOR ERRO

DRAFT Problema com o carro

COURIER Tensão da fonte de alimentação incorreta

ROMAN Problema com o motor de alimentação do papel

SANS SERIF Resistência do termistor da cabeça incorreta

PRESTIGE Problema no Firmware

SCRIPT Leitura incorreta de dados do gerador de caracteres

CONFIGURAÇÃO DOS JUMPERS DA PLACA

JUMPER FUNÇÃO

J-12 Quando o jumper está selecionado para SLIN, a impressora

reconhece o sinal de SELECT IN vindo do computador.

RESET GERAL DA MEMÓRIA EEPROM

Ligar a máquina pressionando as seguintes teclas : ALT + PAUSE

Obs: 1 - A impressora emite um beep ao ligar, desloca o carro até o sensor de canto, volta o carro para a coluna

30 e emite outro beep.

2 - Após o reset geral a impressora perde as configurações de topo de formulário e a posição de corte de

formulário continuo.

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6

LAYOUT DA PLACA PRINCIPAL C107

DIAGRAMA DE BLOCOS DO CIRCUITO DE CONTROLE

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7

DIAGRAMA DE CONEXÃO

A figura abaixo é um diagrama de conexão da placa C107 MAIN e o mecanismo de impressão M-5J10.

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8

PONTOS DE TESTE DA CABEÇA DE IMPRESSÃO

A verificação da resistência deverá ser feita diretamente no conector da cabeça de impressão. Todas as medidas

dos solenóides serão de 45,5 ohms +/- 3,2 ohms a 25°C. A medida do termistor é de 11 Kohms a 25°C.

CONECTOR SUPERIOR CONECTOR INFERIOR

PT#1 PT#2 DOT# PT#1 PT#2 DOT#

1 3 1 5

2 11 2 1

3 2 3 13

4 19 4 9

5 7 5 21

9 22 6 17

10 15 10 24

11 18 11 16

12 23 12 12

13 10 13 8

14 14 14 20

COMUM

(6,7e 8)

15 6

COMUM

(7,8e 9)

15 4

Temp 1 Temp 2 Termistor

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9

PONTOS DE TESTE DOS SENSORES

SENSOR PT#1 PT#2 AÇÃO NECESSÁRIA LEITURA DO

MULTÍMETRO

Sensor de Canto Pino 1

CN8

Pino 2

CN8

Manualmente, varie o sensor com o carro de

impressão

Varia entre

aberto e curto

Sensor de fim de

papel frontal

Pino 1

CN10

Pino 2

CN10

Varie o sensor manualmente, colocando e

retirando o papel

Varia entre

aberto e curto

Sensor de fim de

papel traseiro

Pino 1

CN9

Pino 2

CN9

Varie o sensor manualmente, colocando e

retirando o papel

Varia entre

aberto e curto

Sensor fricção Pino 1

CN12

Pino 2

CN12

Varie o sensor movendo a alavanca

fricção/tração entre as posições fricção e tração

Varia entre

aberto e curto

Sensor de

multivias

Pino 1

CN11

Pino 2

CN11

Varie o sensor movendo a alavanca de ajuste da

cabeça entre a posição #1 e #2

Varia entre

aberto e curto

Obs: Executar todas as medidas acima com a impressora desligada.

PONTOS DE TESTE DOS MOTORES

MOTOR CONECTOR PT#1 PT#2 LEITURA

MULTIMETRO

Papel CN5 6

5

1,2

3,4

79 ohms +/- 5 W

a 25°C

Carro Impressão CN4 5 1,2

3,4

19 ohms +/- 7W

a 25°C

PONTOS DE TESTE DOS DRIVERS

DRIVER PT#1 PT#2 MÉTODO DE TESTE LEITURA

MULTÍMETRO

CABEÇA

IMPRESSÃO

IC-4 a IC9

Pino1

do IC

correspondente

Pinos 3,5,7e 9

do IC

correspondente

Desconectar o cabo da cabeça. Ponta

positiva em PT#1 e a negativa em

PT#2

Leituras

consistentes

+/-20% tolerância

MOTOR

PAPEL

IC3

Pino 5,6

CN5

Pinos 1,2,3 e 4

CN5

Desconectar o motor do papel. Ponta

positiva em PT#1 e a negativa em

PT#2

Leituras

consistentes

+/-20% tolerância

MOTOR

CARRO

IC10

Pino 5

CN 4

Pino 1,2,3 e 4

CN4

Desconectar o motor do carro. Ponta

negativa em PT#1 e a negativa em

PT#2

Leituras

consistentes

+/-20% tolerância

Obs: Selecione o multímetro para a escala de diodo.

PONTOS DE TESTE DA FONTE DE ALIMENTAÇÃO

CONECTOR DA FONTE PONTO DE TESTE LEITURA

CN2 PINO 1 PSC

CN2 PINO 2 e3 + 5 Vdc / 1Ampér

CN2 PINO 4,5,6,7 e 8 GND

CN2 PINO 9,10 e 11 + 35 Vdc / 0,7 Ampéres

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10

AJUSTES

AJUSTE DA DISTÂNCIA DA CABEÇA AO ANTEPARO

Este ajuste é necessário quando uma das seguintes condições ocorre:

· O eixo guia do carro ou a bucha do eixo forem removidos

· Impressão anormal é detectada

FERRAMENTAS NECESSÁRIAS

· Pinça

· Chave canhão 7mm

· Calibre de lâminas 0,44mm e 0,47mm

· Chave philips média

PASSOS

1. Remover a tampa frontal, a carcaça superior e a fita de impressão.

2. Remover a cabeça de impressão.

3. Usando uma pinça, remover a máscara da fita, puxando-a suavemente para a frente e então elevando-a.

4. Reinstalar a cabeça de impressão no carro.

5. Colocar a alavanca de espessura do papel na posição 0 (segundo encaixe).

6. Colocar a alavanca do papel para a posição de folha solta (fricção).

7. Mova manualmente o carro até que a cabeça de impressão esteja aproximadamente na coluna de impressão

5.

8. Gire a bucha do lado esquerdo do eixo principal utilizando a chave canhão 7mm, até que a distância ao

anteparo seja suficiente para acomodar a lâmina do calibre de 0,44mm, mas muito estreita para a lâmina de

0,47mm.

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11

9. Mover manualmente o carro até que a cabeça de impressão esteja aproximadamente na

coluna de impressão 75 para a LQ-570+ , ou na coluna de impressão 130 para a LQ-

1070+.

10. Gire a bucha do lado esquerdo do eixo principal utilizando a chave canhão 7mm, até que a distância ao

anteparo seja suficiente para acomodar a lâmina do calibre de 0,44mm, mas muito estreita para a lâmina de

0,47mm.

11. Mover manualmente o carro até que a cabeça de impressão esteja posicionada aproximadamente na coluna

de impressão 5. Volte a verificar se distância ao anteparo não variou, se a distância estiver incorreta, repita

os passos de 8 ao 11.

12. Mover manualmente o carro até que a cabeça esteja na posição central, e meça a distância da cabeça ao

anteparo. Se a distância estiver incorreta , volte ao passo 8.

13. Remover a cabeça de impressão, instalar a máscara da fita e reinstalar a cabeça.

14. Instalar a carcaça superior, a tampa frontal e a fita de impressão.

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ALINHAMENTO DE IMPRESSÃO BIDIRECIONAL

Este ajuste é necessário quando uma das seguintes condições ocorrer:

1. As linhas pares e as linhas impares estão desalinhadas durante a impressão

bidirecional.

2. O mecanismo de impressão é substituído.

3. A placa lógica principal é substituída.

4. A correia foi solta ou removida.

PASSOS

1. Selecionar a alavanca de espessura de papel para aposição 0 (segundo encaixe).

2. Verificar se a microchaves 1-1, 1-2 e 1-3 estão em ON, isto selecionará o conjunto de caracteres U.S.A..

Verificar se a microchave 1-4 está em ON, isto selecionará uma tabela de caracteres gráficos.

NOTA: Observe a configuração atual destas microchaves, para que após o ajuste, retorna-las nas posições

originais.

3. Carregar o papel, alimentar no mínimo dez linhas e desligar a impressora.

4. Ligar a impressora pressionando simultaneamente as teclas ALT, LF/FF e LOAD/EJECT. A impressora irá

entrar no modo rascunho, imprimirá um valor de referência e quatro linhas do caracter “|”.

5. Usar a primeira e a terceira linha como referência, ajustar a segunda e a quarta linhas até que todas as quatro

linhas estejam alinhadas verticalmente.

· Pressione a tecla LOAD/EJECT uma vez enquanto estiver apertando a tecla ALT para mover para as

linhas pares (segunda e quarta linhas) para a esquerda.

· Pressione a tecla LF/FF uma vez enquanto estiver apertando a tecla ALT para mover as linhas pares

para a direita.

Quando todas as quatro linhas estiverem corretamente alinhadas, execute o passo seguinte.

6. Pressione as teclas ALT, LF/FF e LOAD/EJECT simultaneamente.

A impressora entrará no modo de ajuste carta, imprimirá um valor de referência e quatro linhas do caracter “|”.

7. Usar a primeira e a terceira linha como referência, ajustar a segunda e a quarta linhas até que todas as quatro

linhas estejam alinhadas verticalmente.

· Pressione a tecla LOAD/EJECT uma vez enquanto estiver apertando a tecla ALT para mover para as

linhas pares (segunda e quarta linhas) para a direita.

· Pressione a tecla LF/FF uma vez enquanto estiver apertando a tecla ALT para mover as linhas pares

para a direita.

Quando todas as quatro linhas estiverem corretamente alinhadas, execute o passo seguinte.

8. Desligue a impressora para armazenar os novos valores bidirecionais na EEPROM da placa C107MAIN.

9. Retorne as microchaves 1-1, 1-2, 1-3 e 1-4 para suas posições originais.

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13

AJUSTE DA FOLGA DAS ENGRENAGENS DO MOTOR DO CARRO

Este ajuste precisa ser executado se uma das seguintes condições ocorrer:

· O motor do carro é substituído

· A posição de montagem do motor do carro tenha sido modificada

PASSOS

1. Remova o carro, junto com a sua armação, do mecanismo de impressão.

2. Solte os dois parafusos que prendem o motor na armação.

3. Mova manualmente o motor até que a folga entre as engrenagem do motor do carro e a da transmissão

esteja entre 0,05 a 0,15mm.

4. Aperte os dois parafusos de fixação do motor do carro.

AJUSTE DA TENSÃO DE REFERÊNCIA

A placa principal C107 contem um resistor variável VR1, que é usado para regular o circuito de tensão de

referência. Quando um dos seguintes componentes desta placa for removido, esse ajuste deverá ser realizado:

R6, R7, TL 431(IC1) e VR1

Se o circuito não estiver corretamente ajustado, o funcionamento do circuito conversor analógico/digital da

placa CPU será afetado.

PROCEDIMENTO DE AJUSTE

Para ajustar o circuito, verifique o ponto de teste TP2 ( tensão de referência Vref ) da placa principal C107,

o qual deverá apresentar uma tensão de 4,741 Volts. Caso contrário, obtenha esse valor variando o resistor VR1.

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14

MONTAGEM E DESMONTAGEM

Esta seção descreve o procedimento para montagem e desmontagem dos principais

componentes da impressora. O procedimento de montagem de um componente na

impressora é simplesmente o inverso do procedimento de desmontagem do componente,

nenhuma descrição de como instalar o componente é mencionada.

REMOVENDO A CABEÇA DE IMPRESSÃO

1. Remova as tampas acrílicas.

2. Remova o ejetor de papel.

3. Solte as duas travas que fixam a cabeça de impressão no carro e levante suavemente a cabeça.

4. Remova os dois cabos da cabeça.

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15

REMOVENDO A CARCAÇA FRONTAL

1. Remova a tampa frontal.

2. Remova a carcaça frontal. Use uma chave de fenda para soltar as travas que seguram a

carcaça frontal na carcaça superior. Desencaixe a carcaça frontal e remova o conector

CN1 da placa do painel de controle. Remova a tampa frontal.

REMOVENDO A CARCAÇA SUPERIOR

1. Remova a tampa frontal, o ejetor de papel, o tracionador de papel e o botão do rolo.

2. Remova dois parafusos que fixam a tampa do compartimento da interface opcional e remova a tampa.

3. Remova a carcaça frontal.

4. Remova os dois parafusos que fixam a carcaça superior na carcaça inferior.

5. Pressione as travas que fixam a carcaça superior na carcaça inferior e remova a carcaça superior.

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16

REMOVENDO A PLACA LÓGICA C107MAIN

1. Remova a carcaça superior.

2. Remova um parafuso que fixa o prendedor dos cabos da cabeça na chapa metálica de

blindagem da placa lógica. Remova o prendedor dos cabos.

3. Desconecte os cabos da cabeça dos conectores CN6 e CN7 localizados na placa lógica.

4. Remova os três parafusos que fixam a chapa metálica de blindagem na placa lógica e remova a chapa.

5. Remova o parafuso que fixa a chapa metálica direita na placa lógica. Remova o parafuso que fixa a chapa

metálica direita na carcaça inferior. Remova a chapa metálica direita.

6. Remova todos os conectores da placa lógica.

7. Remova quatro parafusos que fixam a placa lógica na carcaça inferior. Remova a placa lógica.

ATENÇÃO

AJUSTE NECESSÁRIO

Os dois conectores CN11 e CN12 são de dois pinos, então tenha cuidado para não mistura-los na hora

de executar a conexão na placa lógica:

FIO PRETO E BRANCO : CN11

FIO CINZA : CN12

Quando a placa lógica for trocada, é necessário executar o ajuste de alinhamento bidirecional.

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REMOVENDO O MECANISMO DE IMPRESSÃO

1. Remova a carcaça superior

2. Remova o parafuso (M3x6) que fixa o prendedor dos cabos da cabeça na placa metálica

blindada da placa lógica. Remova o prendedor.

3. Desconecte os cabos da cabeça dos conectores CN6 e CN7 localizados na placa lógica. Remova todos os

conectores da placa lógica.

4. Remova o parafuso(M4x10) que fixa a chapa metálica direita na placa lógica. Remova a chapa metálica.

5. Remova os três parafusos(M4x14) que fixam o mecanismo de impressão na carcaça inferior.

AJUSTE NECESSÁRIO

REMOVENDO O MOTOR DO CARRO

1. Remova o mecanismo de impressão da carcaça inferior.

2. Remova a mola (778gm) do chassi do mecanismo e do conjunto motor do carro.

3. Remova a correia de tracionamento do carro da polia.

4. Remova o conjunto motor do carro do chassi do mecanismo.

5. Remova os dois parafusos(M3x6) que fixam o motor do carro na armação de fixação. Remova o motor do

carro.

AJUSTE NECESSÁRIO

Após a troca do mecanismo de impressão, é necessário executar o ajuste de alinhamento bidirecional.

Após remover o motor do carro de sua armação é necessário executar os seguintes ajustes:

· Ajuste da folga das engrenagens do motor do carro

· Ajuste de alinhamento bidirecional.

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18

REMOVENDO O MOTOR DO PAPEL

1. Remova o mecanismo de impressão da carcaça inferior.

2. Remova a mola de compressão que fixa o eixo do rolo de impressão.

3. Solte as duas travas que fixam o motor do papel na lateral direita do mecanismo.

4. Remova o motor do papel da lateral direita do mecanismo.

REMOVENDO OS CABOS DA CABEÇA

1. Remova a cabeça de impressão.

2. Remova o mecanismo de impressão da carcaça inferior.

3. Remova o cabo da cabeça do prendedor metálico sobre a placa lógica.

4. Remova o cabo da cabeça dos guias na parte inferior do mecanismo.

5. Remova as quatro travas que fixam o prendedor plástico no chassi do mecanismo.

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19

REMOVENDO O CARRO DE IMPRESSÃO

1. Remova os cabos da cabeça.

2. Remova a correia do carro de impressão.

3. Usando uma chave canhão de 7 mm, gire e libere a bucha de ajuste. Esta bucha fixa o

eixo guia do carro na lateral direita do mecanismo. Remova a bucha.

4. Remova o carro de impressão junto com o eixo guia do carro puxando o eixo guia do carro um pouco para a

direita.

ATENÇÃO

Após remover ou girar a bucha de ajuste, é necessário ajustar a distância da cabeça ao rolo de

impressão.

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REMOVENDO O ROLO DE IMPRESSÃO

1. Remova o mecanismo de impressão da carcaça inferior.

2. Remova os dois parafusos(M3x10) que fixam a cobertura metálica do rolo de impressão

nas laterais esquerda e direita do mecanismo de impressão.

3. Remova a mola extensora 43.

4. Posicione a alavanca de ajuste da distância da cabeça ao rolo, na máxima posição para a frente, de maneira

que a cabeça fique o máximo possível afastada do rolo de impressão.

5. Remova as duas travas que fixam a alavanca de seleção do papel do eixo de impressão. Remova a alavanca

de seleção do papel.

6. Usando pinças, gire a bucha (8mm) que fixa o rolo de impressão na lateral esquerda do mecanismo. Remova

esta bucha juntamente com a mola de aterramento.

7. Usando pinças, gire a bucha (8 mm) que fixa o rolo de impressão na lateral direita do mecanismo.

ATENÇÃO

Quando montar a alavanca de seleção do papel no eixo do rolo de impressão, encaixe a alavanca

de seleção com o mecanismo corretamente, verificando se a marca na alavanca coincide com a do

mecanismo .

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21

REMOVENDO E DESMONTANDO A LATERAL DIREITA DO MECANISMO

1. Remova o mecanismo de impressão da carcaça inferior.

2. Remova o rolo de impressão do mecanismo.

3. Remova o conjunto do motor do carro do mecanismo.

4. Remova os dois parafusos (M3x10) que fixam a lateral direita do mecanismo no chassi.

5. Remova os seguintes peças da lateral direita do mecanismo a seguinte ordem: Motor do papel, “CAM

CLUTCH TRACTOR”, Engrenagem de combinação 8.5/30, engrenagem 16, arruela plana, mola de

compressão 200 e a engrenagem 16.

ATENÇÃO

Quando instalar a arruela plana , insira com a marca para a posição externa, conforme figura

abaixo.

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DESMONTANDO O TRACIONADOR DE PAPEL

1. Remova o tracionador de papel da impressora.

2. Remova a engrenagem 17 do eixo do tracionador de papel.

3. Remova a lateral direita do tracionador do eixo de tracionamento e do eixo guia dos tratores.

4. Remova o anel elástico do eixo de tracionamento.

5. Remova o trator direito, o suporte do papel e o trator esquerdo do eixo de tracionamento e do eixo guia dos

tratores.

POSIÇÃO DOS CABOS

A figura abaixo mostra como estão arranjados os cabos no mecanismo de impressão. Quando montar a

impressora, certifique que os cabos estão nas posições conforme mostrado na figura abaixo.

  • 2 anos depois...
Postado
Postado Originalmente por impacta.computadores@31 de maio de 2003, 20:13

<font color='#000000'>Muito obrigado Marcos.</font>

Aproveitando que você uma lq1070...

estou usando uma EPSON LQ1070 paralela conectada a uma saída USB do computador através de um conversor USB-Paralelo.

Só que ela imprime um único arquivo. Depois tenho que desconectar e reconectar a USB para imprimir novamente, senão dá erro. Ou seja, está inviável a utilização.

Uso também uma Lexmark Z11 paralela com o mesmo computador e cabo conversor que funciona normalmente.

Se ligar a EPSON direto numa saída paralela funciona tudo OK.

Já testei vários drivers diferentes para a impressora e todos dão na mesma.

Testei com um outro cado conversor USB-PARALELO aí a EPSON nem imprimiu nada e a LEXMARK continuou funcionado 100%.

Vocês teriam alguma sugestão, ou alternativa ?

Senão, saberia onde eu posso procurar tal informação ?

Muito obrigado

Arquivado

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